A ONU quer chipar toda a humanidade até 2030! Será verdade?

Share Button

É verdade que a Organização das Nações Unidas tem um plano para inserir um chip em cada ser humano até 2030 e quem não aderir ao sistema será “excluído da sociedade”?

A notícia apareceu com força nas redes sociais e em diversos sites e blogs no começo da segunda quinzena de 2016. De acordo com o texto, a ONU estaria prevendo que até o ano de 2030 cada pessoa terá uma identidade biométrica através de um chip, que será válida no mundo todo.

A informação de cada ser humano, de acordo com a notícia, seria armazenada em um banco de dados universal localizado em Genebra, na Suíça. Quem se recusar a usar esse identificador será desprezado pela sociedade, segundo o texto que foi amplamente compartilhado através das redes sociais!

A imagem que ilustra essa matéria seria o tão falado chip identificador que, após ser implantado sob a pele, ficaria imperceptível a olho nu.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

A ONU quer implantar um chip em cada ser humano até 2030! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Esse texto alarmista – que envolve a ONU, o Banco Mundial, a Nova Ordem Mundial e outras tantas instituições reais e fictícias – apareceu na segunda quinzena de dezembro de 2016, mas é apenas uma cópia de um artigo semelhante e que fez bastante barulho na web em novembro de 2015. Na época, muitos sites e blogs atribuíram essa baboseira de implantação de chips à então presidente Dilma Rousseff.

Sites afirmavam que Dilma Rousseff iria colocar um chip em cada um dos brasileiros! Cadê?

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Como já havíamos alertado na ocasião, o Governo não tinha (e ainda não tem) competência e tampouco verba nem para instituir o novo RG, quanto mais para implantar um chip em cada brasileiro!  

Na agenda da Organização das Nações Unidas para 2030 não há nenhuma menção à biometria, chips ou identificação da população por meios eletrônicos.

Origem

Todos os sites e blogs que reproduziram esse boato usaram como fonte uma postagem feita em um site religioso chamado Prophecy News Watch em novembro de 2015 (o artigo não está mais no ar, mas a internet não esquece). O fato do referido site não dar nenhuma prova das afirmações que fez não impediu que o boato se espalhasse rapidamente.

Em dezembro de 2016, o assunto voltou a se espalhar graças a uma postagem feita no site Sempre Questione, bastante conhecido aqui no E-farsas por inventar e espalhar notícias falsas na web.

O tal do chip mostrado na “notícia”

Para ilustrar essa e-farsa, alguns disseminadores de boatos eletrônicos usaram uma foto de um dedo humano segurando um pequeno chip. Acontece que esse diminuto componente não é um chip usado para biometria. Trata-se de um microchip de transistores de apenas 7 nanômetros desenvolvido pela IBM, em julho de 2015. A ideia é que esse componente seja usado em processadores cada vez menores e que consumam menos energia. A previsão é de usar isso em “aparelhos inteligentes” 2017 ou 2018.

Conclusão

Não há nenhum plano encabeçado pelas Nações Unidas para “chipar” toda a população até 2030. Tudo não passa de invencionices de sites especializados em criar pânico através de passagens bíblicas!   

Share Button
Conspirações, Falso, Saúde, Tecnologia
, , , , , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

31 comentários

  1. Alvaro Reis

    Não precisa o governo obrigar a nada.
    A tecnologia de chipagem humana já existe, e não é uma e-farsa.

    Em breve, haverá propagandas e noticiários bombardeando as pessoas dia e noite falando dos benefícios de ter um um chip subcutâneo.

    Famosos ostentaram o chip.

    A própria população implorará para ser chipada.

    Quanto aos bebês, vai haver alguma divulgação de que é importante ter o chip para “monitorar doenças pré-existentes”, fora que vai haver uma onda de divulgação de raptos de crianças… as instituições oferecerão a chipagem como uma forma de prevenir e solucionar tais problemas.

    Tem N formas de conduzir o gado, e o uso da força é só uma delas.

    • Gilmar Lopes
      Author

      Ouço essa história há anos (inclusive, tem vários posts aqui no E-farsas sobre isso desde 2002, eu acho). Pode ficar tranquilo, nada vai acontecer!

      • Alvaro Reis

        Eu também não estou dizendo que vão chipar a força. Só disse que a tecnologia já existe.

        http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/homem-coloca-chips-nas-maos-e-pode-trocar-dados-sem-tocar-dispositivos.html

        Como é quase impossível conter a tecnologia, essa inovação irá se massificar.

        É só observar os caixas automáticos, hoje usamos a biometria pra sacar dinheiro, e acredito que tal inovação é conversada desde antes de 2002.

        É só tirar o alarmismo evangélico e por um pouco de razão, que a essência da notícia se torna bastante plausível.

        • Diogo C

          Esse é sim um bom ponto de vista, a tecnologia está em constante evolução, muito rápido mesmo.

          Ainda por cima esses chips tem um baixo custo de produção.

          Será claramente de livre vontade, eu sei que vocês não devem ter noção, uns sim, outros não.
          Mas os islamismo que é uma religião que não consente as outras, está invadido o mundo convertendo e matado que rejeita, até no facebook vocês encontram paginas a partilhar vídeos de muçulmanos a torturar e matar os que não querem aceitar a religião deles. Os refugiados da que foram para a Europa, não são só refugiados, pode haver sim alguns que não sigam a religião e talvez se convertam. Porque o restante até agora o que tem feito foi matar, violar e raptar. As taxas de crimes aumentaram significativamente em maioria dos países. Até no Reino Unido já tem um grande numero significativo, mas acabaram de fechar fronteiras, sendo que tem 2 anos para concluir a saída.

          Quem tem curiosidade em saber o que realmente se passa, está em cima dos acontecimentos e tenta até mesmo falar com locais, a fonte é mais segura, claro que existe essas outras espalhadas ou até mesmo escondidas com acesso privilegiado (nas redes tipo tor/zero/etc). Temos de noção de 8 camadas de Internet, mas existem mais que as essas.

          Mas acredito que isso seja um “boato” de propósito para as massas acreditarem que SIM. Porque se a massas acreditam, o que é que essa força(energia/vibração) não faz?

  2. Andersøn

    Hehehhe, o pessoal fala tanto nesse chip, mas nem percebem que andam grudados com um aparelho celular 24h/7 dias, se essa história toda fosse verdadeira o “gado” já estaria marcado há tempo e como sempre, ignorante perante sua condição.

  3. Anderson

    Hehehhe, o pessoal fala tanto nesse chip, mas nem percebe que andam grudados com um aparelho celular 24h/7 dias, se essa história toda fosse verdadeira o “gado” já estaria marcado há tempo e como sempre, ignorante perante sua condição.

  4. Vander Cortes

    Então o melhor jeito de se analisar essas coisas é estando ou olhando de fora e de forma mais imparcial e flexível possível, se você desacredita logo de cara só vai ver o lado negativo e os “erros”, desconhecendo um fundo que por mais louco possa ser plausível ou até verdade e por outro lado se acredita de imediato só vai ver o lado “coerente” da coisa ignorando as idiotices e todo o resto.
    E-farsa? 2002? rsrs Pra começo de conversa, achei uma apostila aqui em casa outro dia e ela é dos anos 90 com essa mesma coisa de chip (já foi código de barras, depois cartão de crédito…).
    O que é realmente mentira (lógica e escancarada) nesse caso específico de “ONU 2030”? Primeiro o fato de não ter um doc oficial da organização falando a respeito disso e depois portanto obviamente a data (agenda).
    O que tem de verdade nessa história com relação à chip e identificação pessoal (não biométrica – afinal “bio” (vida) e um chip – por enquanto é uma coisa artificial, não orgânica, etc… – por tanto identificação por chip nada tem a ver com biometria) explicado isso, é estranho a “matéria” se ater a imagem que só serve de ilustração e não citar se quer o fato de que existe a tecnologia RFID (imagem que também circula, diferente dessa da matéria, com o transponder – que contem um chip de identificação – e um grão de arroz, comparando o tamanho de ambos).
    Leiam sobre o assunto principalmente o começo e o final do artigo e vejam ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Identifica%C3%A7%C3%A3o_por_radiofrequ%C3%AAncia ) a identificação já existe não é nada “novo”, daí para baratear os custos de produção e implantar em escala global é só uma questão de tempo.
    O fato é que independente de religião, teoria da conspiração ou qualquer outra coisa, eu pessoalmente não quero nada implantado no meu corpo seja chip (micro, nano, orgânico ou inorgânico, sintético ou natural) subcutâneo, na mão, na testa, no braço, no pé ou onde quer que seja, pra falar a verdade até remédio faz alguns anos que eu não uso (nem dipirona), daí vocês perguntam: O que você faz quando tem uma dor de cabeça? – Simplesmente nada, até porque não tenho mais (já tive muito). Outra coisa que também tive muito, principalmente quando criança, era “dor de garganta” e haja amoxicilina, até o momento que percebi que se tomasse algum medicamento a inflamação passava com 7 dias, se não tomasse nada (da indu$tria farmacêutica) passava com uma semana rsrs. Então parei com tudo que é coisa muito comercial, se é realmente bom não precisa de tanto anúncio (a propaganda não é a alma do negócio mas sim a qualidade do produto e preço lógico). Agora se for para ingerir alguma coisa farmacêutica que seja 100% natural, atualmente no máximo um chá de boldo quando passo da conta na comida ou bebida.

  5. Thiago

    Minha vó contava história de que chegaria um dia que todos teriam um código de barras e quem não tivesse seria excluído e tudo mais, no fim a história acabava com numero da besta, anticristo, apocalipse e inferno pros marcados basicamente. Ou seja, mesmo boato com pano de fundo religioso pra apavorar os “fiéis”.

  6. Cosme

    Isto é fato que ira ocorrer pois é biblico ou seja é igual ao filme o preço do amanhã……só temos que orar que isto não passe de boatos mesmo ou estaremos todos perdidos….temos que sair da matrix pessoal e derrotar o ego de cada um isto não presta e não é de Deus…

    • JESSÉ

      “Isto é fato que ira ocorrer pois é biblico”

      Sou evangélico, estudo a bíblia e nunca vi nada de chip na Bíblia.

      “Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,
      para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.
      Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.
      Apocalipse 13:16-18”

      Aqui não fala nada de chip, e se for uma tatuagem, ou algo que não se inventou ainda? Quanta bobagem esse pessoal fala.

      A marca da Besta é outra coisa, e não é algo pro futuro, a marca já está sendo colocada desde muito tempo atrás. São dois sinais, a marca da besta e o selo de Deus, quem não tiver um terá o outro.

      Não vou perder meu tempo explicando, quem realmente quiser saber que estude e pare de perder tempo se preocupando com chip.

      • Vander Cortes

        Ui que rebeldia é essa “jóven”! Senta aqui vamos conversar! Euᵀᴹ quanta falta de amor no coração, o que fez você começar a odiar as pessoas, especialmente aquelas que não pensam igual a você? Depois crentelho que é intolerante, preconceituoso, que não respeita a opinião “própria” de cada um. Você é a prova de que não é a religião que faz as pessoas agirem assim, mas na verdade é a falta de Deus, mesmo que aquelas que o façam digam crer nEle.

  7. Pingback: A ONU quer Chipar Toda a Humanidade até 2030? | Lendas Sinistras – Sr.Xarope®

  8. Carlos Barbosa

    Se fosse verdade, o que o povo faria? Eu digo: NADA! Bando de inúteis, cantando hinos de torcidas e cagando para o resto… O Brasil principalmente, seria um dos povos mais fáceis de se fazer essa implementação de ideias.

  9. Marlos

    Cara, essa história é antiga demais, e sempre tem essa galera da religião que fala que isso tá previsto em apocalipse e tal… Tem teoria para tudo, e a bíblia fala sobre tanta coisa que é muito fácil achar uma previsão para quase qualquer coisa lá.

  10. Paulo

    Pode ser uma farsa, mas como envolve religião é difícil eliminar o medo de vender o seu corpo para implantar este chip.
    É um assunto complicado e que gera muita controversa.

  11. oq eu penso e que seja tudo uma farsa pq vi um video dizendo que a implantacao seria o ano de 2017 e ate agora nao houve nada mesma ocasiao foi que haveria uma”suposta escuridao” e nao houve (no final fe 2016). Tudo isso e farsa sao inventos antigos

  12. o mas interessante disso tudo e que a biblia nao informa datas de nenhum acontecimento que foi profetizado so deixa avisado que vai acontecer e que todos devem esta atento para não fazer parte, e com esses tipos de alarmes ainda que falsos faz quem crer ficar alerta e quem não crer ficar ciente das profecias biblicas e da volta de Jesus quando chegar a hora não teremos desculpas para dizer que não estavamos preparados ou que não estávamos cientes dos acontecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *