Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Pacto com o demo! Cruz invertida dentro da moto Honda Titan

A peça em forma de cruz da Honda CG Titan! Foto 1

Conspirações

Pacto com o demo! Cruz invertida dentro da moto Honda Titan

Pacto com o demo! Cruz invertida dentro da moto Honda Titan

Desde o começo desse ano (2006), esse foi o e-mail – com suas variações – que mais recebemos em nossa caixa de entrada. De acordo com o texto, foi descoberto que a montadora de veículos Honda coloca uma cruz invertida em cada uma de suas CG Titan como parte de um pacto satanista.

É claro que uma história tão fantástica como essa não poderia deixar de passar pelo pente fino do E-farsas.com! Até onde conseguimos verificar, é que essa história é falsa, mas se baseia em alguns fatos reais!

Antes de começar a acompanhar esse nosso texto, algumas observações:

O E-farsas.com não é site de religião!

E-farsas.com respeita todas as crenças!

E-farsas.com se baseia apenas em fatos!

Se você faz parte dos milhares de céticos que visitam diariamente o E-farsas desde o começo sabe que nossos textos são baseados em fatos, apenas. A nossa missão não é discutir religião, credo ou crendices.

Caso você não concorde com o que está escrito acima, nem continue a ler. Mas ficaremos muito contentes em saber que você prosseguiu e, depois, nos mandou um e-mail dizendo o que achou de nossas pesquisas.

O texto que está circulando pela rede é confuso, e possui vários indícios de mais um hoax. São elas:

  • Possui um tom alarmista;
  • Usa o nome de empresas ou pessoas conhecidas para corroborar com o que se quer transmitir! No caso, foi usado o nome da Honda, uma das maiores montadoras de veículos do mundo!
  • Não pede para ser repassado para o maior número de pessoas conhecidas, mas “em compensação” pede para que todo mundo que tenha a peça na moto retire-a;
  • É confuso, impreciso, incoerente e inconsistente, como poderemos ler logo nas primeiras linhas:

Desde menino sempre tive dons para desenvolver projetos mecatronicos, resolvi estudar e me aprofundar no assunto, morava no Brasil e resolvi estudar no Japão pois tinha dupla nacionalide

A primeira dúvida surge logo na primeira linha. Qual o nome do tal projetista? Não aparece no texto. Muitos irão dizer que isso foi intencional, para proteger o engenheiro. Por outro lado, isso deixa o texto sem veracidade. Se o projetista já está em seu leito de morte, qual a diferença de que seja publicada ou não o seu nome?

Veja esse trecho:

“[…]aos 30 anos me formei na universidade Goyake kadani em Tókio,”

Segundo o nosso leitor, Oscar, a universidade Goyake kadani não existe. A palavra poderia teoricamente existir em japonês, mas a universidade não existe. Procurando pela mesma no google, o nosso amigo leitor encontrou apenas referencias a esta mesma corrente.

Um cara estudado como esse engenheiro poderia ter dado um depoimento com menos erros gramaticais, né não? É claro que esse texto pode ter sofrido com algumas traduções mal feitas, mas como o texto deixa subentendido, o tal funcionário é brasileiro ou morou aqui no Brasil por uns tempos. Ou então, quem transcreveu o e-mail poderia ter caprichado um pouco mais.

Procuramos nos sites de notícias e, adivinhem? Nada foi encontrado. Uma notícia “quente” como essa seria uma maravilha para os jornais, principalmente aos sensacionalistas. As únicas notícias que encontramos foram as dos jornais que desmentiam esse boato. Veja no final desse texto a relação com os links encontrados.

Próximas linhas:

[…]em dezembro de 2004 tive um sonho que aparecia uma santa dizendo pra mim procurar um centro espírita pois ela tinha uma mensagem importante para me dizer, sem acreditar muito nessas coisas pois eu sempre fui budista, eu fui a um centro, foi muito difícil encontrar um mas consegui, chegando lá falei de todos os meus problemas, e fui atendido em uma sexta-feira a meia noite, recebi uma proposta de mudança de vida, de dois exus, e aceitei mesmo sem acreditar muito nisso, fiz um pacto de sangue, onde são cortados os dois dedos mínimos e oferecidos com sangue de animais sagrados para os exus, eu também tive que tomar e fizeram em minha testa uma cruz de ponta cabeça com sangue, todo o ritual foi assistido por imagens e pessoas que faziam parte daquela comunidade espírita[…]

Veja só que salada de frutas, no caso, uma mistureba de religiões: Uma santa (subtende-se que é católica), mandando o cara (que é budista) ir a um centro espírita (que parece ser de Umbanda ou Candomblé e que depois se transforma em um outro culto de magia negra). Como já foi dito no começo dessa nossa pesquisa, não vamos discutir religião. Essa nunca foi a intenção do E-farsas.com, que é completamente ignorante nesse assunto. Pode até ser verdade essa história. O engenheiro da Honda (se é que ele existe!) pode até ter ido participar desse “ritual macabro”. Mas se isso resolve alguma coisa… aí são outros 500. Cada um com a sua crença.

Mais um pedaço do texto que deixa margem para dúvidas:

“[…]do ano ainda em 2004 recebi uma visita dos exus, eles pediam algo em troca por tudo o que ele haviam me dado inclusive o sucesso e a fama da moto, eles pediram a mim que antes do inicio da fabricação das TITANS 2005 eu deveria fazer uma peça cujo o desenho eles iriam me mostrar e se eu Aceitasse as motos iria vender cada vez mais e mais, com muita ganância eu aceitei sem ver o desenho da peça, pois eu já confiava neles, então me mostraram uma cruz no calvário e pediram para eu fizesse esta peça o mais parecido com a imagem que eu havia visto e que eu colocasse a cruz de ponta cabeça em algum lugar da moto, escondido mas tinha que ser uma peça que não tivesse serventia para nada, como as vendas estavam indo muito bem[…]”

Uma das falhas do texto é essa: Primeiro, para conseguir dinheiro, fama e sucesso, foi preciso o cara cortar os próprios dedos, beber sangue e o escambal. Depois, ele recebe uma visita dos exus e estes lhes dizem que para conseguir dinheiro, fama e sucesso (de novo?!) ele precisa colocar a peça dentro da moto. Mais ao final do texto, os exus avisam-no que para que ele mantenha o dinheiro, fama e sucesso, ele terá que fazer algo muito mais terrível: matar o próprio filho! Isso, sim! É muito mais terrível do que, simplesmente, colocar um pedacinho de plástico injetado escondido em um farol de uma moto.

Aliás, essa história de mandar alguém matar o próprio filho também é encontrado na Bíblia. Em Gênesis 22, Deus ordena que Abraão mate Isaque – seu único filho – para testar a lealdade de Seu servo. Mas isso já é outra história…

Voltando ao texto que circula pela rede, o autor do texto se valeu de uma técnica muito utilizada em relatos sensacionalistas: como o pedido de colocar a cruz invertida dentro farol da moto parece ser uma coisa simples, talvez, se o autor fizesse um pedido mais perverso, causaria mais dramaticidade à narrativa.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Pense um pouquinho: O pedido de se colocar uma cruz invertida, do tamanho de um cartão telefônico dentro de um farol, num lugar onde ninguém acharia, é muito sem graça perto do pedido de assassinar o próprio filho!

O engenheiro negou esse último pedido e, para sua infelicidade, seu filho foi assassinado mesmo assim e seus pais morreram em um acidente. Será que se ele tivesse aceito assassinar o filho, o seu filho não teria morrido? Tem um ditado que diz: “Não cairá uma folha de uma árvore, se essa não for a vontade de Deus!”

Segundo a nossa colaboradora Luciene Araujo de Lima, esse pedido que os exus fizeram ao engenheiro sem nome não é mesmo para ser mostrado a todos. Isso seria uma espécie de “acordo de cavalheiros! que serviria apenas entre eles. Ninguém precisaria ficar sabendo. “De qualquer maneira, os livros espíritas ensinam que nenhum mal acontecerá às pessoas que não sabem de nada, que não fazem parte desse pacto – como os usuários das motos – e, o engenheiro divulgando agora esse acordo, estaria causando um mal muito maior para ele do que se guardasse só para si, pois está quebrando o pacto! Aprendemos que todo o mal apenas nos fará mal se dermos abertura!”, diz ela.

Boato semelhante

Duvidas à parte, essa história se parece muito com um boato muito mais antigo, dos anos 80, que dizia que o criador do boneco “Fofão” havia feito um pacto com o diabo para vender mais bonecos. O criador do boneco teve que colocar uma faca dentro de cada Fofão para cumprir com a sua parte no acordo e mostrar que estava em dia com o cramulhão! Muitas pessoas acreditaram em tal boato e correram a abrir a barriga de seus bonecos para verificar se a suposta faca estava lá dentro. Nem é preciso dizer que nunca ninguém conseguiu provar nada.

Um dos modelos mais comercializados da Honda, a CG Titan sempre foi um sucesso de vendas por ser barata, econômica e potente.

Afinal, a peça existe mesmo?

Sim! A tão falada peça existe mesmo! E eis algumas das fotos da danada:

A peça em forma de cruz da Honda CG Titan! Foto 1

A peça em forma de cruz da Honda CG Titan!

A peça em forma de cruz da Honda CG Titan! Foto 2

A peça em forma de cruz da Honda CG Titan! (Fotos enviadas por e-mail ao e-farsas.com)

A peça existe mesmo!

Como vocês podem ver, a peça existe de fato. Só que ela tem serventia, sim! Ao contrario do que diz no texto, a tal cruz invertida e sem serventia chama-se Clamp H 25, é conhecida como “gabarito” e é usada como uma presilha dos cabos dentro da lanterna.

De acordo com sites especializados em motocicletas como a MotoOnline e a JacaréMotos, a peça serve apenas para dar suporte a um feixe de fios elétricos conhecido por chicote. Sem ela, os fios podem se romper com a ação do tempo e dos movimentos da moto, danificando a parte elétrica do veículo.

A “cruz invertida” já existe em motos Titan 150 fabricadas antes de 2005 e segundo especialistas, essa pecinha de plástico foi incorporada na montagem da moto para facilitar e agilizar a disposição dos fios. Por isso, não há em motos de modelos mais antigas, como a CG 125, por exemplo. A cada dia o pessoal da montadora inventam uma maneira de facilitar a montagem da moto e ajudar os funcionários a ficar menos estressados com o trabalho.

Como podemos verificar nos link no final dessa página, esse boato pegou de tal maneira que em todo o Brasil há relatos de pessoas que desmontaram suas motos e correram para reclamar nas concessionárias e revendedoras. Até a própria Honda mandou um comunicado alertando que os proprietários que retiram o Clipper perderão a garantia de fábrica do “chicote”. Segue o texto da montadora que foi publicado no DiarioWeb:

“[…]a Honda do Brasil classifica a associação da peça “Clamp H 25” com o desrespeito ao símbolo religioso da cruz como “descabida” e afirma que o componente é um item específico, cuja função é proteger e posicionar adequadamente a fiação principal, localizada na parte interna do sistema de iluminação do farol, a fim de evitar rompimento dos fios ou mau contato. A Honda ressalta que a retirada da peça poderá dificultar a manutenção do farol em possíveis reparos ou trocas. Destaca ainda que a vida útil da fiação principal poderá ser seriamente diminuída, caso a motocicleta não seja montada de acordo com as especificações de fábrica.”

Entendendo a cruz invertida

Só para esmiuçar ainda mais o assunto. Resolvemos pesquisar também a origem do símbolo da “cruz invertida”. Segundo algumas linhas de pesquisa, a origem da cruz invertida vem do apóstolo Pedro, que não se julgava digno de morrer como Jesus e pediu para ser crucificado de cabeça para baixo. Porém, a Cruz invertida também foi adotada por grupos que se intitulam satanistas ou anticristãos. Os cristãos associam a cruz invertida ao Anti-Cristo, um ser incrivelmente demoníaco que acabará com a igreja.

A Wikipédia, a maior enciclopédia on-line da web, explica que a cruz é uma figura geométrica formada por duas linhas ou barras que se cruzam em um ângulo de 90°, dividindo uma das linhas, ou ambas, ao meio. As linhas normalmente se apresentam na horizontal e na vertical; se estiverem na diagonal, a figura é chamada de sautor, ou aspa. A cruz é um dos símbolos humanos mais antigos e é usada por diversas religiões, principalmente a cristã. Ela normalmente representa uma divisão do mundo em quatro elementos (ou pontos cardeais), ou então a união dos conceitos de divino, na linha vertical, e mundano, na linha horizontal.

No caso da suposta cruz da moto Titan, ela está mais parecida com a cruz de Lorena, como pode-se ver nas diversas cruzes expostas no site da Wikipédia.

 

Conclusão

Até onde apuramos, a história é falsa! Existe mesmo a peça atrás do farol da moto, mas trata-se de um suporte que auxilia na montagem do chicote de fios e impede que a fiação fique encostando uns nos outros. Mas, se você acha que a tal cruz pode lhe fazer mal, é bom não andar nessa moto.

 Sites pesquisados:

Continue lendo
32 Comentários

32 Comments

  1. Willian

    12 de março de 2012 em 10:16

    Tudo mentira o dono da honda nem eh
    brasileiro
    daã

  2. LN QUEIROZ

    29 de abril de 2012 em 0:08

    VEJO QUE QUANTO MAIS TEMPO PASSA,O SER HUMANO FICA MAIS PIRADO,QUEREM SEMPRE POR A CULPA EM ALGO OU EM ALGUEM DAS COISAS RUINS QUE LHE ACONTECEM,SENDO QUE O CULPADO É ELE PROPRIO.
    PARA ESSES RELIGIOSOS FANATICOS TODAS AS EMPRESAS BEM SUCEDIDAS FAZEM PACTO,ENTÃO ACHO QUE ELES QUEREM DIZER Q O DINHEIRO É DO DEMO…,ENTÃO PQ SERA QUE AS IGREJAS NÃO PARAM DE PEDIR DINHEIRO HAM?RSRSRS…CADA COISA QUE ME APARECE…

  3. lordy

    28 de agosto de 2012 em 22:26

    por isso prefiro minha monareta…

  4. francisco manson

    10 de setembro de 2012 em 15:26

    LORD SATAN IS THE KING OF THE ALMIGHTY BE THE SOLE OF THE UNIVERSE! SOON THE TOP TO DESTROY SATAN WILL RETURN OR GOD OR JESUS ​​CHRIST IS SO HOW AVANGELICOS CALL ME LITTLE MATTER WHAT GOD IS THAT! SATAN will COMPLETELY DESTROY THE LIGHT EXTINCT! NEW UNITED SUGGEST NEW LIFE … ETERNAL LIFE, LIBERTY, YES WE WILL BE FREE … ABOUT THIS WITH THE LORD SATAN IS LIFE ETERNAL .. Sera RECEIVE AN HONOR OUR TOP THE KING OF KINGS TO THIS EARTH … I ONLY FRANCISCO MANSON I LOVE THE LORD SATAN … 666 SATAN IS OUR KING OF KINGS BEST XXX LIVE!! !!

    Onde está na Bíblia dizendo que a cruz invertida e a cruz do senhor superior Satanás xxx !!! !!!

    • jai 1000

      9 de outubro de 2015 em 13:47

      TRADUÇÃO AO PÉ DA LETRA COM GOGLOGLO !

      Senhor Satan é o rei do Todo-Poderoso ser o único DO UNIVERSO! Logo o TOP PARA DESTRUIR Satanás devolver ou Deus ou Jesus Cristo é tão COMO AVANGELICOS ME CHAME POUCO IMPORTA O QUE É QUE DEUS! SATANÁS vai destruir completamente extinto LUZ! NOVO REINO sugerir novas VIDA … A VIDA ETERNA, A LIBERDADE, SIM NÓS ESTARÁ LIVRE … SOBRE ESTA COM O SENHOR SATANÁS é a vida eterna .. Sera RECEBER UMA HONRA O NOSSO TOP O REI DOS REIS a esta terra … I SOMENTE FRANCISCO MANSON EU AMO O SENHOR SATANÁS … 666 SATANÁS É NOSSO REI DOS REIS MELHOR AO VIVO !! XXX !!

    • Alguém

      21 de junho de 2016 em 15:31

      Mas que droga é essa

  5. Lauriani

    30 de novembro de 2012 em 16:22

    Se eles fazem pactos isso nós sabemos, mas olha como eles são inteligentes digamos que a crus invertida seja mesmo um pacto vocês acham que eles colocariam ela na quele lugar sem utilidade alguma claro que não. Por que se não os donos das motos tirariam ela lá de dentro e o pacto seria quebrado não é mesmo???

    • Aline

      25 de agosto de 2014 em 18:21

      Não mesmo! Você está totalmente errado. Primeiro: pactos têm efeitos sobrenaturais. Então, não importa onde a “CRUZ INVERTIDA” esteja. O importante é que ela se encontra na moto, independente do lugar, o efeito maligno é o mesmo!
      Segundo: Retirar o objeto demoníaco(cruz invertida), não anula a finalidade do mesmo. Como eu disse anteriormente, é uma questão espiritual, então, obviamente arrancá-lo não vai adiantar. O certo seria procurar uma ajuda espiritual, como de pastores.

  6. Moises

    23 de fevereiro de 2014 em 19:51

    satanas existe e esse pacto é real assim como muitos atores e atrizes músicos muitos dos artistas assumem o pacto, o fazem para ganhar dinheiro através da fama do sucesso em receber um bom resultado dos trabalhos efetuados, o pacto senhores requer sacrifícios não ignore a verdade hoje digo a vocês que um dia entenderão quem é satanás e quem é Deus, te garanto que se quer ter tudo nessa TERRA faça o pacto terás o dinheiro que quiser, mais garanto a você que na outra vida não terás partes alguma de riquezas será uma miséria onde só queimará.
    Portando abram os olhos e acordem pra realidade enquanto muitas mães estão ficando sem seus filhos por rituais de magia negra, cuidado ao contradizer a bíblia não sabemos o que nos pode acontecer.
    Parem um pouco e medite, assim como muitos outros fios dentro da moto não tem esta mesma proteção ou seja um modelo único de peça o qual não teria 100% possibilidade de ser uma cruz invertida de cor preta de cabeça pra baixo, a Honda trabalha com inúmeros engenheiros e inspetores de peças por quê não teria uma peça mais propicia para todos os fios, o fato é que esta peça está em um fio e não dá a proteção ao restante.
    Sabemos é que um crucifixo de cabeça para baixo não resolveria qualquer problema no restante da afiação da moto.
    Trabalho em uma empresa que fabrica peças pra Honda espero que não me interprete mal ,saiba existe dois seres um bom e um mal ambos com poderes porem se não quiser acreditar lamento e digo depois não haverá solução.

    • Lucho

      15 de março de 2014 em 9:25

      Maldita inclusão digital de crentes.

      • Alba Canga

        1 de junho de 2015 em 5:39

        Incrivel!!!1
        Viver esta para a perdição; sofrer duas vezes hoje e no inferno….;
        Fazer pacto com o Diabo é aceitar e concordar queimar no inferno… quando Cristo Jesus pela segunda vez para destruir o Diabo, os Demoónios e todos quantos siguiram as acções do Diabo, o Arqui-inimigo de Deus O Pai…
        Faça paz com Deus, faça pacto com Jesus para herdares o Céu; por com o Diabo irás para o Inferno…
        O Filho do Homem está à caminho…..
        Leia Apocalípse 22:15

  7. Samuel

    14 de março de 2014 em 15:33

    Agr eu vi q esse site num ta cum nd mermo kkk…o é-farsas deve ter ganhado alguma propina da honda pra tentar desfazer essa verdade, afinal, é mais barato pagar alguem ”é-farsas” pra tentar reverter a história do q perder as vendas das motos 😉

    • Gilmar Lopes

      14 de março de 2014 em 15:34

      hehehehehehe!

  8. Ricardo Macagnan

    18 de dezembro de 2014 em 22:34

    Algo me diz que esse Clamp H-25 deve ser para corrigir alguma “m&rd@” no projeto elétrico da moto, talvez reduzir a possibilidade de corte da fiação por alguma borda interna do farol.

    • Michel

      11 de junho de 2015 em 14:40

      Perfeito comentário.

      Parabéns, sua conclusão foi melhor do que tudo que li até então.

      auhauhauhauah

  9. ZÉ-FINI DA SILVA

    30 de agosto de 2015 em 13:26

    CARA, PRA VOCÊS TUDO É FARSA. PELO MENOS TUDO QUE PROVÉM DO MEIO EVANGÉLICO OU RELIGIOSO EM GERAL. E QUANDO O INDIVÍDUO ESTÁ DETERMINADO A ACREDITAR QUE TUDO É MENTIRINHA, JÁ ERA. ELE SEMPRE VAI ACHAR UMA BRECHA PRA REFUTAR SEJA O QUE FOR. OS CONTRA-ARGUMENTOS DO E-FARSAS SÃO RIDÍCULOS, DIGNOS DE UM PRÉ-ADOLESCENTE BOBO E CÉTICO, DESSA NOVA GERAÇÃO ENGOLIDA E CEGADA PELA FANTASIOSA E CONTRADITÓRIA TEORIA EVOLUCIONISTA. A EXPLANAÇÃO, QUE, ALIÁS É FASTIOSA, COMPLEXA E EXTREMAMENTE TENDENCIOSA, NÃO POSSUI QUALQUER BOA FUNDAMENTAÇÃO QUE SEJA. É APENAS UM TEXTO QUE DISCORDA. SÓ ISSO. FIZERAM UMA INTRODUÇÃO RESSALTANDO VEEMENTEMENTE QUE NÃO SEGUEM RELIGIÃO, RESPEITAM CRENÇAS E BLÁ-BLÁ-BLÁ… E, MAIS ABAIXO, BINGO! CITARAM ATÉ A BÍBLIA. VOCÊS DEVERIAM APENAS TER PUBLICADO A NOTA DA EMPRESA, NO CASO, A HONDA, E PRONTO. ZÉ-FINI! NOTA QUE, CONVENHAMOS, COM EXPLICAÇÕES NADA FIRMES. PORQUE OUTROS MODELOS DA MESMA MARCA NÃO POSSUEM A CRUZ? POR QUE OUTRAS MOTOS NÃO POSSUEM O ITEM? AMIGUINHOS DO E-FARSAS, VOCÊS CHEGARAM AGORINHA AO MUNDO. ANTES DE VOCÊS JÁ HAVIA QUASE TUDO, E HÁ MUITA, MUITA E MUITA COISA OCULTA DA SOCIEDADE COMUM NA QUAL VIVEMOS. A CRUZ INVERTIDA FOI, SIM, INTENCIONALMENTE INSERIDA NA MOTO COM FINS MALIGNOS. ACREDITE, GALERA. E O E-FARSAS É, ELA MESMA, UMA FARSA.

    • Alguém

      21 de junho de 2016 em 15:33

      Texto longo? Cai fora.

    • Eu™

      21 de junho de 2016 em 16:30

      Não fala merda, cholão.

  10. ZÉ-FINI DA SILVA

    30 de agosto de 2015 em 14:57

    AH! OUTRA COISINHA: POR QUE A PEÇA TINHA QUE TER ESSE FORMATO, COM UMA PONTA, E SER EXATAMENTE IGUAL A SÍMBOLOS ANTICRISTÃOS E SATANISTAS? E-FARSAS, SE LIGA! “HÁ MAIS COISAS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE SUPÕE A NOSSA VÃ FILOSOFIA”. OS ATUAIS MÉTODOS DE EXPLICAR TUDO POR MEIO CIENTÍFICO E RACIONAL AINDA ENGATINHAM. NÃO SÃO ABSOLUTOS! VOCÊS TÊM MUITA “FÉ” (RSRS) NO CETICISMO.

    • Lucho

      30 de agosto de 2015 em 20:40

      Mas vc poderia desligar a porra do caps lock, favelado evanjegue maldito incluído digital que usa gatonet de traficante?

      • ZÉ-FINI DA SILVA

        31 de agosto de 2015 em 18:25

        RSRS CLARO… ops… Claro, senhor pseudointelectualzinho, que se acha o fodinha da geração Z gay. Você errou quase tudo nas suas considerações sobre mim. Só acertou incluído digital 🙁 CAPRICHA MAIS NA PRÓXIMA.

        • Eu™

          21 de junho de 2016 em 16:32

          Chola mais, faveladinho!

  11. jai 1000

    9 de outubro de 2015 em 13:42

    Caras, aquela peça é para economizar energia que o farol gasta do alternador economizando a energia da bateria também ,, ou vocês preferem colocar uma garrafa pet de 2 litros com água benta em cima do farol ?

  12. Johnny

    12 de outubro de 2015 em 11:49

    Bando de crentehlos alienados, q só atrasam esse mundo com suas religioes e fanatismos. Acham q eles são os donos da verdade, duvido quando estao doente vão a igreja, vão a hospital onde tem as tecnilogias q esses indiotas despresam varios anos de pesquisas para poder salvar uns lixos desses.

    • Marcos

      5 de outubro de 2018 em 13:07

      Quem acha que sabe demais?, 👂. Pra começo de conversar nós so transmitimos o que esta escrito na biblia,sabe, aquela que voces se recusa a ler. Como podera saber ou debater se nao estuda? Dificil ne, depois fica falando asneira.o maior prejudicado sao estes que nem se dao a chance de estudar a situacao e saem falando besteira. O que a biblia fala é para o seu proprio bem o ignorante, vai pesquisar pra depois falar. E quanto a materia se é verdade ou nao, devo dizer que pelo menos resquisio de verdade tem, porem, a biblia fala que nao caem segue uma folha de uma arvore se nao for da vontade de Deus. E eu nao vou deixar de rodar na minha moto so por causa disso nao, mesmo porque, se fosse por causo disso seguer eu poderia viver na terra, porque a biblia nuns adverte que o mundo jaz no maligno, e se fosse assim nem existiria humanidade. Em outra parte diz que importa que o joio cresça no meio do trigo e que na colheta o joio seria arrancado e jogado no fogo. E quem tem ouvido ouça o que a palavra diz ao seu povo. Blz

  13. Rosangela Oliveira

    7 de novembro de 2015 em 16:35

    O povo tapado religião católica espirita são a mesma coisa e tudo do diabo e esse peça não poderia ser outro modelo não tenha q ser logu uma cruz e não poderia normal tinha q ser lugu de cabeça para baixo lógico eles sabia q tinha q ter essa peça servi pra ao guma coisa da moto aí usaram a proveitaram pra enganar os tapados e pra ser du diabo tinha q ser grade

  14. Lucas

    3 de fevereiro de 2016 em 12:40

    Trabalho na Moto Honda da Amazônia Ltda e já fui estagiário na Sumidenso da Amazônia, empresa na qual fornece esses chicotes pra Honda. Primeiro erro que vejo é que a Moto Honda não produz esse clamp e sim a Sumidenso na qual só é fornecedora! Quando estagiei lá aprendi que cada componente desse chicote tem uma função. Na questão desse clamp ser em formato de Cruz invertida não é nada referida à religião ou coisa semelhante, simplesmente são formatos de peças para se adequar ao processo produtivo, para que não haja um certa dificuldade na hora da montagem, tanto nos colaboradores da Honda, tanto nos dá Sumidenso, trabalho na montagem da Moto Honda e isso é que visto e praticado. Então deixem de mimi que isso tudo é uma alienação de vocês.

  15. José Paulo

    17 de agosto de 2016 em 14:08

    O pessoal não tem mais nada para inventar mesmo né, é cada uma, kkkk

    Adoro o site de vocês, continuem assim

  16. stalin

    16 de outubro de 2016 em 21:19

    TENHO MAIS DE QUINZE ANOS DE MECANICO E PELO POUCO Q ENTENDO ESTA PEÇA NAO TEM SERVENTIA ALGUMA.
    NAO ESPIRITUALIZE TUDO. POREM NAO SEJA CETICO. TODAS AS EXPLICAÇOES TECNICAS SAO NO MINIMO ABSURDAS.

  17. Carlos

    17 de março de 2018 em 18:27

    Absurda a explicação da finalidade daquela peça ali. E o E-Farsa, foi farso também, pois maqueou em favor da Honda.

  18. DDDDDDD

    7 de maio de 2019 em 10:19

    Se a história é verdade eu não sei, mas por que não foi explicado na matéria sobre o que está escrito no pneu da moto,City demon que quer dizer cidade do demônio?

    • Gilmar Lopes

      7 de maio de 2019 em 11:28

      Ué! O que tem a ver o pneu com esse artigo?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo