Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A partir de 21 de abril o Facebook mostrará quem visitou o seu perfil!

Correntes

A partir de 21 de abril o Facebook mostrará quem visitou o seu perfil!

Aviso mostra que uma nova atualização do Facebook irá permitir que você saiba quem visitou seu perfil na rede social. Será verdade?

O alerta começou a ser compartilhado no começo de abril de 2014 e avisa que, a partir do dia 21 desse mesmo mês, toda a ação de quem visitou seu perfil poderá ser vista por você. Resumindo, a nova função do Facebook mostrará que aquele seu amigo ou amiga (ou um desconhecido) entrou na sua página e o que ela fez por lá!

A novidade deixou muita gente preocupada e curiosa para saber se isso é verdade ou mais um boato.

Atualização no Facebook irá permitir que você veja quem visitou o seu perfil! Verdade ou farsa?

Atualização no Facebook irá permitir que você veja quem visitou o seu perfil! Verdade ou farsa?

Verdadeiro ou falso?

Uma das principais características de um boato virtual é que ele, geralmente, não é datado. No caso desse alerta, uma versão diz que a nova funcionalidade da rede social começará no dia 16 e outra já afirma que as novidades surgiriam no dia 21.

facebook_perfil16_03

Outra versão que circula pelo Facebook avisa que a novidade chegaria no dia 16!

O que ambas as versões tem em comum? Elas não mostram em que ano isso acontecerá! Com esse artifício, o boato poderá reaparecer nos anos seguintes e quem ler poderá achar que trata-se de um alerta “fresco”.

É possível saber quem visitou o meu perfil?

Essa é uma das principais dúvidas postadas no fórum de ajuda do Facebook. Todo mundo quer saber se essa história é verdade ou farsa.

O Facebook desmente esse boato em uma página dedicada a esclarecer os principais mitos sobre o serviço e uma das maiores dúvidas é essa. É possível que outras pessoas saibam que visitei o perfil delas? A resposta do Facebook é categórica: Não!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O especialista mundial em segurança digital Naked Security explica, em inglês, que todos os softwares e plugins que prometem a visualização de quem te visitou no Facebook são falsos, que tal procedimento é impossível e que eles (esses programinnhas) podem até comprometer o funcionamento e a segurança dos seus dados no computador.

O mesmo esquema de fraude também foi alertado pelos especialistas do ZDnet, em março de 2012.

Nosso amigo Emerson Alecrim, editor do excelente Info Wester – portal dedicado a esclarecer dúvidas sobre informática – confirma que é impossível saber quem te visitou no Facebook por várias razões e uma delas é que isso não está nos planos da equipe de Mark Zuckerberg (pelo menos, não por enquanto). A posição da empresa (do Facebook), por enquanto, é a de preservar a sua privacidade.

Revivendo 2012

Em 2012, um boato envolvendo o fim do anonimato de quem te visitou no Facebook circulou pela rede social de Mark Zuckerberg. De acordo com um texto que se espalhou amplamente na época, um simples truque mostraria quais dos seus amigos teriam te visitado nos últimos dias: Bastaria, segundo o texto, entrar na sua página do Facebook, clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Exibir código-fonte”. Clicando simultaneamente as teclas “Ctrl”+”F” e digitando a palavra “OrderedFriends”. Uma série de blocos com números aparece na tela e, de acordo com o boato, cada bloquinho corresponde a uma pessoa (e para ver quem seria essa pessoa, basta acessar facebook.com/o número copiado).

Boato que apareceu em 2012 "ensinava" como ver quem te visitou no Facebook!

Boato que apareceu em 2012 “ensinava” como ver quem te visitou no Facebook!

O inventor desse boato afirmava que essas pessoas, supostamente, são as que mais estariam olhando (bisbilhotando) a sua página do Facebook.

Na verdade, a tal lista com números existe mesmo, só que trata-se de um algoritmo que o Facebook usa para calcular quais pessoas irão (ou não) aparecer na sua timeline. Esse rank (chamado de Edgerank) é feito com as pessoas mais relevantes para você (isso, claro, na opinião dos “robozinhos” do Facebook), levando em conta os amigos com quem você interage mais.

Conclusão

O alerta é falso! O Facebook não irá implantar nenhuma atualização no dia 16 ou 21 de abril que permitirá que você veja quem visitou o seu perfil!

Continue lendo
16 Comentários

16 Comments

  1. Yuri

    15 de abril de 2014 em 7:32

    Alguém pode me dizer se esse video mostrando que o michael jackson tá vivo é verdadeiro? https://www.youtube.com/watch?v=ElNAcjlLUA4

    • Marcos A.

      15 de abril de 2014 em 12:17

      Essa tá na cara que é farsa. Se quisesse se passar por morto é logico que não estaria andando nas ruas daquele jeito.

  2. Lucho

    19 de abril de 2014 em 9:43

    “A posição da empresa (do Facebook), por enquanto, é a de preservar a sua privacidade.”

    Facebook preocupado em preservar a privacidade do usuário. Essa frase, sozinha e por si só, já é um hoax.

    • Gilmar Lopes

      19 de abril de 2014 em 9:45

      hehehehehe! Verdade! Acho que posição deles é a de preservar a privacidade dos usuários para outros usuários. É lógico que o Facebook deva usar os dados de seus usuários para vender publicidade (eu faria isso)!

  3. Lugar Certo Imóveis

    21 de abril de 2014 em 20:13

    Larga de ser Curioso Cócó!

  4. Entrar Hotmail

    2 de julho de 2014 em 17:25

    sera mesmo possivel acessar quem visita o perfil?

  5. Renato

    7 de agosto de 2014 em 23:12

    O sucesso do Face deve-se as várias possibilidades de alguém ficar oculto para um ou para todos, acabar com esse recurso seria como dar um tiro no pé. Eu não me sentiria confortável com a ideia de saber quem fica fuçando no meu perfil ou vice-versa. Isso era coisa do Orkut.

  6. André l c desousa

    19 de agosto de 2014 em 6:31

    a tecnologia cada vez mais avançada,os administradores do face que não se interessaram ainda em sabermos quem visita nossa página,pois é um direito nosso,como na nossa casa só deixamos entrar quem a gente gosta.

  7. hilton

    1 de janeiro de 2015 em 3:13

    direito nosso é meu pau
    o site é do mark e ele faz oq ele quiser quem nao gostar vaza
    se desse pra saber quem nos visitou entao como voce vai visitar aquela gostosa ou aquele bofe sexy sem que eles saibam
    ia ficar dificil olha na cara deles qnd eles soubessem da nossa cara de pau

  8. Amandinha

    14 de abril de 2015 em 16:07

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem nunca abelhudou o Facebook de alguém

  9. estevão

    6 de maio de 2015 em 0:05

    O Facebook não é tolo de cometer o mesmo erro do Orkut, cheio de frescuras que complicavam a utilização do serviço. E este negócio de vc saber quem visitou o seu perfil acaba inibindo os usuários de sair por ai clicando e visualizando as coisas, o que faz o Facebook ser popular do jeito que é justamente vc poder interagir com conteudos de pessoas que vc nao conhece, um desconhecido coloca um vídeo e o pessoal sai compartilhando, curtindo e de repente 1 milhão de pessoas já visualizaram o video.

    • Luiz Alberto Rodrigues Pereira

      27 de dezembro de 2016 em 12:13

      Ontem eu entrei em um perfil que logo abaixo da foto havia a informação que o usuário seria notificado da minha visita em seu perfil

      • Eu™

        27 de dezembro de 2016 em 15:16

        E você acreditou? Tinha que ser usuário analfabeto do Facebomba mesmo, hein? AHAHHAHA

  10. Cristiano Souza

    29 de maio de 2015 em 19:23

    Eu já fiz esse teste de Ctrl+F, e já havia percebido q algo estava estranho.Perguntei para meus amigos se eles realmente visitavam meu perfil e eles afirmavam q não.Aí eu comecei a suspeitar dessa lista,mas acho uma coisa esquisita…Como esse rank é calculado?Porque pessoas q n são relevantes pra mim estão nesse rank,essa é a parte estranha do rank,pessoas q eu nem conheço direito ou q eu n converso e nem visito o perfil estão no rank. Estranho!

  11. Luiz Alberto Rodrigues Pereira

    27 de dezembro de 2016 em 12:11

    Tudo bem que essa noticia é de 2 anos atrás, mas ontem ao entrar em um perfil que havia feito um comentário no perfil de um amigo meu, vi logo abaixo da foto uma frase informando que o dono do perfil seria notificado sobre a visita.

    Essa pessoa não mora no Brasil, mas estava lá essa frase e parecia realmente ser uma notificação do Facebook.

    Abraço

    • Eu™

      27 de dezembro de 2016 em 15:17

      Arrã. E o Whatsapp vai começar a ser cobrado a partir de 2017, exceto se você repassar essa mensagem para todos os seus contatos!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo