A polícia alerta: Esse gancho pode estar te espionando! Será?

Share Button

Aviso espalhado pela web alerta para o perigo de um gancho com câmera escondida que pode estar sendo usado em hotéis para espionar seus clientes! Será verdade?

O alerta ganhou força nas redes sociais e em diversos sites e blogs na segunda quinzena de abril de 2017. De acordo com o texto, acompanhado de fotos, a polícia estaria avisando que um novo tipo de espionagem está acontecendo em diversos hotéis brasileiros: Os proprietários desses estabelecimentos estariam instalando cabides com diminutas câmeras embutidas em seu interior, nos quartos dos clientes!

O alerta pede para ser repassado ao maior número de pessoas e ainda avisa para que, se alguma vez você vir um desses ganchos, chame a polícia imediatamente!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Câmeras escondidas dentro de cabides estariam sendo usadas por donos de hotéis para espionar seus clientes! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Apesar de ganhar força em abril de 2017, esse alerta surgiu em maio de 2016 (primeiramente, em inglês) e ganhou versões brasileiras pouco tempo depois.

Tudo começou no dia 31 de maio de 2016, quando o xerife do condado de Monroe (na Flórida) emitiu um alerta na página do seu departamento de polícia sobre policiais terem encontrados 3 câmeras escondidas nos banheiros das mulheres em 3 locais diferentes. Nenhuma das câmeras estava localizada em quartos de hotel:

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Detectives investigating hidden cameras in women’s restroomsDetectives in the Upper Keys are investigating three…

Posted by MCSO – Florida Keys on Tuesday, May 31, 2016

 

Esse tipo de câmera embutida em um cabide de roupas existe mesmo e pode ser comprado pela internet, mas – diferente do que o boato alarmista sugere – não há nenhum relato de câmeras desse tipo sendo usadas em hotéis brasileiros!

As fotos de quartos usadas na “notícia” são, na verdade, do próprio site do produto e nada tem a ver com relatos de quartos de hotéis.

Conclusão

O aviso alarmista é apenas uma versão abrasileirada de um rumor norte-americano! Não há nenhuma ocorrência desse tipo de “espionagem” aqui no Brasil!

Share Button
Conspirações, Crimes, Falso, Tecnologia
, , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

5 comentários

  1. “[…]O alerta ganhou força no facebosta[…]”, “[…]O alerta pede para ser repassado ao maior número de pessoas[…]”

    Não precisa nem pensar. É mentira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *