today-is-a-good-day
21.8 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024

Previsões de Nostradamus para 2016 são iguais às de 2015?

- Publicidade -

É verdade que as previsões atribuídas ao “vidente” Nostradamus para 2016 foram reaproveitadas de previsões de 2015?

Todo ano somos bombardeados com publicações em blogs especializados com previsões atribuídas ao “profeta” Nostradamus. Mas as previsões para 2016 ultrapassaram os limites da cara-de-pau de muitos espertões, que simplesmente copiaram as previsões de 2015 para reaproveita-las no ano seguinte!

Confira conosco algumas dessas supostas previsões que, como não se cumpriram, foram “adiadas” para 2016!

Vidente que viveu no século XVI teria feito impressionantes previsões para 2016! Verdade? Não!
Vidente francês que nasceu no século XVI teria feito impressionantes previsões para 2016! Verdade? Não!

Nostradamus, ou Michel de Nostredame, viveu de 1503 a 1566 na França e ficou bastante conhecido por ter escrito “As Profecias”, um livro composto de vários versos organizados em grupos de cem quadras (as “Centúrias”). Essa obra é considerada por muitos até hoje como dicas para supostas profecias que vem se cumprindo ao longo dos anos.

Os versos foram escritos de forma ampla, bastante alegórica e vaga, de forma que muitas pessoas conseguem encaixar qualquer acontecimento atual aos textos do francês. Ou seja, o vidente é um daqueles que só preveem o futuro depois que esse futuro acontece!

Dizem, por exemplo, que Nostradamus teria previsto a renúncia do papa e a queda do meteoro na Rússia, além da “profecia” afirmando que o mundo iria acabar quando o vídeo da música Gangnam Style alcançasse um bilhão de visualizações no YouTube!

Montagem que circula pela web afirma que o mundo vai acabar quando o clipe do Psy alcançar 1 bilhão de visualizações!
Montagem que circulou pela web afirmava que o mundo ia acabar quando o clipe do Psy alcançasse 1 bilhão de visualizações!

Ah! Também espalharam na web que Nostradamus teria previsto os atentados de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. Claro que tudo não passou de falsas alegações!

Agora, no final de 2015, vários blogs começaram a publicar supostas previsões para 2016 atribuídas a Nostradamus. As principais são:

  • Grande Guerra Mundial
- Publicidade -

Nostradamus teria previsto uma guerra mundial com armas nucleares que duraria 27 anos a partir de 2016!

  • Evento Astronômico

Junto com essa gerra, um grande objeto espacial se aproximará da Terra (seria o planeta Nibiru?), causando inúmeras catástrofes naturais

  • Erupção Vulcânica

O profeta também teria previsto uma grande erupção do vulcão Vesúvio para 2016. Um dos maiores desastres da história, que mataria milhares de pessoas.

  • Crise Financeira

Os ricos morreriam muitas vezes“, teria previsto Nostradamus. Isso significaria que a economia mundial entrará em colapso em 2016.

  • Aumento da Temperatura

Os reis roubam as florestas, o céu se abre, os campos serão queimados pelo calor“, disse o profeta do século XVI e isso, segundo alguns seguidores, significa que em 2016 haverá um aumento exorbitante na temperatura do planeta!

  • As línguas serão unificadas

Nostradamus teria previsto que até 2016 todas as línguas se tornarão apenas uma. Alguns acreditam que o profeta estaria se referindo a alguma máquina que conseguirá traduzir todos os idiomas.

"As Profecias" de Nostradamus! (foto: Reprodução/Google)
“As Profecias” de Nostradamus! (foto: Reprodução/Google)

Não há nenhuma especificação de datas nas centúrias de Nostradamus, o que dá muita margem para o pessoal viajar na imaginação e inventar o que quiser em cima dos versos desse francês.

Como podemos ver no site do History, por exemplo, essas mesmas “profecias” já haviam sido feitas para 2015, mas como nenhuma delas se comprovou, foram “reeditadas” para 2016.

O site RT, que é usado como fonte para muitos blogs por aí, também fez uma publicação com as previsões para 2015 e aproveitou o mesmo material no ano seguinte, mas com as “profecias” atualizadas para 2016!     

Aqui, um dos inúmeros blogs que ganham visitantes com matérias requentadas e falsas.

Veja também: Como os videntes registram suas previsões em cartório e enganam muita gente:

 

Conclusão

Não existe vidência, clarividência, previsão do futuro e/ou qualquer uma dessas invencionices. Quem pratica esse tipo de fraude é charlatão e deveria ser denunciado! Nostradamus é um daqueles muitos videntes que só percebem que ele previu algo depois que aquilo aconteceu.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

46 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado que essa previsão de uma terceira guerra mondial acontece deste o fin da segunda guerra mondial ,um dia eles acertam e ai esquecem que passaram ano apos ano fazendo a previsão pro ano seguinte ,um pouco como as previsões de catastrofes naturais que são no mesmo ritmo ! :-/

  2. Nibiru e real e tem vídeos filmado no Brasil mas como esse povo e lerdo so vao saber no último instante forte abraço creio na palavra de Jesus e seus antepassados

  3. Gilmar, eu era assíduo do E-Farsas aí parei por um tempo e voltei novamente hoje.
    Vejo que não mudou, continua impondo mesmo que indiretamente seus pensamentos em seus artigos. Seu site é muito bom msm, apenas foi desnecessário afirmar isso de Nostradamus e entre outras coisas que são totalmente desnecessárias. Tenho ctz que se mudar isso conseguirá assíduos de todas as crenças.
    Obs : Falando a verdade como sempre.

    • Olá! O que posso fazer se os veículos de comunicação massificam essas farsas em nome do “profeta”?
      Como você pode ver, usaram as mesmas “previsões” de 2015, só mudando o ano.

  4. Gente ATENÇÃO deixa eu falar.
    A Punk, a levada da breca que passava no SBT previu através de uma religião baseada no baseado, uma mistura de culto afrodescendência com maçonaria das testemunhas de Jeová dos últimos dias que o cachorro dela PINK viveria apenas alguns anos, conclusão, ela estava CERTA!!!! Meu Deus isto quer dizer que se ela fizer alguma previsão para 2016 odeia verdade.
    Eu soube que o Juscelino da luz consultou ela.
    Juscelino prevê ai o que vai acontecer com o molho da pipoca de microondas ?
    Jesus devia ter apanhado mais!
    Annabele é uma boneca linda quebrada criança deveria ter.
    É o Cristiano Provazi continua com HIV.

  5. HIV sim
    Vitaminado Sim
    Burro não.
    Só acredito na minha mãe, Graciosa, que faz o pó de pirimpimpim, que me protege de macumbeira que ela mesmo as faz. Inclusive galera, meu ex namorado bingueiro, gongado é ridículo, (beijinho no ombro pra ele) só para não esquecer, eu vou arrastar ele de novo se ele segurar na janela do meu carro. A Vagina da Graça pertence ao mundo, Vai ginaaaaa! Vai vai vai Gina da graça pertence Ao mundo. Sou gordão e dai, minha pressão continua alta.

  6. Ai que badalo!!!
    ai que Delicia
    Ai que tudo
    Eike Batista

    agora….. pô meo pro Cristiano Provazi não hein!

    Pra esse ai Nota 0.
    Ô camarada, que coisa feia hein!

          • Miguel meu bem vai emagrecer vai!
            Ai achei o máximo quando vi no Jusbrasil todo mundo processando a promardue, faliu né! Que bom, esta dando certo então minhas orações a satanás, o próximo é vc, o que vc prefere AVC ou DERRAME? Infarto não. Não seria justo! Tua vida começa a andar pra traz a partir de agora, caos, loucura, azar, acidente, tudo de ruim pra vc. Mas o Cristiano Provazi está no primeiro lugar das minhas orações. Tsadkiel não o ouve mais, não a Deus que o proteja! Nem vc. Paranóia, começará hj, medo, muito medo, de tudo e de todos!
            Laroié.

  7. Cara eu também era incrédula até que vi se realizar várias das profecias e sonhos da minha mãe. Fico imaginando se a minha mãe tem esse “poder” porque demais pessoas também não o possuem? É realmente dificil acreditar eu só acredito no que a minha mãe diz mas é bem pouco provável que somente ela o mundo possua esse poder. São mistérios que sinceramente eu não gosto de saber que existem. São intrigantes!

  8. Este e´farsas é mais farso que a farsa verdadeira. O autor não estuda a verdadeira obra de Nostradamus e não sabe que ele falou que sua obra só seria compreendida e decifrada corretamente, apos 500 anos de sua publicação. Este autor, o do e-farsa é mesmo um zé mané amanezado. Estuda para poderes falar a verdade e não ficar induzindo os ignaros com inverdades.

    • >Este e´farsas é mais farso que a farsa verdadeira.

      Uiuiui

      >O autor não estuda a verdadeira obra de Nostradamus e não sabe que ele falou que sua obra só seria compreendida e decifrada corretamente, apos 500 anos de sua publicação.

      Arrã. Ô.

      >Este autor, o do e-farsa é mesmo um zé mané amanezado.

      Quem usa o nick de “O Zé Mané” é você! KKK

      >Estuda para poderes falar a verdade e não ficar induzindo os ignaros com inverdades.

      Prove que as previsões de Nostradamus funcionam. Duvido.

  9. Não Creio que videntes nao exista, como poderia eu saber que a mae de um dos integrantes do e-farsas poderia ter problemas de saude apos 01/10/2016? sendo que ainda estamos em 09/2016

  10. Miguel???
    Cristiano????
    É a Marta tudo bem????
    Nossa o que aconteceu a promardue faliu?
    Que trist…….. ALEGRIA!
    Nossa fico muito tris………. saltitante de saber que as coisas estão dando cert……….. uma droga! COCAINA sim claro isso é normal pra vcs!
    Kkkkk
    Ai q máximo.
    Adoro um badalo!

  11. SR. GILMAR LOPES, BOA NOITE, AQUI É K. FALCÃO. EU GOSTARIA DE ESCLARECERA A TI E AOS TEUS LEITORES ALGUMAS COISAS, ESSE TAL DE CRISTIANO E MIGUEL APRONTARAM UMA GRANDE CACHORRADA PARA MEU MENINO, ACABARAM COM A SAÚDE DELE CONSCIENTEMENTE POIS EU TENHO OS LAUDOS DOS 1º EXAMES DESSE CRISTIANO AI, CONSEGUI JUNTAR TUDO O QUE EU PODIA POR SP, REVIREI CLÍNICAS E POSTOS, O DURO É QUE INFELIZMENTE APRONTARAM DE NOVO PARA OUTRO DE MEUS MENINOS, MEU PAI É UM GRANDE AVIADOR DE UMA DAS MAIORES AÉREAS DE SP. EU NÃO SEI QUEM FOI QUE ESCREVEU ESSES COMENTÁRIOS ACIMA, PROVAVELMENTE ALGUÉM DA NOSSA TURMA QUE ESTÁ QUERENDO PEGA-LOS, DESCULPE UTILIZAR ESTE CANAL DESTA FORMA, ISSO NÃO VAI MAIS OCORRER, POIS TENHO MUITA INFLUÊNCIA SOBRE MEUS MENINOS E DETERMINEI QUE SE CALEM.
    AOS LEITORES, NADA LHES INTERESSAM APENAS LHES PEÇO DESCULPAS, EU ME ENVERGONHO DE LER QUE FREQUENTADORES DA MINHAS CASA TENHAM ESCRITO ALGO ASSIM.
    CASO O SENHOR POSSA APAGAR TODOS OS COMENTÁRIOS ANTERIORES NOS QUAIS INCLUEM OS NOMES DESTAS PESSOAS “CRISTIANO, MIGUEL E RMSS” EU FICARIA MUITO GRATA, INCLUSIVE TE RECOMPENSARIA DE ALGUMA FORMA.
    SEI QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DEVIDAMENTE LIBERADOS POR UM MODERADOR, POR FAVOR, NÃO PERMITA QUE COMENTÁRIOS ASSIM SEJAM POSTADOS EM UM SITE TÃO CONCEITUADO COMO O VOSSO.
    VOU PELOS MEUS MEIOS CONSEGUIR TEU CONTATO PESSOAL PARA CONVERSARMOS MELHOR.
    DESDE JÁ AGRADECIDA.
    K. FALCÃO.:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui