today-is-a-good-day
22.7 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Reality show russo vai permitir estupro e até mortes?

- Publicidade -

É verdade que o novo reality show russo chamado “Game2: Winter” vai permitir que seus competidores cometam crimes como estupro e até assassinatos?

A notícia apareceu em diversos sites e blogs no final da primeira quinzena de dezembro de 2016 e chama atenção pelo excesso de violência que os produtores de um programa de TV russo teriam prometido para a atração.

Segundo que foi amplamente espalhado, os participantes do reality show “Game2: Winter” andarão armados e poderão cometer qualquer tipo de crime para conseguir sobreviver! Estupros, assassinatos, roubos… Tudo será permitido entre os sobreviventes e o vencedor ganhará um prêmio milionário em dinheiro!!!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Em “Game2: Winter”, os competidores poderão cometer crimes! Será verdade? (foto: Divulgação)

Verdade ou farsa?

De acordo com o Siberian Times, o novo reality show será um teste de sobrevivência que durará 9 meses e se passará na floresta boreal, na Sibéria. Um local cheio de insetos e animais selvagens perigosos (a região tem muitos ursos e lobos). A ideia do game não é nova e tampouco revolucionária: 30 participantes (15 homens e 15 mulheres) terão que sobreviver em um lugar inóspito, com temperaturas que variam de 35° C no verão a -40º C no inverno.

Diferente do que se espalhou por aí, os participantes não portarão armas, mas apenas facas e utensílios que lhes ajudarão na sobrevivência. Durante o decorrer do programa, que vai dar ao vencedor 100 milhões de rublos (cerca de R$ 5,4 milhões), os participantes poderão pedir aos espectadores que lhes enviem produtos e/ou equipamentos (uma espécie de patrocinador. Alguém aí lembrou da trilogia The Hunger Games?).

Comparação com a trilogia de filmes The Humger Games é inevitável, mas calma! (foto: Divulgação)

A ideia do novo programa é do empresário Yevgeny Pyatkovsky e sua estreia está prevista para começar em julho de 2017.

O empresári Yevgeny Pyatkovsky investiu milhões no projeto!

Calma! Não é bem assim

- Publicidade -

Apesar dos produtores do Game2: Winter estarem vendendo o programa como se nele os competidores poderiam cometer qualquer crime, não é bem assim que a banda toca. Na verdade, apesar dos concorrentes assinarem termos de renúncia de suas vidas, eles também foram advertidos que a polícia está livre para prender qualquer pessoa que cometer crimes no programa. Afinal, todos têm que obedecer às leis da Federação Russa.

O idealizador do projeto afirmou também que todos os participantes terão um “botão do pânico” que poderá ser acionado a qualquer momento de extremo perigo.

Conclusão

Um novo reality show está sendo criado para estrear em julho de 2017 na Rússia, mas todo e qualquer crime que for cometido lá dentro entre os participantes será tratado pelas leis russas, igual a todo e qualquer crime “normal”!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

17 COMENTÁRIOS

  1. Quero ver apertar esse botão de pânico aí antes que o cérebro de uma cabeça cujo uma flecha atravessou atinja o solo. #ficadicapraquemsobreviver

  2. Poderíamos fazer um reality assim aqui no país!!

    Colocaríamos os 513 deputado federais e os 81 senadores pelados, em um enorme galpão frigorífico, cheio de salas e obstáculos, a uma temperatura-40°.
    Deixaríamos uma faca bem afiada escondida em cada sala. E uma caixa de fósforos pequena, também escondida em algum lugar.
    Ficarão todos trancados por 6 meses, uns matando e se alimentado dos outros. Pode tudo, só não pode sair.
    O último que sobrar ganhará um boneco do Fofão.

    • Já passou pela sua cabeça que a ideia é justamente obedecer às leis e vender a imagem de que pode tudo? Ou seja, puro marketing? E você queria mesmo que os participantes pudessem matar e estuprar? E não existe “território neutro”, qualquer lugar está sujeito a algum tipo de jurisdição, se não de algum país será pelas leis internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Isso vai fechar em 20 segundos