Marcos Trigueiro, o Maníaco de Contagem, foi solto e agora é Uber?

Share Button

Mensagem espalhada através do WhatsApp alerta que Marcos Antunes Trigueiro, conhecido como o Maníaco de Contagem, foi solto pelo indulto de Natal e agora é motorista de Uber! Será?

O alerta surgiu nas redes sociais (no WhatsApp, principalmente) na última semana de dezembro de 2016. De acordo com o texto que foi bastante compartilhado, Marcos Antunes Trigueiro – o Maníaco de Contagem (MG) (ou o Maníaco do Industrial, em uma das versões) – teria se beneficiado com o indulto de natal e estaria à solta.

O aviso ainda chama a atenção para um detalhe importante: O condenado estaria trabalhando como motorista de Uber e usando isso como disfarce para enganar suas vítimas!!!

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

O Maníaco de Contagem estaria trabalhando como motorista de Uber! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou farsa?

O texto alarmista se espalhou rapidamente e deixou muita gente preocupada, mas não há nada de verdade nesse alerta.

Algumas versões desse mesmo boato afirmam que o tal homem estaria trabalhando em Maceió, em Brasília e em outras cidades brasileiras. Na verdade, Marcos Antunes Trigueiro – o Maníaco de Contagem (MG) – existe mesmo e está cumprindo uma pena que, se somada, daria 159 anos de prisão em regime fechado (o que aqui no Brasil dá 30 anos, no máximo). De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), Trigueiro está preso desde o dia 12 de março de 2010 e permanece no sistema prisional, na penitenciária Nelson Hungria em Contagem (MG). A Polícia Civil emitiu uma nota explicando que o rapaz começou o regime fechado em novembro de 2014 e só terá direito a pedir progressão do regime em 2021.

Quanto a parte desse boato que afirma que o ex-detento estaria trabalhando para o Uber, a assessoria de comunicação da empresa respondeu aos jornalistas que ele não está inscrito “até porque está preso“.

O portal BHaz conversou com o advogado do detento Marcos Trigueiro, Rodrigo Bizzotto, que disse:

“É mentira! Meu cliente ainda não tem esse direito nem qualquer outro. Ele foi condenado por crime hediondo, a pena é muito alta. Vai demorar pelo menos mais uns 10 anos para que o Trigueiro consiga algum benefício desse tipo”, afirmou o defensor ao Bhaz.

O veículo preto usado para ilustrar esse texto em algumas versões não tem nada a ver com o Maníaco de Contagem. Na verdade, essa foto é de uma notícia de novembro de 2015, quando um conflito entre taxistas e ubers aconteceu durante a Fashion Week, em São Paulo! A placa do veículo, inclusive, é de Carapicuíba – interior de São Paulo – bem longe das cidades citadas nesse boato!

Conclusão

A notícia sobre o Maníaco de Contagem estar solto e trabalhando com o Uber é falsa!

Share Button
Crimes, Falso, Veículos
, , , , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

6 comentários

  1. Ronaldo

    Sinceramente o que vi de gente falando isso só esta semana, Ainda bem que existem pessoas que confirmam se é verdade ou não…eu não consigo entender o sentimento de prazer que da nestas pessoas que simplesmente inventam e repassam essas informações com o simples intuito de alarmar. Deve ter algo no meio da psicose disso. É como as tias viuvas na roça, quando chegava vizinho novo ou passava estranho na rua e elas já distribuíam os papeis de acordo com o que iam criando e aumentando… Vocês estão de parabéns E-farsas.com

  2. Janete Borges

    Mentiras esdrúxulas como está tem público certo, ou seja, servem para colocar temor nas pessoas que usam os serviços do Uber, nada mais é do que mentiras espalhadas pelos taxistas, e seus sindicatos. 🚕🚖

  3. Pingback: Marcos Trigueiro, o Maníaco de Contagem, foi solto e agora é Uber? | Bola Baiana promoções e cupons de descontoBola Baiana promoções e cupons de desconto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *