Casal capota o carro ao namorar no veículo parado! Será verdade?

Share Button

O acidente teria acontecido em uma cidade do interior, quando um carro capotou parado, com um casal namorando dentro! Será verdade?

A notícia apareceu com força nas redes sociais e em diversos sites e blogs na última semana do mês dezembro de 2016 e narra a infeliz sorte de um casal que teria parado o carro no acostamento de uma estrada para namorar, mas devido ao forte balanço das investidas dos namorados, o veículo acabou virando, capotando e descendo a ribanceira!!!

O fato teria ocorrido em Assis, no interior do estado de São Paulo  e o casal teria sofrido pequenos ferimentos, sendo levado ao hospital e estaria passando bem, apesar da vergonha.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Carro capota parado por causa do balanço dos namorados! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Apesar desse assunto aparecer com bastante força no final de dezembro de 2016, ele é bem mais antigo do que isso. Uma busca no Google nos mostra que há relatos desse mesmo acidente publicados desde 2012!!! Como a manchete não é datada, quem a lê pela primeira vez pode achar que se trata de um fato recente. As chances dessa mentira ser repassada aumentam!

Não há nenhuma menção a esse acidente tão incomum em nenhum jornal sério. Uma coisa assim seria um prato cheio para os programas sensacionalistas da TV e… nada. Apenas sites e blogs e somente copiaram o mesmo texto, mudando uma coisinha aqui e ali.

Outro fato curioso nessa história é que cada versão afirma que o acidente teria ocorrido em uma cidade diferente: Em Assis (SP), em Laranjeiras do Sul (PR), em Guarapuava(PR), em Petrolina (PE), em Maceió (AL), em Tangará da Serra (MT) e em várias outras!

A foto usada para ilustrar essa “notícia” é a mesma que é usada em várias outras postagens não relacionadas, como essa, com o relato de um soldado do exército que teria sofrido um acidente automobilístico.

Origem

A verdade mesmo é que esse boato surgiu de uma postagem no blog humorístico G17, em maio de 2012.

O G17, pra quem não sabe, é conhecido na web brasileira por inventar notícias engraçadas sobre fatos do cotidiano e, apesar do site deixar bem claro que trata-se de uma brincadeira, muita gente acaba compartilhando essas sátiras como se fossem verdade.

É do G17 a autoria de algumas e-farsas que ficaram famosas na rede como, por exemplo, aquela que dizia que uma garota de programa tinha fugido ao descobrir que o cliente era o seu próprio marido e outra, que uma jovem que teria tatuado o nome Dilma Rousseff no braço estava fazendo uma vaquinha pra remover as tatuagens.

Em abril de 2012, fizemos uma entrevista com o criador do G17. Para ler a entrevista completa, clique aqui!

Outros sites no mesmo estilo

O G17 não é o único site que faz humor com a cara de um site jornalístico. No vídeo abaixo, listamos 5 sites que fazem esse mesmo trabalho humorístico que acabam enganando muita gente:

 

Conclusão

A notícia de um casal de namorados que capotou um carro parado é farsa!

Share Button
Acidentes, Falso, Humor
, , , , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

9 comentários

    • joao

      mais burro ele falo parana sua anta.
      Outro fato curioso nessa história é que cada versão afirma que o acidente teria ocorrido em uma cidade diferente: Em Assis (SP), em Laranjeiras do Sul (PR), em Guarapuava(PR), em Petrolina (PE), em Maceió (AL), em Tangará da Serra (MT) e em várias outras!

      • Roberto

        Cara cuidado ao chamar os outros de burro ou anta por aí sem reparar direito nas coisas. Quem acaba passando papel de “anta”, acaba sendo você.
        O texto foi editado e foi corrigida a informação das cidades serem do PR depois do comentário do rapaz. Você leu o texto já corrigido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *