Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Casal capota o carro ao namorar no veículo parado! Será verdade?

Acidentes

Casal capota o carro ao namorar no veículo parado! Será verdade?

Casal capota o carro ao namorar no veículo parado! Será verdade?

O acidente teria acontecido em uma cidade do interior, quando um carro capotou parado, com um casal namorando dentro! Será verdade?

A notícia apareceu com força nas redes sociais e em diversos sites e blogs na última semana do mês dezembro de 2016 e narra a infeliz sorte de um casal que teria parado o carro no acostamento de uma estrada para namorar, mas devido ao forte balanço das investidas dos namorados, o veículo acabou virando, capotando e descendo a ribanceira!!!

O fato teria ocorrido em Assis, no interior do estado de São Paulo  e o casal teria sofrido pequenos ferimentos, sendo levado ao hospital e estaria passando bem, apesar da vergonha.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Carro capota parado por causa do balanço dos namorados! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Apesar desse assunto aparecer com bastante força no final de dezembro de 2016, ele é bem mais antigo do que isso. Uma busca no Google nos mostra que há relatos desse mesmo acidente publicados desde 2012!!! Como a manchete não é datada, quem a lê pela primeira vez pode achar que se trata de um fato recente. As chances dessa mentira ser repassada aumentam!

Não há nenhuma menção a esse acidente tão incomum em nenhum jornal sério. Uma coisa assim seria um prato cheio para os programas sensacionalistas da TV e… nada. Apenas sites e blogs e somente copiaram o mesmo texto, mudando uma coisinha aqui e ali.

Outro fato curioso nessa história é que cada versão afirma que o acidente teria ocorrido em uma cidade diferente: Em Assis (SP), em Laranjeiras do Sul (PR), em Guarapuava(PR), em Petrolina (PE), em Maceió (AL), em Tangará da Serra (MT) e em várias outras!

A foto usada para ilustrar essa “notícia” é a mesma que é usada em várias outras postagens não relacionadas, como essa, com o relato de um soldado do exército que teria sofrido um acidente automobilístico.

Origem

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

A verdade mesmo é que esse boato surgiu de uma postagem no blog humorístico G17, em maio de 2012.

O G17, pra quem não sabe, é conhecido na web brasileira por inventar notícias engraçadas sobre fatos do cotidiano e, apesar do site deixar bem claro que trata-se de uma brincadeira, muita gente acaba compartilhando essas sátiras como se fossem verdade.

É do G17 a autoria de algumas e-farsas que ficaram famosas na rede como, por exemplo, aquela que dizia que uma garota de programa tinha fugido ao descobrir que o cliente era o seu próprio marido e outra, que uma jovem que teria tatuado o nome Dilma Rousseff no braço estava fazendo uma vaquinha pra remover as tatuagens.

Em abril de 2012, fizemos uma entrevista com o criador do G17. Para ler a entrevista completa, clique aqui!

Outros sites no mesmo estilo

O G17 não é o único site que faz humor com a cara de um site jornalístico. No vídeo abaixo, listamos 5 sites que fazem esse mesmo trabalho humorístico que acabam enganando muita gente:

 

Conclusão

A notícia de um casal de namorados que capotou um carro parado é farsa!

Continue lendo
9 Comentários

9 Comments

  1. Rogério Luiz Büchner

    27 de dezembro de 2016 em 8:54

    Correção: Laranjeiras do Sul e Guarapuava são municípios do estado do Paraná.

    • joao

      23 de Fevereiro de 2017 em 15:17

      mais burro ele falo parana sua anta.
      Outro fato curioso nessa história é que cada versão afirma que o acidente teria ocorrido em uma cidade diferente: Em Assis (SP), em Laranjeiras do Sul (PR), em Guarapuava(PR), em Petrolina (PE), em Maceió (AL), em Tangará da Serra (MT) e em várias outras!

      • Roberto

        25 de Fevereiro de 2017 em 21:24

        Cara cuidado ao chamar os outros de burro ou anta por aí sem reparar direito nas coisas. Quem acaba passando papel de “anta”, acaba sendo você.
        O texto foi editado e foi corrigida a informação das cidades serem do PR depois do comentário do rapaz. Você leu o texto já corrigido.

  2. Joao

    27 de dezembro de 2016 em 13:35

    Corrigi ai, essas cidades são do Paraná!

  3. André Lucas

    28 de dezembro de 2016 em 16:43

    Já vi rolando pelo feed, mas imagina aí se fosse verdade! que pressão! Hahahaha

  4. Renato

    29 de dezembro de 2016 em 23:26

    Poderia ser verdade mesmo, nada demais…

  5. Adriana

    30 de dezembro de 2016 em 11:19

    Não teria como isso ser verdade que namoro é esse alucinante!

  6. Marlos

    31 de dezembro de 2016 em 0:26

    Sem condições acreditar nessa daí! rsrsrs

  7. Código Estilo

    27 de Janeiro de 2017 em 19:05

    Rapaz, esse namoro teria que ser muito hardcore pra capotar um carro parado, viu… hahaha

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo