Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Silvio Santos mandou o SBT bater no Governo até cair?

Cinema / TV

Silvio Santos mandou o SBT bater no Governo até cair?

É verdade que Silvio Santos decidiu colocar a apresentadora Eliana ao lado de Rachel Sheherazade no jornal do SBT para criticar o Governo?

A notícia apareceu na web na última semana de outubro de 2015. De acordo com a manchete, Silvio Santos estaria preparando um ataque contra os seus opositores políticos dentro de alguns dias.

Após ter sofrido um forte corte da publicidade vinda do Governo, o dono do SBT teria afirmado que colocará a apresentadora Eliana ao lado da jornalista Rachel Sheherazade no Jornal do SBT com o “objetivo de destroçar os opositores”.

O texto ainda afirma que ambas já fizeram um “pré-ensaio” de notícias no mês passado durante uma gravação e que Silvio Santos teria decidido que está na hora de derrubar a oposição:

“Serei oposição de qualquer um que ferrar o povo. Podem cortar verbas o cão e o diabo a quatro. Não dependo do dinheiro dos governos. Agora é pra bater até cair. E se não cair vamos morrer tentando. Conto com a audiência do povo de bem.”, teria dito o dono do SBT

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Eliana fez ensaios com Sheherazade na bancada do Jornal do SBT a pedido de Silvio! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Eliana fez ensaios com Sheherazade na bancada do Jornal do SBT a pedido de Silvio! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

A primeira coisa que temos que fazer ao nos deparar com notícias desse tipo é tentar procurar por declarações dos envolvidos. Nesse caso, não encontramos nenhum dos três citados na matéria falando sobre essas mudanças no Jornal do SBT.

Também não encontramos nenhum link que comprove que o Governo tenha cortado gastos em publicidade com o SBT ou apenas com o SBT.

Todos os links que publicaram a notícia citaram como fonte o blog SBTCanal que, apesar de usar o nome do canal de TV, não tem nenhum vínculo com o SBT. Aliás, basta uma navegada nesse blog para perceber a enorme quantidade de noticias falsas que são publicadas lá…

A foto com as declarações de Silvio Santos dá a entender que o empresário teria dado um entrevista aos jornalistas dizendo aquelas palavras. E bom lembrar aqui que um ótimo recurso para espalhar boatos é atribuir alguma frase polêmica a algum famoso apenas escrevendo algo entre aspas em cima de sua foto…

silvio

No caso dessa foto acima, ela é de 2013 (ou antes) e foi tirada por Darlan Alvarenga a serviço do G1! Na ocasião, Silvio Santos era notícia por ter entrado para a lista dos maiores milionários do mundo pela Revista Forbes.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Silvio já criticou o Governo e donos de emissoras em seu programa de TV, em 1988! Um discurso igual, mas diferente:

 

Foto da Eliana no Jornal do SBT

Se a notícia é falsa, como explicar a foto que mostra Eliana e Sheherazade dividindo a bancada do Jornal do SBT? Seria uma montagem?

Apesar dessa história toda ser falsa, a fotografia é real, mas não se trata de pré-ensaio (até mesmo porque “pré-ensaio” não existe)!

A imagem foi tirada de uma matéria exibida no Programa Eliana no dia 24 de maio de 2015, quando a apresentadora acompanhou um dia de trabalho da âncora do Jornal do SBT. No vídeo abaixo podemos ver, aos 30 minutos, que Eliana se senta ao lado da jornalista apenas para a sua atração dominical:

 

Atualização 02/11/2015

No dia 01º de novembro de 2015, poucas horas após a publicação desse artigo, o SBT publicou uma nota na sua fanpage do Facebook negando os boatos envolvendo o nome da emissora e de seus funcionários:

“O SBT esclarece que não são verdadeiras as publicações que têm circulado na internet nos últimos dias, principalmente nas redes sociais, atribuindo um posicionamento de Silvio Santos em relação à situação política e econômica do Brasil.

Tais publicações têm não apenas usado supostas frases do empresário e comunicador, assim como sua imagem sem seu conhecimento ou prévia autorização.”

Conclusão

A notícia afirmando que Silvio Santos irá colocar a apresentadora Eliana ao lado de Rachel Sheherazade no Jornal do SBT para “bater no Governo” não procede! O boato surgiu em um blog que usa o nome do SBT, mas que nada tem a ver com o canal do Senor Abravanel!

Continue lendo
18 Comentários

Comente

18 Comments

  1. Alessandro

    31 de outubro de 2015 em 11:13

    Vale lembrar que no domingo que Silvio Santos recebeu o Danilo Gentílico, ele mesmo avisou que não que críticas ao governo, afinal, o SBT é uma ‘estação de entretenimento’, segundo ele.

    • Sedgewick Sexton

      3 de novembro de 2015 em 13:56

      Não seria Danilo Gentili?

  2. Lucho

    1 de novembro de 2015 em 7:41

    SBT? Essa porcaria ainda existe?

    • Evil

      3 de novembro de 2015 em 14:56

      Porcaria mesmo, só que o PT é outra porcaria, e os petistas como você também!

      • Lucho

        4 de novembro de 2015 em 20:50

        Você tem conta no facebosta, né favelado?

        • .

          7 de novembro de 2015 em 5:53

          Temos um alienado e metido a riquinho aqui

          • Eu™

            25 de novembro de 2015 em 13:57

            E um imbecil acéfalo em seguida.
            KKKK

  3. Eduardo Martins

    1 de novembro de 2015 em 21:46

    Cada vez mais fan do Silvio Santos. Esse deveria ser o trabalho de todo jornalista, não tem porque não falar claramente o que pensa assim como o Ricardo Boechart na rádio! É importante que exponham suas opiniões.

    • Eu™

      3 de novembro de 2015 em 10:05

      Sugiro que leia além do título do post, para deixar de passar vergonha comentando sobre o que não sabe.

  4. Emily

    1 de novembro de 2015 em 23:54

    Obrigado pelo Site.

  5. joão batista

    2 de novembro de 2015 em 0:06

    Desde o dia que eu vi esta noticia, torci para ser verdade. mas, infelizmente acho que é mentira.

  6. Snorlax Deitão

    2 de novembro de 2015 em 16:34

    Essa é falsa demais! Tem nem 1 mês, o Léo Lins disse que a diretoria do SBT recomendou que não se fizesse comentários sobre política.

    http://br.blastingnews.com/tv-famosos/2015/10/humorista-confirma-que-danilo-gentili-esta-proibido-de-falar-mal-de-dilma-00621237.html

  7. Pablinny do Carmo de souza

    18 de novembro de 2015 em 14:56

    Vxiii

  8. Kennya

    18 de novembro de 2015 em 15:27

    Torci para isso ser verdade mais não é e como o falso depoimento de Silvio Santos concordaria todos jornal poderia fala sobre o
    PT

    • Miguel

      22 de novembro de 2015 em 10:50

      Seu ódinho do PT não pode ser combustível para se contar mentiras. Mentiroso é lixo humano

  9. Guto

    7 de fevereiro de 2016 em 20:50

    A frase do Silvio é falsa, porem a aemaça de corte de verbas nao… ou seja, por isso a rachel ta caladinha desde entao.

    Segundo o IAP, o governo tem em mediam 150 milhoes em anuncios, no SBT. E essa verba estava ameaçada sim,desde entao, a rachel parou de dar opiniao no jornal.

    Nao concordanco com a opiniao dela ou concordando, proibir ela de dar opiniao é censura sim!

  10. x9

    24 de fevereiro de 2016 em 11:56

    bando de idiota, todo mundo duro sem trampo e preocupado com o que os outros falam

  11. Geraldo

    25 de fevereiro de 2016 em 14:35

    Quem defende o PT, Dilma e Lula é farinha do mesmo saco. Faz uma pesquisa no Google com a pergunta “Quem é o maior ladrão do Brasil”, Faz outra “Quem é o maior mentiroso do Brasil”.
    Quem conversa muito dá bom dia a cavalo. kikiki

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo