Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Naves alienígenas encontradas no Google Maps?

Conspirações

Naves alienígenas encontradas no Google Maps?

Naves alienígenas encontradas no Google Maps?

Descoberta de estranhas estruturas no deserto do Egito através do Google Maps atrai a curiosidade de pesquisadores de vida extraterrestre na Terra. O que será isso?

Na segunda quinzena de outubro de 2015, uma imagem descoberta no serviço de mapas do Google chamou a atenção de milhares de internautas e de estudiosos de evidências extraterrestres no nosso planeta. Ao se digitar as coordenadas 30°01’13.2″N 31°43’14.5″E no Google Maps, temos a enigmática imagem a seguir. Algo parecido com restos de naves espaciais que estariam sendo desenterradas do solo egípcio:

naves_cairo

O que seriam essas estranhas estruturas? Aliens? (foto: reprodução/Google Maps)

Vários vídeos a respeito desse achado começaram a pipocar no YouTube, com as mais diversas teorias sobre a origem dessas naves, que teriam caído no deserto e ficado desconhecidas dos terráqueos até agora, por causa das fotos de satélite do Google:

 

Qual será o mistério?

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

Como já mostramos em outras ocasiões aqui no E-farsas, muitas dessas construções quando são vistas de cima podem nos dar interpretações diferentes das do que elas realmente são. Em janeiro de 2013, por exemplo, pesquisamos aqui a respeito de uma construção que teria sido encontrada na China. Na época, provamos que essa imensa construção não tinha nada de alienígena e que se tratava apenas de um centro comercial que está sendo construído naquele país… por humanos!

Voltando às “naves extraterrestres” encontradas no Cairo, a explicação também é humana e nada tem de extraterreno. Estamos vendo uma base de lançamento de mísseis militares, semelhantes a essas daqui ou, então, iguais a essas!

Outro detalhe é que, como podemos notar no detalhe abaixo, a construção que muitos estão alegando estar escondida dos humanos está bem próxima a uma estrada. O que significa que isso não é algo tão secreto assim:

naves_cairo2

Conclusão

As construções são apenas rampas para lançamentos de mísseis militares  e nada tem de alienígena. Ao que tudo indica, as fotos mais recentes do local mostram que a área não está sendo utilizada (pelo menos, não na época em que as fotos foram tiradas).

Sugestão do amigo leitor Marcus VBP, através do Twitter!

Continue lendo
36 Comentários

36 Comments

  1. Robledo Gonzalez

    29 de outubro de 2015 em 15:24

    Não tem nada de naves alienígenas ai, rsrs… Mas se forem ao Google Maps neste mesmo local, você retrocedendo as imagens de satélite para 2003, por exemplo, parece que todas estas estruturas estão sendo desenterradas, não construídas. São subterrâneas, estas estruturas estão espalhadas por uma região muito grande, onde algumas só se vê a forma dos círculos e outras estruturas ainda enterradas. Em toda a movimentação nas bases operacionais montadas nestas regiões, não se vê indícios de máquinas nem para mover terras, bem como de equipamentos para construções. Se for isso, porque foi enterrada ? Qual seu propósito ? Sobre rampas para lançamento de mísseis…. nada provável !!

    • Daniel Bruno

      19 de Fevereiro de 2016 em 18:45

      Exato. A conversa do lançador de mísseis é mais idiota que a teoria dos ETs.

    • Cristiano

      22 de Fevereiro de 2016 em 16:00

      Em algumas da pra ver misseis anti aéreos instalados, é só ir no google e ver. encontrei seis bases. Estão sendo reativadas, provavelmente, em função da ameaça do Estado Islâmico. Os circulos com “falhas” ao redor são trincheiras. Se trata de bases militares, sem dúvida. Não esqueçam que no deserto, uma tempestade de areia já é suficiente para enterrar uma base destas.

  2. Tomás Turbando Pinto

    29 de outubro de 2015 em 16:01

    Gilmar dessa vez vc está errado eu fui lá no Egito fazer um trabalho pela minha firma isso aí é a base antiga usada pelos ETs na época da construção das pirâmides mas o governo inveta essa desculpa. cara não acredite em tudo que é dito nos web sites. logo vc meu camarada?

    • Sedgewick Sexton

      30 de Março de 2016 em 10:31

      E tinha uma placa de identificação? Tipo “Proibida a entrada de terráqueos não autorizados” ou “Bem vindos à base secreta dos ets, favor não pisar na grama”.

      • Osíris

        27 de Abril de 2016 em 18:51

        Pobre Terráqueo.

  3. Eu™

    29 de outubro de 2015 em 16:04

    They want to believe…

  4. JC

    30 de outubro de 2015 em 8:21

    Vocês não explicam porque são várias construções desta na região e porque, voltando no tempo as imagens, fica claro que foram desenterradas ao invés de construídas. Várias ainda estão somente com o desenho sobre a areia, ainda não desenterradas. Bases de lançamento de mísseis foram enterradas e desenterradas depois?? Várias? Faz sentido isto?

  5. jack

    30 de outubro de 2015 em 11:38

    Gilmar, dá uma olhada no site do Philippe, ele explica muito melhor isto e ainda citou vc.
    Abs.
    http://www.mundogump.com.br/bases-alienigenas-estruturas-misteriosas-do-deserto/

  6. Cesar da Silva

    30 de outubro de 2015 em 19:40

    Quando o E-Farsas fará um post sobre os aliens que cercaram a estrela KIC 8462852?
    Alguns sites SÉRIOS de notícias espalharam isso. A Veja já afirmou com todas as letras que tudo indica que aliens cercaram a estrela e qualquer coisa dita em contrário é “não muito convincente”.

    http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/estrela-misteriosa-intriga-a-ciencia-seria-vida-extraterrestre/

  7. Nokia

    30 de outubro de 2015 em 21:27

    Lançamento de misseis perto de sitios arqueologicos? Cara vc nem merece ter site , voce é evangelico e montou esse site vai estudar

    • Afterburner

      31 de outubro de 2015 em 12:30

      Essa região sempre foi marcada por conflitos, faz sentido existirem instalações militares aí, mesmo com os sítios arqueológicos.
      A matéria não mostrou, mas existem algumas outras fotos do lugar que mostram estruturas que parecem instalações de radar, e se você olhar com mais atenção vai perceber existem algumas partes da construção que parecem entradas, muito provavelmente isso é um bunker. O Mundo Gump lançou a teoria de que essa estrutura não estava sendo escavada, mas sim terraplanada, o tempo de atualização das imagens deve ter sido muito longo, o que deu a idéia de que isso não foi construído.

  8. Tsuss

    31 de outubro de 2015 em 9:34

    O foda é que mesmo explicando ainda tem gente que insiste que há algo mais por trás disso aí.

  9. J.R.

    31 de outubro de 2015 em 11:57

    Alguém pode me explicar o que é essa imagem de crânio alienígena no Monta Sinai?

    https://www.google.com.br/maps/@30.2665412,34.0911599,10996m/data=!3m1!1e3

    • Eu™

      1 de novembro de 2015 em 13:56

      Sim, tem até nome: PAREIDOLIA.

  10. Evandro Mendes

    31 de outubro de 2015 em 21:27

    Queria saber como o site e-farsas chegou a conclusão que é uma plataforma de lançamento míssil. Mandou alguém a campo. Foi verificar in loco. Tem documentos, fotos, vídeo da construção militar?

    • Gilmar Lopes

      1 de novembro de 2015 em 12:02

      Infelizmente, não temos como ir no local. O curioso é que quem espalhou esse boato também não precisou ir até o local pra inventar isso!

    • Sedgewick Sexton

      30 de Março de 2016 em 10:27

      Cara, tu tá falando sério ou ta imitando aquele cara da Escolinha do Professor Raimundo?

  11. Pedro Quintanilha

    1 de novembro de 2015 em 20:57

    São mesmo bases de lançamento de mísseis militares, mas não tem nenhuma “rampa de lançamento” ali. Os SAM (Surface-Air Missiles) são mísseis de defesa anti-aérea, que ficam armazenados na estrutura central e são transportados para suas posições de lançamento (os círculos em volta da estrutura) quando em situações de guerra iminente ou declarada.
    Quanto ao formato em “rampa”, se deve à dissipassão da energia de explosões, caso sejam bombardeados. E quanto às diferenças das fotos de satélite no decorrer dos anos, como se estivessem sendo “desenterradas”, ocorre que muitas delas foram bombardeadas por Israel em 1967, durante a chamada Guerra dos Seis Dias, e posteriormente abandonadas, tendo sido cobertas por tempestades de areia. Os egípcios estão realmente “desenterrando”, para usá-las novamente. Na década de 60 os mísseis eram de origem soviética, hoje não tenho dados, mas suponho que permaneçam sendo russos.

  12. Juliano

    13 de novembro de 2015 em 14:01

    Acho que o Gilmar é alum tipo de Alien Reptiliano que esta tentando nos deixar na ignorância… HEHEHEH

    • Gilmar Lopes

      13 de novembro de 2015 em 14:07

      é quase isso! kkkkkkk

  13. Ana

    5 de Janeiro de 2016 em 22:37

    São muitas imagens como está espalhas pelo mundo, essas fotos de satélites enganam, mas acredito que não estamos sozinhos. Bacana o post.

    • Eu™

      22 de Fevereiro de 2016 em 16:25

      “acredito que não estamos sozinhos”

      Acreditando ou não, não mudará nada a realidade.

      • Osíris

        27 de Abril de 2016 em 18:59

        Verdade

  14. Daniel Bruno

    19 de Fevereiro de 2016 em 18:44

    Rampa de lançamentos de mísseis? Tá, essa foi idiota.

    Resumindo, todo mundo sabe que é perto de uma estrada. E ninguém até agora sabe o que é. Pode – e realmente deve – não ser nada demais, mas nada foi provado como farsa ou coisa alguma.

    • Eu™

      22 de Fevereiro de 2016 em 16:25

      “Acho que não sei”

      KKKK

  15. Daniel

    29 de Fevereiro de 2016 em 8:14

    Parece o grampo de uma gigantesca granada!!!

  16. Andre

    14 de Abril de 2016 em 0:33

    Alguém já cogitou ser um sítio arqueológico?
    Podem ser construções de uma civilização antiga.

    • Eu™

      14 de Abril de 2016 em 9:19

      Não, não é. Já foi comprovado que são instalações militares.

      • Osíris

        27 de Abril de 2016 em 18:58

        Largue de mentira cara. Nada haver. Não existe nenhuma fonte em lugar nenhum, nem sequer da internet falando sobre. Apenas quem foi no Egito sabe… Bom, eu fui. Quer saber o que é? Então Viage irmão… Mas não afirme o que não sabe… Leia Erich Von Daninken para começar. Abraços Fraternais.

  17. Márcio Machado

    27 de novembro de 2016 em 2:38

    Como assim foi provado? Eis os fatos: assim que vi o primeiro vídeo da Laura Botelho, fiquei a noite toda procurando “printando” dezenas de fotos, no deserto do Cairo, de várias formas de vários tamanhos, nas encostas, nos montes, colinas, longe das estradas no meios do nada, venho acompanhando desde então a mais de um ano, estamos falando de um país, já no segundo video da LB, ela revela as mesmas estruturas em países como: Libia, Síria, Iran, Iraque, Jordânia, países tradicionalmente inimigos alguns dentre eles como IranXIraque… acredito mais na hipótese de civilizações antigas , seja Humanas ou não, pois a tecnologia empregada não poderia ser de uma civilização conhecida, talvez mais avançada tecnologicamente que a nossa ou vinda de outros mundos, extinta claro, mas que não restará dúvidas, se tratar de algo surreal, nunca jamais visto na história humana. Que poderá mudar os livros de história. Não são bases militares, pela quantidade que observei, e pela tecnologia empregada, talvez nem Os EUA poderiam replica-las… imaginem os países daquela região, marcada pela pobreza extrema, se alguém que alguns hj são ricos graças ao petróleo, que é recente

    • Eduardo Tavares de Marte

      27 de novembro de 2016 em 13:42

      Rapaz, seu comentário mistura alhos com bugalhos e não faz sentido algum.

  18. Lessandro

    4 de Janeiro de 2017 em 16:54

    a estrada foi construida pra atender as escavações q estava sendo feita no loca. as construções parasse que ja estavam la a muito tempo, quando vc volta os anos atrás vc nota q a estrada nao existia, mas as construçoes estavam lá, cobertas por areia.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo