today-is-a-good-day
17.2 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Taxista que xingou Jesus de vagabundo morreu num acidente?

- Publicidade -

É verdade que o taxista que chamou Jesus de terrorista vagabundo em um vídeo sofreu um castigo divino ao morrer em um acidente de automóvel?

O vídeo de um motorista de táxi xingando Jesus Cristo apareceu nas redes sociais na segunda quinzena de março de 2017 e rapidamente se tornou um dos filminhos mais vistos e comentados na ocasião. Nas imagens, o homem diz que Jesus Cristo foi um terrorista vagabundo e mentiroso, além de outras afirmações polêmicas, que deixou muita gente indignada com a “ousadia” do motorista em difamar as crenças dos outros.

Passou-se pouco tempo para surgir na web a notícia afirmando que o tal taxista teria sido castigado rapidamente, pois Deus o teria feito sofrer um grave acidente com seu táxi, causando-lhe uma morte instantânea!  

Juntamente com o texto cujo o título é: “Com Deus não se brinca!”, uma imagem do acidente fatal, mas será que essa história é real?

Taxista que xingou Jesus teve como castigo divino uma morte violenta! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdade ou farsa?

A imagem do acidente usada para ilustrar essa “notícia” não tem nada a ver com o taxista que gravou o vídeo falando mal de Jesus. O acidente dessa foto aconteceu em 2013, na cidade de Colorado do Oeste, em Rondônia.

De acordo com o site Rondônia em Pauta, o taxista Marcio Lima da Cunha, de 35 anos, e Maria das Graça Ferreira, de 67 anos, morreram na hora, presos às ferragens.

Podemos ver na matéria do Rondônia em Pauta que o taxista morto é bem diferente do taxista que gravou o vídeo xingando Jesus Cristo!

O taxista Marcio Lima da Cunha, morto em 2013, é diferente do homem que xinga Jesus em vídeo de 2017!

Atualização 27/03/2017

- Publicidade -

Para provar que não morreu, o próprio rapaz publicou um vídeo no Facebook ao lado da sua filha:

Conclusão

Notícia falsa! O taxista que aparece em vídeo falando mal de Cristo não é o mesmo morto em foto de acidente! O tal “castigo divino” (se é que existe) parece que não chegou ainda!

* Com a colaboração do leitor Evaldo Borba Maciel

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

51 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado. Depois de falarem sobre o castigo divino, não pediram dízimo?

    Eu falo isso pois sempre que aparece um pa$tor evangélico na minha frente eu tenho que ver se nada sumiu da minha carteira.

    Além disso… IIIIHHHHH!!!! CADÊ MINHA CARTEIRA, CARA!!??

      • Jesus hj é advogado. Nos defende. Nos perdoa. Mais temos que nos arrepender. Se esse rapaz não se arrepender do que falou….lamento muito pela alma dele. ele pode até viver muito tempo aqui na terra. Mais depois que ele morrer aí terá a recompensa dele… depois que.morre não adianta a família orar pela alma mais não… cada um busque sua própria salvação. Lembre – se hj Ele é Advogado mais me um dia será Juiz! e não vamos ter por onde correr!

        • Então quer dizer que todos os chineses estão condenados, já que não acreditam no mesmo Deus que você? E se eles estiverem certos e você errado(a)?

        • “Não julgueis para não serdes julgados”
          Jesus nunca levou suas frases muito a sério. De qualquer modo, advogado ele não poderia ser, uma vez que todos os advogados têm lugar reservado no inferno. Se advogado ele fosse, lá estaria.

  2. Jesus existe sim. Ele não é vingativo. Ele é justo! O trigo e o joio crescerão juntos. Esse taxista, assim como muita gente que não crê em Jesus terão toda a oportunidade de mudar de opinião, de provar o quanto Deus é bom, até o último dia de suas vidas!

    • Pior que é assim mesmo meu amigo no ultimo dia de vida dele ainda tem a chance de se arrepender de coraçao de tudo o que disse e fez e ainda pela misericordia de Deus salvar a propria alma pois ele nao conhece ainda a luz que é jesus e muitos que estão dentro da igreja se vacilarem podem tombar para o lado das trevas porque Deus não é vingativo e outra coisa ele citou jesus ,agora se ele brasfemar contra o espirito santo de Deus aí a coisa pega abraços

  3. Se o Grande eu sou o Deus único não existe.
    A raça humana como foi que surgiu do macaco quem criou o macaco-prego. Da explosão quem fez a explosão acontecer.
    Para pra pensar se Deus não existe porque tudo que está na Bíblia sagrada está acontecendo.
    No tempo da ignorância Deus perdoa .
    Mais no tempo da luta e da dor já vi muita gente que diz que não acredita em Deus chamar por ele. Ele não existe pra alguns pois realmente você não o conhece pois quando conhecê-lo vai ver que foi a melhor pessoa.
    Pra seu pai biológico ser seu pai você precisa aceitar a mesma forma é Deus pra ele ser seu pai você tem que o aceitar e conhecer.

    • Seria bom, antes de publicar seu comentário, tentar ler o mesmo, pois além de confuso, as poucas partes onde dá de se entender o que você quis dizer não passam de falácias de pessoas com pouca instrução.

  4. Deus existe, porém não como as pessoas querem, A base dele não é vingança e sim amor,ele não quer que ninguém se perca mas que todos cheguem ao conascimento do amor.
    Quando Jesus estava na cruz umas de suas últimas palavras foram : pai perdoa-lhes porque não sabem o que falam.

  5. As pessoas que acreditam que Deus puniria alguém só por ter uma opinião contrária à dele nunca leram o novo testamento. Jesus pregou o amor ao próximo e o perdão, ele não puniria alguém só por ter falado mal dele. Na oração que o próprio Cristo ensinou diz o seguinte “perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido” e no momento de sua morte ele fala “Pai, perdoai-vos, eles não sabem o que estão fazendo”, ou seja, devemos perdoar e não nos vingar de quem nos ofende ou nos causa mal e se ele diz isso, creio que seria o primeiro a dar o exemplo. Não acredito que o cara que pede o perdão de seus executores causaria a morte de alguém que simplesmente falou mal dele.

    P.s.: Não sou religioso, mas gosto de entender as religiões pra argumentar baseado na própria crença das pessoas ao invés de criticar a religião delas.

  6. O cara que xinga Deus ou Jesus é como um jogador que xinga um Juiz, ele não se importa, agora se agredir outro jogador, é expulso na hora. Da mesma forma Deus, Ele não liga pra quem diz ou pensa o que quer….mas se mexer com um semelhante ou matar, aí se ferra na hora…Ele trabalha medida por medida. O termo Castigo na Bíblia é mal compreendido, quando se fala de castigo, é uma alusão de um pai em disciplinar ou corrigir seus filhos.
    Porém, uma pessoa que blasfema contra Deus, não sabe que tudo que ela proferir poderá trazer prejuízos tbm…o mínimo que Deus pode cobrar desse cara aí e outros que adoram blasfemar, é se ele começar a ensinar outras pessoas sobre isso, que Jesus é mentiroso e tal…Nesse caso, Deus vai chamar atenção dele de alguma forma, seja por uma doença ou um acidente, mas não pra que ele morra e sim se arrependa. De muitos que foram arrogantes e proferiram discursos contra os céus, foram também sanguinarios, e por consequência se ferraram, tais como: Imperador Tito, Napoleão, Mussolini, Hitler e outros.
    Fico triste também, ao ver a geração de Cristãos em nosso país, um bando de mentirosos que se passam por piedosos e vivem no engano tbm, sendo assim classificados como hipócritas. Distorcem e passam uma imagem de um Deus que não existe….

  7. XinSe xingar jesus morre.Ué,la na blobia(sim,blobia),fala que nao ha problema em falar dele.Alem disso,um deus com um intelecto tao superior como o dele nao tem porque se preocupar com os seres humanos falam ou deixam de falar.Acredito em um criador,mas nao em biblia,igreja,religiao nem nada disso.E tambem nao cabe a mim me preocupar em provar a existencia dele,assim como acho que o criador do universo tem mais o que fazer,do que se importar com palavras de um homem.Os boatos dessa crentaiada inventadora ficam cada vez mais estupidos.

  8. EU Continuo acreditando que o taxista morreu porque tenho que acreditar em quem fala ao contrário? E acredito que essés idiotas que estão falando bobagem de Deus vão sofrer as consequências niguem zomba de Deus e fica vivo pra debochar,o rei Erodes foi comido de bicho só porque não deu glória a Deus,e não é porque Deus seja vingativo não,o mal por se se destroe…

      • Não adianta Gilmar , tentar esclarecer nada para esses fanaticos , vivem na sua hipocrisia e egoismo , que dentre mais de 3000 deuses e religiões somente o deles é o correto , são totalmente cegos perante tudo .

        • 2 Timóteo 4

          1 Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente:

          2 Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

          3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.

          4 Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos

  9. Esse taxista vai ainda ser converter, tenho certeza! O Deus de misericórdia não o deixará morrer sem mostrar sua glória. Assim como fez comigo. Na minha adolescência eu tinha minhas dúvidas sobre Deus. Mas Ele me mostrou quem Ele é . Agora Só tenho à agradecer . Obrigado meu Deus, em nome do seu filho amando o meu Senhor Jesus!

  10. É meu camarada…”Xaolin” também quando blasfemou no programa chamado Tela Crente, demorou quase uma década para ser punido pela justiça divina. Pois se dependesse do medroso Povo brasileiro, até hoje estaria aí nas telinhas dá TV.

    • Pois é, a justiça divina tá mais lenta que a justiça brasileira! Ah, esse deus fanfarrão, hein? Se bem que é de família, o Walking Dead da Judéia disse que voltaria, e até agora mais de 2000 anos se passaram… e nada!

      • Questionadas sim, ridicularizadas nunca. Quando tu ridiculariza uma ideia está faltando com respeito com a pessoa que teve essa ideia. Toda religião foi criada com um propósito (nem sempre benéfico) e foram sendo distorcidas ao longo do tempo, os que pregam o Cristianismo hoje em dia não fazem a menor ideia de quem foi Jesus e o que ele pregou. O que muitas pessoas não sabem é que só foram educadas dentro de uma certa religião, pois através dos tempos, através de guerras alguns povos foram sendo dizimados ou colonizados e suas religiões foram desaparecendo. Muitas religiões viraram mitologia e creio que esse é o mesmo destino das religiões que hoje imperam no mundo.

  11. Sabe lendo essas perguntas e respostas percebo o quanto o ser humano se importa de verdade com Deus e a respeito da salvação agora em vez de ficar esperando uma resposta de Deus que com certeza a seu tempo virá deveriam fazer sua parte para no dia do juízo não correr o de receber uma.sentença de. Morte eterna..
    Pense nisso…

  12. Voce é a prova viva da existençia de DEUS e por falar em modos medievais de manipular e arrecadar dinheiro,olhe para os clubes de futebol manipula bilhões de pessoas e arrecadam bilhões de dolares para pagar salarios astronomicos para seus jogadores.O ser humano não chega a ser hilário ele é hilário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui