today-is-a-good-day
17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Uma atriz de Harry Potter reviveu com água benta? Milagre?

- Publicidade -

Será verdade que a atriz Lucy Hussey-Bergonzi ressuscitou de uma morte cerebral após o padre lhe batizar com água benta? Seria esse um milagre?

A notícia fez sucesso na web, sobretudo em páginas ligadas à religião, no final de março de 2017. De acordo com a reportagem, Lucy Hussey-Bergonzi, atriz que participou das gravações de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, sofreu uma hemorragia cerebral e os médicos a mantiveram por meio de aparelhos durante cinco dias.

Após uma equipe de cirurgiões realizar duas operações na moça, mas os médicos avisaram aos pais de Lucy que que esse problema é geralmente fatal e que era preciso reunir a família para dizer “adeus” à filha.
Segundo o que diz na reportagem, a mãe da menina resolveu pedir para que um padre a batizasse segundo o rito católico.

Acontece que, durante a cerimônia, o padre derramou algumas gotas de água benta sobre a cabeça da menina e ela milagrosamente teria saído do coma!

Será que essa notícia é real?

Atriz que participou de um dos filmes da saga Harry Potter saiu de um coma graças à água benta! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Apesar de muitas páginas estarem publicando isso como um milagre, não foi bem assim que tudo aconteceu!

A notícia que se espalhou em 2017 é, na verdade, de 2009. Foi em fevereiro daquele ano que a jovem Lucy deu entrada no Great Ormond Street Hospital com o diagnóstico de malformação arteriovenosa – que resultou em uma enorme hemorragia em seu cérebro – e rapidamente foi “entubada”. Uma equipe médica realizou duas cirurgias na cabeça da menina.

Ela estava em observação, mas pessoas com hemorragias desse tipo tem poucas chances de vida quando não são diagnosticadas e operadas rapidamente. Isso não quer dizer que todo mundo que tiver nessas condições vai morrer! Algumas pessoas sobrevivem…

- Publicidade -

Nos Estados Unidos, por exemplo, um menino de 12 anos de idade chamado Dale Ostrander retornou à vida depois de ficar vários minutos debaixo d’água! De acordo com relatos, os socorristas já tinham perdido a esperança e após passar um dia em coma (e ter sido atendido pelos médicos), o jovem Dale acordou e continuou sua vida completamente saudável novamente.

Outros exemplos de “milagres” como esse podem ser achados em Moçambique, onde há centenas de casos de milagres da “volta dos mortos”.

Voltando à Lucy Hussey-Bergonzi, o caso dela ficou famoso porque ela era bastante conhecida na época, mas é claro que a contribuição dos médicos para o milagre foi grande!

O ruim disso tudo é que ela não sarou completamente como o alegado milagre afirma (milagre esse que, aliás, não é reconhecido pela Igreja Católica). Publicações feitas em 2011 (as mais recentes a respeito desse caso) davam conta de que Lucy ainda estava se recuperando lentamente. Na ocasião (2 anos após o “milagre”) ela ainda sofria de fortes dores de cabeça e de uma dormência no lado direito de seu corpo.

Conclusão

Cada um acredita naquilo que bem entender, mas nesse caso, o papel dos médicos na recuperação da menina teve papel decisivo!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. É bem diferente um menino afogado voltar e uma menina com hemorragia cerebral voltar. O último caso é bem mais grave e as chances são infinitamente menores!
    Se ela saiu do quadro apenas com dores de cabeça e dormência no corpo, não tenho dúvidas do milagre.

    • Acredito que para algo ser caracterizado como Milagre tenha que estar na esfera do impossível, e que tenha ação completa.

      Por exemplo:

      Alguém hospitalizado recebendo atendimento com medicamentos, cirurgias, manutenção das funções através de aparelhos, acabar não morrendo e se salvar (não é um milagre).

      Uma pessoa se sair do coma, mas ficar com sequelas, dores, ter de continuar recebendo tratamento, receber um transplante de órgão, (tbem não é Milagre)

      Agora uma pessoa que não receba tratamento nenhum se curar e sem sinal nenhum de sequelas ou defeitos, isso sim poderia ser considerado um milagre (ainda teríamos que descartar o efeito placebo, hehehe)

      Se algo for impossível de acontecer naturalmente, e mesmo assim acontecer sem uma intervenção externa que seja explicável. Isso sim seria um Milagre.

      • O próprio Vaticano é extremamente criterioso para definir uma cura como milagre. É necessário que o doente seja desenganado pelos médicos e a cura seja instantânea e espontânea (sem intervenção médica).

  2. Milagres existem e tem um papel pedagógico, significam assinatura divina, atestando que tal mensagem procede de Deus.É o caso dos milagres do povo judeo,de Jesus e a Igreja, inclusive até os tempos de hoje. Ex: Lanciano, Guadalupe, Fátima e tantos outros que depois de cessar todas possibilidades naturais, a própria ciência dá o veredicto final. Enquanto for possível uma resposta dentro da natureza, jamais deveríamos dar achar ou opinar que foi milagre, pois ele não depende de nossa opinião. A natureza e a sugestão faz maravilhas, no entanto milagre é outro nível.

  3. nesse caso nao sei se foi a esperitualidade que fez a diferença mesmo , mas nao somos ninguem pra julgar , agora que é possivel milagres acontecerem isso sem duvida ,! deus nos deu o poder de fé , que move montanhas , e podemos curar qulqer doença com isso

    • Pode mesmo ? Tem um hospital cheio de doentes desenganados a 3 quarteirões do meu prédio. Vou lá falar que você e o vigarista que te dá aulas de teologia curam qualquer doença e que eles podem fazer fila na porta da sua casa. Passe-me seu endereço,por obséquio.

  4. O que importa não é o que os outros acham, é o que a família sentiu e vivenciou. Para eles foi um milagre, então foi um milagre. A ação dos médicos, a fé, os amigos, a família, Une tudo e vemos o milagre. Isso não é farsa, é fé!

  5. Ah… que preguiça desses ateus. Médicos só foram uma causa per accidens da cura dela, Aquele que operou o milagre e, por conseguinte, a cura é a causa per se, ou seja, Deus. Chorem de ódio, Deus opera milagres e graças o tempo todo, até mesmo na vidinha medíocre de vocês.

  6. Na verdade para entender porque a família disse ser um milagre, tem que entender a situação em si. O milagre não foi a cura da doença. O milagre foi o retorno do coma.
    Veja que a menina não estava em coma induzido. Entrou em coma e dependia dos aparelhos para sobreviver.
    Na Inglaterra nesses casos os médicos podem decidir desligar os aparelhos e a família não pode se opor. Por isso a enfermeira disse que a mãe tinha que deixar a filha e também por isso os médicos disseram que a família se despedisse dela, pois certamente iam desligar os aparelhos (embora a notícia não explicite isso). Então no exato momento que foi aspergida água benta a menina voltou do coma (que muitas pessoas ficam por muitos anos). Ela literalmente foi salva da morte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui