Lula declarou que Moro não viverá pra vê-lo preso?

Share Button

Será verdadeira a notícia afirmando que o ex-presidente Lula teria dito que o juiz federal Sérgio Moro não viverá para vê-lo preso?

A manchete apareceu com força em diversos sites e blogs na última semana de março de 2017 e denuncia: Luiz Inácio Lula da Silva teria gritado em alto e bom som que ele pode até ir preso, mas que Sérgio Moro não estará vivo para presenciar isso!

A notícia, que foi amplamente compartilhada em diversas páginas nas redes sociais ainda diz que essas declarações feitas pelo ex-presidente configuram desacato e ameaça (que seriam crimes previstos em Lei) e que Lula estaria a beira de ser preso.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Lula teria dito que pode até ir preso, mas que Sérgio Moro não estará vivo para presenciar isso! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Essa suposta declaração atribuída ao ex-presidente Lula apareceu com força nas redes sociais após uma publicação feita no dia 25 de março de 2017 no site Jornal do País:

Apesar desse site já ser conhecido aqui no E-farsas por publicar inúmeras notícias falsas, dessa vez eles apenas copiaram um boato de junho de 2016, como podemos ver nesse blog aqui!

Quando e onde o fato teria ocorrido? Isso ninguém sabe…

Como o texto não é datado, fica fácil recicla-lo novamente e quem ler a “notícia” poderá achar que se trata de algo recente. Com esse “truque”, as chances do boato eletrônico se espalhar são maiores!

Perceba que em nenhum momento os referidos blogs se preocupam em mostrar provas de onde eles teriam tirado essas informações.

O texto afirma dá a entender que não revela suas fontes por questões de segurança, mas também afirma que vários jornalistas estavam presentes no momento das declarações de Lula (o curioso é que nenhum dos jornalistas sequer publicou uma linha a respeito).

Não há nenhuma menção a essas declarações na grande mídia e sabemos que os jornais anseiam por notícias assim.

Conclusão

Essa notícia é falsa e foi apenas requentada de um boato publicado há quase um ano!

Share Button
Falso, Política
, , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

9 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *