Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Lula declarou que Moro não viverá pra vê-lo preso?

Falso

Lula declarou que Moro não viverá pra vê-lo preso?

Será verdadeira a notícia afirmando que o ex-presidente Lula teria dito que o juiz federal Sérgio Moro não viverá para vê-lo preso?

A manchete apareceu com força em diversos sites e blogs na última semana de março de 2017 e denuncia: Luiz Inácio Lula da Silva teria gritado em alto e bom som que ele pode até ir preso, mas que Sérgio Moro não estará vivo para presenciar isso!

A notícia, que foi amplamente compartilhada em diversas páginas nas redes sociais ainda diz que essas declarações feitas pelo ex-presidente configuram desacato e ameaça (que seriam crimes previstos em Lei) e que Lula estaria a beira de ser preso.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Lula teria dito que pode até ir preso, mas que Sérgio Moro não estará vivo para presenciar isso! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Essa suposta declaração atribuída ao ex-presidente Lula apareceu com força nas redes sociais após uma publicação feita no dia 25 de março de 2017 no site Jornal do País:

Apesar desse site já ser conhecido aqui no E-farsas por publicar inúmeras notícias falsas, dessa vez eles apenas copiaram um boato de junho de 2016, como podemos ver nesse blog aqui!

Quando e onde o fato teria ocorrido? Isso ninguém sabe…

Como o texto não é datado, fica fácil recicla-lo novamente e quem ler a “notícia” poderá achar que se trata de algo recente. Com esse “truque”, as chances do boato eletrônico se espalhar são maiores!

Perceba que em nenhum momento os referidos blogs se preocupam em mostrar provas de onde eles teriam tirado essas informações.

O texto afirma dá a entender que não revela suas fontes por questões de segurança, mas também afirma que vários jornalistas estavam presentes no momento das declarações de Lula (o curioso é que nenhum dos jornalistas sequer publicou uma linha a respeito).

Não há nenhuma menção a essas declarações na grande mídia e sabemos que os jornais anseiam por notícias assim.

Conclusão

Essa notícia é falsa e foi apenas requentada de um boato publicado há quase um ano!

Continue lendo
9 Comentários

9 Comments

  1. laysa

    31 de março de 2017 em 12:40

    olha que eu nao me surpreederia se fosse verdade essa noticia , e nao duvidaria que lula tentasse assassinar moro, por esta na bota dele

    • Adê Vogado

      31 de março de 2017 em 15:54

      Claro, afinal além de ladrão, o Lula é assassino agora, né? Lembre-se que injúria (Art. 140) é crime, você pode ser processada por isso.

      Só dizendo.

      • P maggi

        8 de abril de 2017 em 5:02

        Neste caso senhor adê vogado, é calúnia não injúria.

        • Adê Vogado

          8 de abril de 2017 em 11:49

          Sim sim, tem razão. A acusação foi feita publicamente. Obrigado pela correção.

  2. Renato

    31 de março de 2017 em 16:41

    Nunca votei no Lula, mas afirmo aqui: Sendo ele contra o Bostanaro, por exemplo, eu voto LULA!!!

  3. João

    1 de abril de 2017 em 14:04

    o lula jamais faria isso

  4. Daniel

    2 de abril de 2017 em 0:36

    Isso é muito sem noção mesmo! Nao vejo a hora desse lUlala sumir!

  5. DANIEL MARTINS

    2 de abril de 2017 em 0:37

    Isso é muito sem noção mesmo! Nao vejo a hora desse lUlala sumir!

  6. Anônimo

    4 de abril de 2017 em 8:57

    Em 2018 eu voto Lula de novo!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo