Um androide realista foi apresentado na Tokyo Game Show 2017?

Share Button

Será que o robô apresentado na edição de 2017 da Tokyo Game Show com feições humanas perfeitas é verdadeiro ou falso?

O vídeo fez bastante sucesso nas redes sociais desde quando foi publicado pela primeira vez no YouTube, na segunda quinzena de setembro de 2017. Nele podemos ver um robô com feições humanas, uma mulher perfeita!

O androide (ou uma ginoide, no caso) se comporta como um humano, acenando ao público, atrás de uma proteção de vidro, deixando os visitantes perplexos tamanha a semelhança a uma oriental. O vídeo foi filmado durante a Tokyo Game Show 2017!

Somente nessa postagem feita na página RecreoViral no Facebook o vídeo foi visto mais de 5 milhões de vezes!

Será que esse robô é real? Assista a um dos muitos vídeos publicados a respeito e descubra aqui se isso é verdade ou mentira:

 

Verdade ou mentira?

De acordo com o jornal britânico Independent, uma pesquisa feita durante a Tokyo Game Show 2017 revelou que quase um quinto dos telespectadores acreditava que a androide era genuinamente um robô. O espetáculo foi organizado pela desenvolvedora francesa de games Quantic Dream, para divulgar o jogo ‘Detroit: Become Human‘:

Foto: Divulgação

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Os robôs imitavam os modelos de Android AP700 que aparecem no jogo que será lançado em 2018.

A mocinha é, na verdade, a modelo japonesa Saori Takayama e em seu Instagram podemos ver outras fotos da garota:

Aqui, temos um vídeo mostrando a modelo, sem a proteção dos vidros:

 

Conclusão

O robô com feições humanas realistas era, na verdade, uma das modelos contratadas para a divulgação de um novo jogo de videogame!

Share Button
Falso, Tecnologia
, , , , , , , , , , ,
  • SKY

    Aee!
    Valeu, manolos! 😀

    Lembram daquela matéria que os caras danificaram uma ginóide sexual na exposição? Ainda bem que tava com vidro na TGS, essa japa não duraria 10 minutos com os nerds.

    Depois de ver o vídeo, fiquei na dúvida e cheguei até a pesquisar algumas outras matérias sobre androides realistas, que ficavam em pé ou até mesmo que caminhavam. só veremos uma coisa assim, perfeita, daqui a pelo menos 20 anos. :C

    • Gilmar Lopes

      Eu também não sei qual seria a aplicação ideal para um robô parecido com um humano (a não ser para fins sexuais). Acho que um androide assim seria bacana em atendimento ao público ou pra fazer companhia para idosos, mas sinceramente não me agrada a ideia de ter uma dessas em casa!