Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Um noivo expôs traição da noiva em telão durante o próprio casamento?

Falso

Um noivo expôs traição da noiva em telão durante o próprio casamento?

É verdade que um noivo traído de Cingapura decidiu expor a relação da mulher com o amante em um telão no dia do próprio casamento?

A notícia apareceu em diversos sites e blogs na primeira semana de fevereiro de 2018 e, de acordo com o texto, um noivo teria se vingado da futura esposa no dia do casamento, exibindo para todos os convidados em um telão o vídeo da noiva tendo relações com um amante!

A traição teria sido descoberta pelo noivo após ele ter contratado os serviços de um detetive particular, que seguiu a mulher por algumas semanas. Na festa do casamento, o noivo teria colocado o vídeo da traição no meio da história do casal, no slideshow. A reportagem ainda afirma que no meio dos momentos românticos do casal, o noivo teria inserido a imagem da noiva em um motel consumando a traição e com isso, é claro, o casamento foi cancelado!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Noivo teria se vingado da traição da noiva no dia do casamento! Será verdade?

Verdade ou farsa?

A primeira coisa que chama a atenção nessa história é que ela se parece muito com vários casos que, inclusive, já desmentimos aqui no E-farsas. Em agosto de 2017, por exemplo, desmascaramos a “notícia” afirmando que uma noiva traída havia se vingado do noivo expondo fotos do adultério para todos os convidados.

Essa lenda já é uma das versões mais recentes de outras semelhantes que circulam há anos pela web, mudando apenas os personagens. Como é o caso desse artigo de 1999 do jornal Los Angeles Times que relembrava de uma lenda antiga de uma noiva que teria se vingado do noivo traidor em plena festa de casamento (na época, a lenda já tinha mais de uma década)!

Em 2008, essa história chegou aos cinemas no filme Uma Viagem Inesquecível (The Art of Travel), onde o noivo “se vinga” da noiva ainda no altar. Na cena abaixo podemos ver o exato momento do “fato”:     

 

A mesma história também foi usada em diversos outros filmes, como nessa produção chinesa de 2011:

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

 

Carece de fontes

Voltando ao caso do cingapuriano traído, quando o fato teria ocorrido? O texto não diz…

Aliás, o texto que foi copiado por diversos sites omite vários dados que seriam úteis para comprovar a veracidade da história narrada:

  • Quando o fato ocorreu?
  • Onde o fato ocorreu?
  • Qual é o nome do noivo?
  • Qual é o nome da noiva?
  • Qual é o nome do salão de festas onde o casamento ia ser celebrado?
  • Cadê o vídeo do momento?
  • Onde estão as fotos da festa?

Infelizmente, sem esses dados (ou, pelo menos, alguns deles) fica difícil de saber se isso é verdade mesmo…

Muitas dúvidas surgem dentro das versões dessa lenda disseminadas por sites que não primam por averiguar os fatos. Uma delas é o fato da “reportagem” afirmar que a empresa contratada para investigar a noiva sem nome havia enviado algumas fotos dela indo com o amante em um motel, porém no desenrolar da matéria, as fotos “se transformam” em um vídeo da mulher tendo relações com o amante! Vai entender…

O site Asia Online publicou a notícia em outubro de 2017 e afirma que as duas únicas imagens que teriam sido tiradas durante a festa foram essas. Uma (com uma péssima qualidade e com baixíssima resolução) que mostra um homem de smoking em cima de um palco e outra, de uma mulher sendo retirada com brutalidade de dentro de um automóvel.

A imagem do homem no palco é uma ampliação dessa imagem aqui, retirada do site ZaoBao, que colocou a imagem apenas como ilustrativa:

A foto da mulher saindo de um carro à força é de outra notícia, de junho de 2017, que falava de um noivo que foi filmado retirando a sua futura esposa agressivamente de um automóvel. O motivo da briga do casal parece ter sido por causa de dinheiro, mas os jornais afirmaram que eles fizeram as pazes e o casamento ocorreu depois desse incidente, na China!

Essa foto é de uma notícia de junho de 2017 e foi tirada na China!

Conclusão

Não há nenhuma comprovação de que esse caso tenha ocorrido!

Continue lendo
3 Comentários

Comente

3 Comments

  1. Eu™

    8 de fevereiro de 2018 em 11:50

    Cadê o Disqus, Gilmar?

    • Gilmar Lopes

      8 de fevereiro de 2018 em 14:07

      Deu um pau na atualização deles de hoje! Desativei até a próxima atualização!

      • Eu™

        8 de fevereiro de 2018 em 15:28

        UFA! Achei que tivesse removido. Que bom, aguardando ansiosamente pelo retorno. Valeu, Gilmar!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo