Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Noiva traída se vinga durante o casamento! Será verdade?

Falso

Noiva traída se vinga durante o casamento! Será verdade?

Será verdadeira ou falsa a história da noiva que se vingou do noivo mostrando fotos da traição para todos os 360 convidados da cerimônia?

A história da vingança elaborada por uma noiva traída apareceu com bastante força nas redes sociais na segunda quinzena de agosto de 2017 e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados na web. De acordo com o texto, acompanhado de foto, uma mulher teria contratado um detetive particular para investigar um possível caso de seu noivo e, ao descobrir a traição, teria elaborado um grande plano de vingança:

Depois da cerimônia de casamento – com 360 convidados – a noiva teria pedido a palavra e dito aos convidados que olhassem debaixo de suas cadeiras. A surpresa preparada pela mulher foram as fotos do adultério!!!

O noivo teria traído a moça com uma das madrinhas da cerimônia e todos estavam vendo as imagens dessa pulada de cerca!

Segundo o texto, a noiva cancelou o casamento 2 dias depois, mas fez com que o noivo traidor gastasse cerca de 25mil euros na festa.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Noiva traída se vinga do noivo em plena festa de casamento! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Ao ler essa notícia, percebemos que há muitas dúvidas que ficam no ar:

  • Quando o fato aconteceu?
  • Onde essa “vingança” teria sido feita?
  • Quais são os nomes dos noivos?

Logo de cara, já percebemos que se trata de um boato digital!

Em algum momento do texto, o autor afirma que o noivo teria gastado 25mil euros no casamento. Será que o tal casamento aconteceu na europa? Como saber?

O fato é que não há nada no texto que indique quando e se ele aconteceu mesmo!

Uma busca na web e podemos verificar que essa história é uma lenda urbana que circula desde, pelo menos, 1985 (em inglês) e vem ganhando novas versões desde então.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Em 1999, por exemplo, um artigo do jornal Los Angeles Times relembrava de uma lenda antiga de uma noiva que teria se vingado do noivo traidor em plena festa de casamento (na época, a lenda já tinha mais de uma década)!     

Em 1999, esse boato ganhou uma nova roupagem, como sendo uma “lição de vida” usando um slogan do cartão de crédito da bandeira MarsterCard:

Versão de 1999 brincava com o slogan de uma famosa marca de cartão de crédito!

Mais tarde, em 2004, esse caso continuou vivo e ganhando novas versões. Por exemplo, nessa aqui, o traído foi o noivo, que se vingou mostrando a todos os convidados as fotos da sua noiva o traindo com seu melhor amigo!  

Enredo de filme

Em 2008, essa história chegou ao cinema no filme Uma Viagem Inesquecível (The Art of Travel), onde o noivo “se vinga” da noiva ainda no altar (obrigado, André). Na cena abaixo podemos ver o exato momento do “fato”:

 

Essa versão chegou à língua portuguesa e, como todo bom boato, se adequou rapidamente ao nosso país. Nessa versão de 2012, o caso teria acontecido em São Paulo e noivo traído seria um funcionário da Walita…

A foto usada na história

A imagem usada para ilustrar essa versão de 2017 nada tem a ver com o caso narrado. A fotografia foi surrupiada do site do fotógrafo Moisés Marzuca e é de um casamento que aconteceu em Timbaúba (PE)!

Conclusão

A história da noiva traída que teria se vingado do marido mostrando as fotos da traição a todos os convidados da festa é uma lenda urbana que existe desde os anos 1980!

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. Lidiane

    23 de agosto de 2017 em 13:33

    Eu li a história e em nenhum momento achei que fosse verídica. Sabia que se tratava de um conto de algum escritor bem talentoso por imaginar uma estória assim… Vcs do E-farsa viajaram nessa….

    • Eu™

      23 de agosto de 2017 em 16:05

      E você não entendeu o que o e-farsas faz, né, jumenta?

  2. Lucho

    23 de agosto de 2017 em 18:54

    Agora a era e a sociedade da informação e do conhecimento se superou de vez. Ressuscitando um boato de mais de 30 anos.

    • Lucho

      23 de agosto de 2017 em 20:07

      Esqueci de dizer: Nem tinha nascido nessa época. 😉

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo