Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Lula foi expulso por manifestantes de restaurante em Natal?

Falso

Lula foi expulso por manifestantes de restaurante em Natal?

Será verdade que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi expulso por manifestantes sob gritos de “ladrão” de um restaurante em Natal (RN)?

O vídeo apareceu no YouTube no dia 19 de agosto de 2017, e já foi visto centenas de milhares de vezes! Nele podemos ver os clientes de um restaurante gritando palavras de ordem contra os políticos que se encontravam no local!

De acordo com o texto que circulou juntamente com as imagens, o ex-presidente Lula teria sido expulso do restaurante localizado no Shopping Midway, em Natal (RN), onde Lula estaria almoçando junto com o prefeito da cidade de São Paulo João Doria, e ambos teriam sido expulsos do estabelecimento sob vaias e xingamentos dos presentes!

Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

 

Verdade ou farsa?

De acordo com a agenda publicada no site do Partido dos Trabalhadores, a caravana com o ex-presidente Lula começou no nordeste dia 17 de agosto de 2017 e, no dia 19 (quando o texto afirma que Lula estava no Rio Grande do Norte) Luiz Inácio estava em Feira de Santana, na Bahia. O site do PT também mostrou como foi o dia do político na cidade baiana.  

Apenas por esse detalhe, já podemos dar como encerrada essa história… Afinal, Lula não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Mas a verdade mesmo é que o vídeo foi feito no dia 16 e não teve mesmo a participação do ex-presidente! Nesse dia, o prefeito de São Paulo, João Doria, foi recebido sob protestos na cidade de Natal. Segundo o jornal Estadão, manifestantes entraram no Shopping Midway Mall, segurando cartazes e gritando palavras de ordem contra o prefeito paulistano.

Os gritos com os insultos eram também voltados para o presidente afastado da Câmara Municipal, o vereador Raniere Barbosa, que é acusado de desviar cerca de 22 milhões de reais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Abaixo, outro vídeo feito no mesmo local e no mesmo momento:

 

Conclusão

O vídeo espalhado como sendo de manifestantes expulsando o ex-presidente Lula de um restaurante em Natal é de um caso ocorrido com o prefeito de São Paulo!

Continue lendo
8 Comentários

8 Comments

  1. Felipe

    21 de agosto de 2017 em 3:53

    Poxa, gilmar. Fui desativar o Adblock no seu site, mas não tem como não, a página reproduz automaticamente dois vídeos de propaganda: https://i.imgur.com/Y0L96LE.png

  2. Pingback: E-farsas: Lula foi expulso por manifestantes de restaurante em Natal? – JF Clipping

  3. Renato

    22 de agosto de 2017 em 0:50

    Que escroto esses capetalistas viu! Todo mundo sabe que quem tava lá era o João Dólar, e mais: Lula JAMAIS iria jantar junto com o Dólar ne!

  4. Carlos

    22 de agosto de 2017 em 11:08

    Parei de ler no almoçando com João Doria.

    • Gilmar Lopes

      22 de agosto de 2017 em 11:23

      Por que?

      • Carlos

        23 de agosto de 2017 em 9:19

        Porque logo vi que não podia ser verdade.

    • Idanir Mendes

      12 de novembro de 2019 em 22:12

      Eu não sabia que João Dória era do PT, é se chamava Lula, engraçado os manifestantes estarem gritando fora PT e Lula na cadeia.🤣

  5. Pingback: E-farsas: Lula foi expulso por manifestantes de restaurante em Natal? | GGN - O jornal de todos os Brasis

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo