17.8 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

Não aceitem amizade do hacker Fabrizio Brambilla! Será verdade?

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Será verdadeiro ou falso o alerta sobre Fabrizio Brambilla, um hacker que pode invadir o seu Facebook e roubar seus dados ao ser aceito como amigo?

O aviso surgiu nas redes sociais na segunda quinzena de agosto de 2017 e rapidamente se espalhou também através de grupos no WhatsApp. O conteúdo do alerta pede para que o leitor não aceite a solicitação de amizade de um homem chamado Fabrizio Brambilla, pois ele seria um hacker que irá roubar todos seus dados no Facebook!

Para reconhecer o bandido, diz o texto, basta verificar se ele tem uma foto com um cachorro em seu perfil.

Será que esse aviso é verdadeiro ou falso?

Não aceite amizade do hacker Fabrizio Brambilla no Facebook! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Apesar de aparecer no final de agosto de 2017 no Brasil, esse aviso (que pede para ser repassado ao maior número de pessoas) parece ter surgido primeiramente na Sérvia, como mostra esse site. Na história original, Fabrizio Brambilla seria um italiano e estaria invadindo todas as contas dos usuários sérvios no Facebook!

Assim como o assunto foi desmentido por lá, podemos afirmar com certeza que não há como invadirem a sua conta do Facebook apenas pelo fato de você aceitar alguém nessa rede social!

Já desmentimos aqui no E-farsas um rumor semelhante a esse, mas o nome do suposto hacker era Jayden Smith.

Para tirar as dúvidas de uma vez por todas, o site sérvio Noizz conversou com o próprio Fabrizio Brambilla, um artista que vive em Bolonha (na Itália) e nem sabe porque é tão odiado naquele país!

Conclusão

Não há nenhum perigo em aceitar amizade do usuário Fabrizio Brambilla (se você estiver com medo da sua conta ser invadida por ele). De qualquer for, continua valendo o conselho da mamãe: Nunca fale com estranhos! 🙂  

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img

6 COMENTÁRIOS

  1. Hackers ladrões não trabalham assim, se expondo.

    Se alguém mal-intencionado quiser te espionar, vai criar um perfil com aparência de uma pessoa real, tendo similaridades com o perfil da com a vítima, que vai aceitar achando que é mesmo um colega, parente ou conhecido, ganhando assim acesso a coisas que você não deixou públicas.

    Vai usar essa informação pra saber onde você vive, o que tem dentro de casa, qual seus horários e outros hábitos. Então, por exemplo, vai saber quando você tá viajando ou no trabalho, vai pedir pro porteiro ou faxineira pra te deixar entrar fornecendo informações pessoais suas que conseguiu vendo seu perfil, privado apenas para amigos. Dentro da sua casa vai instalar software de acesso remoto nos seus gadgets, ganhando assim acesso total a suas senhas e todos dados eletrônicos.

    Isso tudo sem se expor como um hacker ladrão. Você nunca vai saber quem é.

  2. Jayden Smith realmente é um HACKER!!! conforme ja disse aqui, mas assim pode ser que sim ou que não, mas pq inventariam isso do cara assim sem qualquer motivo também???

  3. Pessoal acha que todos os hackers do mundo são que nem os asnonymous (que não são hackers, mas sim uns bostas) que dizem o que são e dizem que vão atacar, o que vão atacar, quando vão atacar e de que forma vão atacar.

    E procurem por anáfora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui