O pai que pendurou um dos filhos pelo pescoço e espancou os outros foi queimado vivo pelo povo?

Share Button

É verdade que a população se reuniu para linchar e fazer justiça queimando vivo o homem que foi filmado espancando e pendurando seus filhos pelo pescoço?

O vídeo surgiu nas redes sociais e, principalmente, nos grupos de WhatsApp na primeira semana de fevereiro de 2018, poucos dias após a publicação de um filme mostrando um homem espancando e pendurando seus filhos pelo pescoço!

No vídeo podemos ver um homem sendo queimado vivo, no meio da rua e dentro de um pneu de caminhão e o texto que o acompanha afirma que ele seria o mesmo homem flagrado dias antes batendo nos filhos.

Segundo o que se espalhou, o povo teria encontrado o agressor de menores, levado ele para a rua e, após um longo e pesado linchamento, ateou fogo no homem ainda vivo!!!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?   

Homem que espancou os filhos foi queimado vivo pela população? (Foto: reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

No dia 02 de fevereiro de 2018, explicamos aqui no E-farsas que o vídeo do homem espancando seus filhos foi gravado na Índia e que o agressor (e pai dos menores) já havia sido preso. Também advertimos que tanto quem agrediu quanto quem fez as filmagens e a espalhou na web estão sendo punidos e que não adianta nada compartilhar esse tipo de vídeo na esperança de ajudar…

Poucos dias depois do vídeo da agressão se tornar viral na web brasileira, outras imagens igualmente (ou até mais) violentas começaram a circular por aí. Juntamente com o vídeo de um homem sendo queimado vivo, dentro de um pneu de caminhão em chamas, um texto (ou um áudio, dependendo da versão) afirmando que o pai agressor das crianças havia sido linchado pela população em busca de justiça.

Acontece que esse linchamento nada tem a ver com o caso do indiano!

O vídeo do homem queimando dentro de um pneu apareceu na internet em setembro de 2016 e é de um caso ocorrido na África. Não há muita informação a respeito desse linchamento, mas a prática chamada Necklancing – que consiste em colocar o indivíduo dentro de um pneu e queimar tudo com bastante combustível – se tornou “popular” na África do Sul na década de 1980, para punir os negros suspeitos de colaborar com o governo do apartheid.

Atualmente, esse método de tortura e punição ainda é usado no país por diversos motivos… Infelizmente!

Conclusão

O vídeo do homem sendo queimado vivo dentro de um pneu é de 2016 e nada tem a ver com o pai que foi filmado agredindo seus filhos na Índia!

Share Button
Crimes, Falso, Morte
, , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *