Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Um “OVNI” foi avistado durante uma tempestade em São Paulo?

UFO

Um “OVNI” foi avistado durante uma tempestade em São Paulo?

Um “OVNI” foi avistado durante uma tempestade em São Paulo?

Desde o dia 28 de maio de 2019, o vídeo de um suposto “OVNI” vem sendo disseminado no Facebook. A principal usuária responsável disseminá-lo alegou que o vídeo teria sido gravado na cidade de São Paulo/SP. No entanto, ela não forneceu maiores detalhes sobre isso. Não foi mencionado a data, o nome de quem estava gravando e nem mesmo qual seria o bairro.

Somente em um grupo chamado “Prepare for Change – Brasil”, esse vídeo já foi compartilhado mais de 1.500 vezes (arquivo).

Somente em um grupo chamado “Prepare for Change – Brasil”, esse vídeo já foi compartilhado mais de 1.500 vezes.

Durante o vídeo podemos notar determinadas “luzes”, que algumas pessoas alegaram ser “pequenas naves” saindo das nuvens e, o clímax, sem dúvida alguma, seria a presença de um “grande objeto negro”, que surge após um relâmpago. Diga-se de passagem, algumas pessoas ficaram eufóricas com a filmagem e torceram para que fosse verdadeira.

Algumas pessoas ficaram eufóricas com a filmagem e torceram para que fosse verdadeira.

Confira o vídeo abaixo:

 

Entretanto, será que esse vídeo é verdadeiro? Será que não se trata de computação gráfica? Qual a realidade por trás dele? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Falso! O vídeo é tão somente fruto de computação gráfica, ou seja, CGI!

O vídeo pertence ao canal “HollywoodScotty”, no YouTube, e foi originalmente publicado no dia 9 de fevereiro de 2018, como se um grande “OVNI” tivesse sido avistado nos céus de Orlando, no estado norte-americano da Flórida. Porém, o responsável pelo canal deixou bem claro na descrição, e através de um comentário, que se tratava de CGI!

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Na descrição, por exemplo, foi mencionado que aquele tinha sido o primeiro vídeo de “OVNI” que ele tinha criado, e que os vídeos que ele costumava publicar em seu canal demoravam entre 2 e 8 horas para serem finalizados.

O vídeo foi originalmente publicado pelo canal “HollywoodScotty”, no YouTube, no dia 9 de fevereiro de 2018.

Porém, responsável pelo canal deixou bem claro na descrição…

…e através de um comentário, que se tratava de CGI / criação artística.

Confira o vídeo abaixo:

Diga-se de passagem, os vídeos do canal “HollywoodScotty” são constantemente, e de forma indevida, utilizados por outros canais no YouTube. Tais canais publicam seus vídeos como se fossem verdadeiros. O objetivo é sempre o mesmo: dinheiro. Mais acessos e maior tempo de visualização basicamente significa mais grana. Isso sem contar os canais que desfrutam do chamado “Super Chat” ou abrem campanhas de suporte financeiro com o intuito de arrancar doações em troca de absolutamente nada dos mais incautos. Lamentavelmente, não há outra forma de dizer isso.

Desde que seja expressamente mencionado que se trata de CGI, assim como o “HollywoodScotty” faz, o conteúdo é meramente artístico e não deveria ser tão condenado assim.

Conclusão

Falso! Não se trata de “OVNI”! O vídeo é tão somente fruto de computação gráfica, ou seja, CGI!

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Um “OVNI” foi avistado durante uma tempestade em São Paulo? - Rede de Notícias

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo