Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Um robô da Boston Dynamics se rebelou contra os ataques de humanos?

Falso

Um robô da Boston Dynamics se rebelou contra os ataques de humanos?

Um robô da Boston Dynamics se rebelou contra os ataques de humanos?

Vídeo mostra um dos robôs da empresa Boston Dynamics se defendendo e se preparando para atacar os humanos que estavam batendo nele! Será verdade?

O filme tem apenas 15 segundos de duração e surgiu no Twitter e nas demais redes sociais no final da primeira quinzena de junho de 2019. Nele podemos ver três homens fazendo uma demonstração de um novo modelo de robô, que se defende de agressões até um certo momento, quando a máquina pega a barra de ferro de um dos humanos e se prepara para contra-atacar, deixando os homens assustados!

Será que o vídeo é verdadeiro ou falso?

https://twitter.com/DraccyB/status/1139654670396350464

Verdade ou mentira?

A Boston Dynamics é uma empresa nascida entre professores e estudantes do Massachusetts Institute of Technology e que se especializou na criação de robôs especializados para diversas áreas. Combinando diversas tecnologias, os robôs da Boston Dynamics ficaram famosos na web (dentre vários motivos) por causa dos vídeos de demonstração onde os engenheiros da empresa tentam “atrapalhar a vida” dos coitados dos animatrônicos:

Aqui, outro vídeo mostrando os funcionários tentando derrubar o robô com uma série de testes de equilíbrio do equipamento, fazendo o “bichinho” até escorregar em cascas de banana:

A lenda que apareceu na web sugeria que esses robôs “humilhados” irão se rebelar um dia e acabar com toda a humanidade, mas (Ufa!) ainda não foi dessa vez…

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Acontece que o vídeo mostrando o robô se preparando para atacar os humanos é falso! Trata-se de computação gráfica. Perceba que o nome da empresa que aparece nas imagens é diferente do da fabricante de robôs:

Origem

O vídeo mostrando um robô se rebelando contra os humanos é uma produção do excelente canal do youTube Corridor Digital. O curta Boston Dynamics: New Robots Now Fight Back foi publicado no dia 14 de junho de 2019 e já foi visto mais de 1,6 milhão de vezes:

No vídeo a seguir os produtores do canal explicam como foram feitas as cenas do robô:

Conclusão

O vídeo mostrando um robô da Boston Dynamics se rebelando contra os humanos que o estavam agredindo é falso! Trata-se de uma produção feita por um canal especializado em efeitos especiais no YouTube!

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Fabricio Gonçalves Manganelli

    16 de junho de 2019 em 13:20

    acredito que o vídeo das agressões ao robô também seja fake!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo