Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Um sheik árabe deu um carro que muda de cor para a esposa?

Falso

Um sheik árabe deu um carro que muda de cor para a esposa?

Será verdadeiro ou falso o vídeo mostrando o presente que um sheik deu para a sua esposa, um carro que muda de cor ao simples toque de um botão?

O vídeo ganhou força na segunda semana de julho de 2017 e rapidamente se espalhou através das redes sociais! Nele podemos ver um lindo automóvel azul da marca Subaru em uma rua e seu dono parece conseguir mudar a cor do veículo ao simples toque de um botão no chaveiro!

Quando o sujeito do vídeo aperta o botão, o carro muda da cor azul para o roxo e, com os próximos toques, o Subaru fica verde, vermelho e volta ao azul original.

O texto que circulou juntamente com as imagens afirma que o carrão com a tinta especial teria sido feito sob encomenda para um sheik árabe, que queria presentear a esposa.

Será que essa história é verdadeira ou falsa? Assista ao vídeo abaixo e descubra conosco:

Entre em contato via WhatsApp: (11) 96075-5663

Verdade ou farsa?

O vídeo é, sem dúvida, sensacional, mas é falso!

Tudo começou com a postagem de dois vídeos no YouTube pelo jordaniano Alaa Tarawneh, no dia 08 de julho de 2017. O segundo vídeo é muito mais impressionante:

Como podemos ver em seu perfil do Facebook, Alaa Tarawneh é especialista em edição de vídeo com softwares de efeitos especiais:

A verdade mesmo é que 4 dias após a publicação dos primeiros vídeos, o próprio Tarawneh postou outro filminho explicando que as cenas mostradas por ele do Subaru mudando de cor eram falsas! Ele revelou também que os vídeos foram alterados por ele com a ajuda do software Adobe Premiere e que a ideia era a de fazer um experimento social mostrando como é fácil enganar as pessoas na web:  

Alaa Tarawneh também alerta para que todos tenham maior cuidado ao consumir informações pela grande rede!

Carro que muda de cor

Essa não foi a primeira vez que vídeos mostrando carros mudando de cor apareceram na web! Explicamos aqui no E-farsas, em 2014, a verdade sobre um vídeo de um carro que mudava de cor com o toque de um botão. Na época, descobrimos que tudo não passava de uma brincadeira feita por um especialista em efeitos visuais que, inclusive, publicou um outro vídeo explicando como o negócio foi feito:

 

Conclusão

O vídeo de um Subaru mudando de cor é fruto do trabalho de edição digital de um jordaniano para mostrar como é fácil enganar as pessoas na web!  

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. Cleitn

    13 de agosto de 2017 em 22:29

    eeeeeeeeeeee

  2. joão

    13 de agosto de 2017 em 23:22

    eu gostaria de fazer uma sugestão de matéria,a muito circula na internet a informação que a ONU ou UNESCO aprovou a declaração dos direitos dos animais e que o Brasil é signatário desse declaração,até a página do facebook do senado federal parece que acreditou nessa informação,eu dei uma pesquisada rápida na internet,inclusive no site da ONU,UNESCO e sites ligados ao governo e não achei nenhuma informação que foi aprovada tal declaração dos direitos dos animais foi aprovada pela UNESCO ou pela ONU e muito menos que o Brasil seja signatário dessa declaração,eu gostaria que vocês fizessem uma matéria sobre esse equivoco,abaixo alguns links da página do facebook do senado federal espalhando o boato

    https://www.facebook.com/SenadoFederal/photos/a.176982505650946.49197.150311598318037/1849910251691488/?type=3

    http://portal.cfmv.gov.br/portal/uploads/direitos.pdf

  3. JESSÉ

    14 de agosto de 2017 em 18:44

    Sendo que existe a Pintura Camaleão

    Fica muito show.

    https://www.youtube.com/watch?v=AQgGhDDycl0

  4. Renato

    15 de agosto de 2017 em 23:55

    1- o video não rodou!
    2- “sheik” que eu conheço é somente um: EMERSON SHEIK…

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo