Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Uma lutadora de vale tudo morreu ao enfrentar uma adversária trans?

Esporte

Uma lutadora de vale tudo morreu ao enfrentar uma adversária trans?

Será verdadeira a notícia da morte da lutadora de MMA Shang Mau Bi que sofreu um traumatismo craniano ao lutar contra uma adversária trans?

De acordo com a notícia que se espalhou no final de janeiro de 2018, a luta teria acontecido em Kuala Lumpur, na Malásia, no dia 21 do mês de janeiro, quando Mau Bi teria sido nocauteada e levada ao hospital após o combate o contra sua adversária, que é transgênero!

A lutadora belga Nilika Drobonev (que passou por uma cirurgia de redesignação sexual) teria causado um traumatismo craniano em Mau Bi, que não teria resistido aos ferimentos e falecido devido à hemorragia cerebral.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Lutadora teria morrido após enfrentar oponente transgênero! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A primeira coisa que chama a atenção nessa notícia é que ela só se espalhou aqui no Brasil e (coincidentemente) apenas em sites especializados em espalhar fake news! Nem no país onde essa morte teria acontecido há postagens a respeito.

Uma busca pelos nomes das duas lutadoras no site especializado em lutas Sherdog não retorna nada. Isso também é curioso, pois todos os lutadores do mundo estão cadastrados nesse site…

Mas… e as fotos?

Se essa notícia é falsa, como explicar as fotos usadas nas “reportagens”?

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Os sites que inventaram e espalharam essa fake news usaram imagens de outras notícias para tentar enganar os leitores.

A foto de duas lutadoras, no octógono, é de uma luta entre a australiana Bec Rawlings e a lutadora norte-americana Carla Esparza.

Já a fotografia de mulheres sentadas no chão e chorando, trata-se um funeral de um policial, morto em um acidente de trânsito ocorrido em 2015, na Tailândia. A moça que está em destaque na imagem é a atriz britânica Anna Reese, que está pedindo perdão à família do morto (cuja morte ela foi acusada).

E, para finalizar, a foto da lutadora que seria a vítima dessa história também não tem nenhuma relação com a notícia. A moça da fotografia é a lutadora de MMA sul-coreana Ham Seo-Hee.

Lutadora Trans

Apesar dessa notícia ser falsa, existe uma lutadora de MMA que fez operação de readequação sexual. Seu nome é Fallon Fox, uma norte-americana que nasceu homem e “operou” em 2006.

Mesmo após o Comitê Olímpico Internacional ter autorizado atletas trans a participarem de competições, muita polêmica ainda ronda o tema, visto que – para muitos – uma atleta transgênero seria muito mais forte do que uma mulher cis.  

Conclusão

A notícia afirmando que uma lutadora transgênero chamada Nilika Drobonev teria matado outra lutadora é falsa!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo