Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Marieta Severo escreveu o texto “Os erros de Luís” contra o Lula?

Cinema / TV

Marieta Severo escreveu o texto “Os erros de Luís” contra o Lula?

Marieta Severo escreveu o texto “Os erros de Luís” contra o Lula?

Será que o texto “Os erros de Luís”, que aponta os erros que teriam sido cometidos pelo ex-presidente Lula e espalhado pela web é de autoria da atriz Marieta Severo?

No final de janeiro de 2018, um texto atribuído à atriz carioca Marieta Severo se espalhou através de publicações em diversos sites e blogs, além de ser bastante compartilhado nas redes sociais.

O texto “Os erros de Luís” é uma carta que aponta os erros que teriam sido cometidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seus anos de administração na vida pública.

No final do texto, a suposta autora ainda diz que o “Luís” finalmente vai em cana, pois “cana é tudo o que ele sempre quis!”.

Será que esse texto é mesmo de autoria da atriz Marieta Severo?

Marieta Severo escreveu um texto detonando o Lula? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

No dia 25 de janeiro de 2018, o texto sobre os “erros do Luís” começou a se espalhar como sendo de autoria da atriz Marieta Severo. Rapidamente, a filha da atriz, a também atriz Sílvia Buarque desmentiu essa história através da sua conta no Instagram.

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

Em seu desmentido, Sílvia diz:

“Ela [a Marieta] é eleitora do PT, ela não é radical, ela não é incendiária, ela é discreta como boa filha de mineiro[…] Esse texto é completamente mentiroso. Grave! Vai ter processo, vai ter resposta”

Reprodução/Instagram

Quem é o autor?

É muito difícil de se localizar a autoria de texto apócrifos na web. O que fizemos foi procurar as publicações por ordem de data e tentar descobrir quem publicou primeiro.

No dia 25 de janeiro de 2018, o blog Café com Kibe publicou esse mesmo texto intitulado “Os erros de Luís”, mas como se fosse de um autor desconhecido. Nos comentários da publicação, o suposto autor do texto se manifestou, exigindo o reconhecimento da sua autoria.

Márcio Didier disse ter escrito o texto no dia do julgamento do ex-presidente Lula, num momento de indignação, e que após publicar em um site pessoal, um amigo ajudou a espalhar as suas ideias assinadas apenas com as suas iniciais.

De fato, um dia antes desse texto viralizar em nome da Marieta Severo, o texto “Os erros de Luís” havia sido publicado por Márcio Didier no blog Papo Inverso. Como não encontramos nenhuma publicação anterior a essa na web, é bem provável que Didier seja o autor (ou o primeiro a postar isso na rede).

Conclusão

Marieta Severo não é a autora do texto “Os Erros de Luís”, onde aponta os erros do ex-presidente (que, aliás, se chama “Luiz” e não “Luís”). Tudo indica que o texto seja de autoria de Márcio Didier e alguém inseriu o nome da atriz para agregar mais notoriedade ao texto!   

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. roberto andrade

    12 de Abril de 2018 em 12:00

    Tomara que o canalha seja processado e pague pelo que fez. Mas não há nada de estranho nisso. Mentir é uma característica histórica da extrema-direita e dos fascistas. Foi assim que gente como Hitler, Mussolini, Pinochet e Trump chegou ao poder.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo