16.9 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 16, 2021

A Pixar escondeu cruz satanista no filme “Viva – A Vida é Uma Festa”?

- Publicidade -

Imagem mostra um trecho da animação dos estúdios Disney-Pixar onde podemos ver uma cruz invertida, o símbolo do satanismo! Será que isso é verdade?

Um frame da nova animação da Pixar se espalhou através das redes sociais na segunda quinzena de janeiro de 2018, deixando muita gente intrigada. Nela podemos ver o personagem Miguel dando um beijo no rosto da sua tataravó e, ao fundo, uma cruz invertida pregada na parede. Isso, para muitos, seria o símbolo do satanismo!

O filme, cuja a história se passa no Dia dos Mortos – no México – mostra como é o “outro lado” segundo o que diz o folclore mexicano e esse símbolo seria mais um indício de que a Disney insere códigos impróprios e mensagens subliminares em suas produções.  

Será que essa imagem é real?

Símbolo satanista escondido em animação infantil! Será verdade? (foto: Reprodução/YouTube)

Verdade ou farsa?

A imagem é uma montagem! O frame real é esse, que podemos conferir abaixo:

Alguns canais no YouTube usaram essa imagem falsa como miniatura de vídeos sobre segredos de Viva – A vida é uma festa. Talvez, para chamar mais atenção dos espectadores:

Boato recorrente

Essa não foi a primeira vez que as animações da Pixar foram alvos de montagens maldosas como essa. Em 2012, circulou pela web uma cena do filme Toy Story onde podemos ver uma sombra simulando um sexo oral:

- Publicidade -

Toy Story - Mensagem subliminar - sexo oral escondido no meio do filme!
Toy Story – Mensagem subliminar – sexo oral escondido no meio do filme! Será?

Como provamos na época, essa imagem é uma montagem!

Conclusão

A cena que mostra uma cruz invertida no filme da Pixar é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui