Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Vítima de ebola ressuscitou na África e a OMS tentou abafar o caso?

Conspirações

Vítima de ebola ressuscitou na África e a OMS tentou abafar o caso?

Vítima de ebola ressuscitou na África e a OMS tentou abafar o caso?

Será verdade que uma vítima fatal do ebola ressuscitou na África e que a Organização Mundial de Saúde está tentando abafar a infestação de ataque zumbi?

A notícia não é nova, mas voltou a circular com força nas redes sociais no começo de novembro de 2016. De acordo com o texto que foi publicado em diversos sites e blogs, uma vítima do ebola , cujo o nome estaria sendo mantido em segredo pela OMS, teria se levantando dos mortos depois mortalmente sucumbir ao vírus.

A reportagem ainda levanta a suspeita de que a real preocupação da Organização Mundial de Saúde é a de que a forma original do vírus teria sofrido mutações e que uma arma produzida com isso estaria transformando as pessoas em zumbis.

A preocupação é tão séria que até o Governador do Kansas (EUA), emitiu uma ordem executiva declarando outubro o “Mês da Consciência da Zumbi”!

A imagem do morto-vivo é assustadora, mas será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Vítima fatal do ebola levanta do mortos! Zumbis? (foto: Reprodução/Facebook)

Vítima fatal do ebola levanta do mortos! Zumbis? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Em primeiro lugar, fomos pesquisar a foto usada para ilustrar a matéria. Na verdade, esse zumbi é uma escultura feita pelo artista Jordu Schell, como podemos ver no site da empresa dele, a Schell Sculpture Studio:

Escultura Schell Sculpture Studio

Escultura “Black Zombie” (foto: Reprodução/Schell Sculpture Studio)

No canal do estúdio Schell no YouTube podemos ver os bastidores das criações de Jordu Schell e equipe!

Em 2014, essa fotografia foi mesclada com outra imagem, que foi retirada de uma cena do filme Guerra Mundial Z, de 2013:

Reprodução/Google Images

Reprodução/Google Images

Rumor semelhante

Também em 2014, outra história bem parecida com essa surgiu na web afirmando que duas mulheres teriam “voltado à vida” 2 dias após terem morrido de ebola. Na ocasião, explicamos que tudo não passou de mais um hoax.

Origens

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

Voltando à versão da “notícia” que apareceu em novembro de 2016, ela é um texto requentado e traduzido de um artigo publicado no site de língua inglesa Huzlers, em 2014.

O Huzlers, para quem não sabe, é conhecido aqui no E-farsas por criar inúmeras notícias falsas que viralizaram na web. É deles a história que dizia que fiscais teriam encontrado carne humana nos hambúrgueres do McDonald’s e a que a NASA teria avisado que a Terra irá passar por 6 dias de escuridão! Ambas (e várias outras) já pesquisadas e desmentidas por esse que vos escreve!

Para sermos justos com o Huzlers, os redatores não inventaram essa notícia assim, do nada! No mesmo ano de 2014, um homem que havia sido dado como morto na Libéria – vítima do ebola – acabou acordando quando já estava dentro de sacos plásticos e sendo preparado para ser levado para o crematório.

Conforme foi mostrado em vídeo pela equipe de reportagem do programa “Goog Morning América”, alguém na multidão percebeu que o “morto” mexeu o braço e que ele estava vivo!

O que ocorreu nesse caso é que o homem não estava morto mesmo. Ele foi dado como morto pelos locais e nenhum exame foi feito em seu corpo. Apenas limparam ele e já foram envolvendo o homem nos plásticos…

Treinamento contra zumbis

O texto espalhado em 2016 mistura vários assuntos para tentar convencer o leitor de que precisamos nos preocupar com um ataque zumbi. Um exemplo disso é envolver um treinamento contra zumbis que foi realizado no Kansas.

A verdade é que houve mesmo algo assim no estado norte-americano, mas tudo não passou de uma campanha de marketing realizada pelo governo do Kansas para conscientizar a população sobre como se preparar para desastres naturais!

Em entrevista à revista Time, o governador do estado explicou que:

“A ideia do Mês da Preparação Zumbi surgiu como uma forma atraente para preparar as pessoas para emergências […] Se você está equipado para lidar com o apocalipse zumbi, você está preparado para furacões, tempestades, incêndios e qualquer outro desastre natural que Kansas normalmente enfrenta.”

Conclusão

Não há nenhum apocalipse zumbi acontecendo “por baixo dos panos”! O homem com ebola que voltou à vida, na verdade, não estava morto e a foto usada nessa e-farsa é de uma escultura!

Continue lendo
10 Comentários

10 Comments

  1. Lucho

    5 de novembro de 2016 em 12:29

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA!!!!

    Agora o pessoal usa imagem de escultura como se fosse uma pessoa de verdade? Mas é muito burra essa gente.

    Mas aqui vai uma pergunta: Todo esse pessoal que acreditou nessa notícia, tem conta em qual site? Hein? Qual site?

    Eu sempre digo, mas preferem me xingar.

    • Jonas Bro!

      8 de novembro de 2016 em 11:36

      Facebook Lucho. Facebook! O Maior (COM M MAIÚSCULO) antro de jumentos da web!

      • Lucho

        10 de novembro de 2016 em 21:01

        Cuidado cara quando você falar mal do facebosta. É que tem aqui alguns drogados do facebosta que odeiam quando falam mal da droga favorita deles.

  2. Alberto

    6 de novembro de 2016 em 10:47

    Para curte the walking dead é show a escultura! Só aqui no e-frasas para ver uma notícia dessa homem com ebola voltou a vida kkkkk, por isso curto os artigos de vocês valeu

  3. Pingback: Vítima de ebola ressuscitou na África e a OMS tentou abafar o caso? | Bola Baiana promoções e cupons de descontoBola Baiana promoções e cupons de desconto

  4. Luis Mário

    10 de novembro de 2016 em 11:16

    lixo lixo lixo lixo
    eu não acredito nisso

    assim vão me falar que haverá zumbi em África??

    vão lá paseiar ok seus burros isso é mito

    • REu™voltado

      10 de novembro de 2016 em 12:13

      Outro analfabeto funcional que só leu o título do post…

    • Lucho

      10 de novembro de 2016 em 21:03

      Você mora em qual favela, criatura asquerosa?

      CARALHO!!!! Governo não devia jamais dar internet de graça para quem acha que livro serve para comer.

  5. Van

    13 de novembro de 2016 em 3:44

    Eu acho que ele não é da favela, favelado não costuma ser tão burro. Ele parece mais esses meninos de condomínio criado a leite e pêra, que quando brinca com barro fica doente. Favela não produz seres tão ignorantes, muito pelo contrário, desses lugares já vi pessoas que fazem coisas inacreditáveis. Salve, salve a favela, lugar de guerreiros e guerreiras, lugar de saber.

    • João

      18 de novembro de 2016 em 19:43

      mas que bosta isso tem a ver com o texto?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo