today-is-a-good-day
23.7 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

A Operação Lava Jato caiu numa fake news envolvendo Lula e um crucifixo!

- Publicidade -

Mensagens trocadas entre promotores e juízes da Operação Lava Jato revelam que houve uma tentativa de prender o ex-presidente Lula baseada numa mentira da internet!

No dia 9 de março de 2016, o procurador da República Deltan Dallagnol ajudou a mobilizar 200 policiais federais e 30 auditores da Receita Federal para o cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva. Os objetivos da megaoperação eram recuperar um objeto de decoração religioso que Lula – segundo “investigação” da Lava Jato – teria roubado de seu gabinete ao deixar a presidência e prender o ex-presidente em flagrante pelo roubo da peça.

O objeto, um crucifixo de cerca de 1,5m de altura, todo esculpido em madeira, teria sido roubado por Lula quando ele deixou a presidência, em 2011.

Acontece que todo o trabalho envolvendo a busca pelo suposto fruto do roubo se baseou em uma fake news, em uma mentira espalhada na web, pois o crucifixo era do próprio Lula!

Entenda o caso, aqui no E-farsas:

O crucifixo, alvo de buscas da Lava Jato, estaria no gabinete desde o mandato de Itamar Franco! (foto: Reprodução/Google Images)

Fake News caríssima

Deltan Dallagnol se baseou em um boato digital que se espalhou na web em 2016, que afirmava que Lula teria roubado um crucifixo do gabinete presidencial ao deixar o cargo, em 2011. Só que o que a força-tarefa da Lava Jato, que envolveu 200 policiais federais e 30 auditores da Receita Federal, não averiguou – antes de gastar mais dinheiro do contribuinte à toa – que a peça religiosa já era do Lula antes dele ser eleito!

De acordo com reportagens da época, a obra entalhada em madeira foi de propriedade do bispo de Duque de Caxias, Monsenhor Mauro Morelli, que a colocou à venda e foi adquirida pelo empresário José Alberto de Camargo R$ 60 mil.

A imagem sagrada do Jesus crucificado foi dada então de presente ao amigo Lula, que o levou ao Planalto quando venceu as eleições presidenciais pela primeira vez, em 2003.

Voltando a esse trabalho desastroso da Lava Jato, mensagens trocadas entre procuradores e coordenadores da força-tarefa mostram que o objetivo era o de prender em flagrante o ex-presidente Lula pelo roubo da peça, visto que “de acordo com publicações da internet”, o crucifixo já estava no gabinete da presidência desde o mandato de Itamar Franco (como podemos ver na foto abaixo, usada como “prova”):

- Publicidade -

Uma das fotos usadas como indício de que o crucifixo decorava o gabinete presidencial há anos! (foto: Reprodução/Google Images)

Aqui, um dos trechos da conversa entre coordenadores da Lava Jato:

Imagem: Reprodução/The Intercept Brasil

Após o deslocamento das centenas de policiais e do trabalho de inúmeros outros funcionários públicos (operação essa que teve até um cofre do Banco do Brasil aberto após mandado judicial), algum dos investigadores teve excelente a ideia de procurar na internet algo sobre o tal crucifixo em sites mais confiáveis. Uma matéria do site da revista Época, publicada em 2011, acabou com a megaoperação:

Reprodução/The Intercept Brasil

Nessa outra reportagem da Época, também de 2011, é mostrado que Lula recebeu mais de 8.000 presentes.

Mas e as fotos do crucifixo com um presidente antes de Lula?

Se o crucifixo foi um presente levado por Lula quando tomou posse em 2003, como explicar o objeto junto com presidentes antes dele?

Para responder a essa pergunta, basta uma simples busca no Google. A foto em questão foi tirada no dia 12 de maio de 2006, quando o ex-presidente Itamar Franco visitou o então presidente em exercício, o senador Renan Calheiros, no gabinete presidencial. 

Ou seja, era o Itamar que estava na foto na época do crucifixo e não o crucifixo que estava na foto na época de Itamar Franco (que foi presidente entre 1992 e 1995).

Outros supostos “roubos” do Lula

Em março de 2016, desmentimos aqui no E-farsas uma notícia que havia sido bastante compartilhada na ocasião. De acordo com a desinformação, a Polícia Federal teria encontrado um faqueiro de ouro em um cofre no Banco do Brasil em nome do ex-presidente Lula. O que espalharam foi que Lula havia roubado o faqueiro de valor inestimável e que o conjunto teria sido dado pela Rainha da Inglaterra como um presente ao então presidente do Brasil Costa e Silva.

Como apuramos na ocasião, a história era completamente falsa! O tal faqueiro sequer aparece entre os itens apreendidos na operação desastrosa da Lava Jato (que visava encontrar o crucifixo e usar a peça como prova para prender Lula). Você pode conferir a lista dos itens apreendidos aqui.

A foto do faqueiro, usada para espalhar a fake news, foi tirada de uma publicação de 2009 de um site de leilões:

Reprodução/QueBarato

Em 2018, surgiu outra peça de desinformação nas redes sociais e em grupos do WhatsApp envolvendo o nome do ex-presidente Lula e supostos itens roubados por ele. Em fevereiro daquele ano, checamos que a notícia que afirmava que a Polícia Federal teria encontrado no sítio de um amigo do Lula um cofre maior do que uma piscina cheio de pertences roubados pelo petista era falsa! 

Conclusão

Conforme apurado pelo site The Intercept Brasil, em março de 2016, a força-tarefa da Lava Jato desperdiçou dinheiro, tempo e pessoal numa megaoperação cujo objetivo era o de recuperar um crucifixo supostamente roubado por Lula que, na verdade, era do próprio Lula! O ocorrido é mais um dos exemplos de como uma fake news pode causar sérios danos e prejuízos ao contribuinte.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

37 COMENTÁRIOS

  1. Trouxas. Por aí você já vê a incompetência dos envolvidos. Tão idiotas, burros, estúpidos, imbecis e arrombados quanto os que defendem a direita.

  2. Tá na hora do Gilmar começar a prestar consultoria pra PF.
    Os caras gastaram tempo e muito dinheiro correndo atrás de uma fake news, ISSO É BRASIL.

      • Ummmm, sei não, mas isso tá me cheirando a melação de saco!

        Opa, estão falando a sua língua então! Melar saco alheio é sua especialidade, né? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

        Gilmar, na PF…. Melhor como um político filiado ao petê de pombo.

        Já você pode trabalhar como lustrador de bolas do Bozonazi, se encaixa perfeitamente no seu perfil! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  3. Será que deu para perceber uma indisfarçável satisfação no autor da publicação, o dono do E(tracinho)Farsas, Gilmar Lopes?
    Será que estamos presenciando a saída da toca de uma legião de petistas numa tumultuada e barulhenta animação?

    Essas perguntas retóricas acima são apenas para lembrar a todos que acompanham o caminhar de uma nação pelas trilhas da política que a operação que está sendo atacada, com inegável e explícita satisfação, foi a mais importante em toda a história do país.

    No trecho “…algum dos investigadores teve a *excelente ideia* de procurar na internet algo sobre o tal crucifixo em sites mais confiáveis” se vê à luz do dia a ironia da “excelente ideia” enchendo de alegria o autor.
    Induzindo o leitor a ridicularizar ainda mais a Operação Lava-Jato, ao fazer uso de sarcasmo tão elementar.

    Desde que eu me entendo de gente que eu escuto que no Brasil os ricos nunca vão para a cadeia.
    Cresci escutando isso.
    Era uma tradição maldita.
    Era!

    Mas o que foi mesmo a Operação Lava-Jato?
    Foi justamente a operação que quebrou essa tradição maldita do país.
    Foi com ela que os donos das maiores empresas do Brasil conheceram o interior de uma cadeia.
    Foi ela que desbaratou os maiores roubos e esquemas de corrupção DO PLANETA.
    Bilhões, vamos repetir com solenidade, bi-lhões de reais foram surrupiados da Petrobras.
    Não só ela, mas diversas outras estatais foram alegremente saqueadas por uma quadrilha de políticos em que tinha na folha de pagamento ministros de estado e o próprio presidente da república.

    Os procuradores escreveram hoje:

    “Por mais que se queira, por motivos diversos, desconstruir o trabalho desenvolvido na Operação Lava-Jato, jamais conseguirão apagar da consciência coletiva que tal investigação proporcionou 1.450 mandados de busca e apreensão, 211 conduções coercitivas, 132 mandados de prisão preventiva e 163 de temporária, com 130 denúncias contra 533 acusados, gerando 278 condenações (sendo 174 nomes únicos) chegando a um total de 2.611 anos de pena; mais de R$ 4,3 bilhões devolvidos aos cofres públicos por meio de 209 acordos de colaboração e 17 acordos de leniência, nos quais se ajustou a devolução de quase R$ 20 bilhões.”

    Tudo bem que um dos procuradores se entusiasmou demais e cometeu um engano. Com isso, nas palavras do Intercept e endossadas por Gilmar, “a força-tarefa da Lava Jato desperdiçou dinheiro, tempo e pessoal”.
    Concordo.
    Mas e tudo o mais que a operação acertou?
    Será que um pequeno engano, passível de ocorrer com qualquer pessoa, ainda mais quando envolver uma operação complexa como a que foi a Lava-Jato, vai embotar todas as ações de pleno êxito e sucesso?
    E comprometer a devolução de 4,3 bilhões de reais aos cofres públicos?
    Hein?

    Uma imprensa séria, sem torcida, sem viés, um checador de fatos não opina.
    Um checador de fatos não exibe ironia de contentamento, pois entrega o seu time político pelo qual torce com paixão.
    Torça. Tudo bem, vibre com a volta do Inácio Silva, ex-condenado e ex-detento.
    Mas não use seu portal para festejar. Seja objetivo, seja imparcial, enfim, seja sério.

    Realmente, esse golpe judiciário que tornou o larápio elegível fez sair muitos petistas da toca.
    Não sei, mas o E-Farsas era abarrotado de comentários.
    De uns tempos pra cá, está às moscas.
    Se o dono do portal não segurar sua ânsia torcedora por ex-bandidos condenados (existe isso?), vai comprometer ainda mais a credibilidade do site.
    Só acho.

    • Cara, para de falar merda e vai dormir.
      Os caras fizeram uma cagadassa no caso do crucifixo, e sim, foi uma “excelente ideia” com IRONIA em maiúsculo, pois, convenhamos, tem que ser muito otário pra gastar dinheiro público, tempo e pessoal com isso. Ou gastar dinheiro público com esse tipo de besteira não te incomoda?

    • Não tu é quem esta aqui se prestando a pagar de bolsonarista ofendido. Desde que o e farsas existe que ele posta fake news de ambos os lados. em cada vez aparece gente como você acuando ele de comunista e coisa e tal.. sempre a mesma ladainha. Quem acompanha o e-farsas ja ta mais que acostumado com essa chorumela de vermelhos x verdes amarelos mas, e vc, que não gosta do site, ta fazeno o que mesmo por aqui?

    • Será que deu para perceber uma indisfarçável satisfação no autor da publicação, o dono do E(tracinho)Farsas, Gilmar Lopes?

      Não.

      Será que estamos presenciando a saída da toca de uma legião de petistas numa tumultuada e barulhenta animação?

      Sim. E seu minto já tá correndo de medo!

      Essas perguntas retóricas acima são apenas para lembrar a todos que acompanham o caminhar de uma nação pelas trilhas da política que a operação que está sendo atacada, com inegável e explícita satisfação, foi a mais importante em toda a história do país.

      Não, não foi. E esse episódio do crucifixo só deixa claro o quão atrapalhada foi essa encenação ridícula.

      No trecho “…algum dos investigadores teve a *excelente ideia* de procurar na internet algo sobre o tal crucifixo em sites mais confiáveis” se vê à luz do dia a ironia da “excelente ideia” enchendo de alegria o autor.

      Sim.

      Induzindo o leitor a ridicularizar ainda mais a Operação Lava-Jato, ao fazer uso de sarcasmo tão elementar.

      Não dá pra ridicularizar MAIS algo que já é tão ridículo.

      Desde que eu me entendo de gente que eu escuto que no Brasil os ricos nunca vão para a cadeia

      Por isso ninguém da familícia foi preso ainda.

      Cresci escutando isso.

      Será que cresceu? Pelos seus comentários infantis, deve ter 12 anos.

      Era uma tradição maldita.

      Ainda é.

      Era!

      Ainda é. Se tivesse acabado, a família de milicianos que comanda o país estaria atrás das grades.

      Mas o que foi mesmo a Operação Lava-Jato?

      Uma operação orquestrada para impedir que o Lula se candidatasse à presidência em 2018.

      Foi justamente a operação que quebrou essa tradição maldita do país.

      Não, não foi.

      Foi com ela que os donos das maiores empresas do Brasil conheceram o interior de uma cadeia.

      Por alguns dias. Estão quase todos soltos novamente. Teatro puro.

      Foi ela que desbaratou os maiores roubos e esquemas de corrupção DO PLANETA.

      Não, não foi. Conhece o Banestado? https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/O-Caso-Banestado-a-Petrobras-e-o-feitico-do-tempo/4/32268

      Bilhões, vamos repetir com solenidade, bi-lhões de reais foram surrupiados da Petrobras.

      E os bilhões do Baneastado, cadê?

      Não só ela, mas diversas outras estatais foram alegremente saqueadas por uma quadrilha de políticos em que tinha na folha de pagamento ministros de estado e o próprio presidente da república.

      E ainda assim nenhum deles sequer foi acusado de saque ou roubo. Ops.

      Os procuradores escreveram hoje:

      “Por mais que se queira, por motivos diversos, desconstruir o trabalho desenvolvido na Operação Lava-Jato, jamais conseguirão apagar da consciência coletiva que tal investigação proporcionou 1.450 mandados de busca e apreensão, 211 conduções coercitivas, 132 mandados de prisão preventiva e 163 de temporária, com 130 denúncias contra 533 acusados, gerando 278 condenações (sendo 174 nomes únicos) chegando a um total de 2.611 anos de pena; mais de R$ 4,3 bilhões devolvidos aos cofres públicos por meio de 209 acordos de colaboração e 17 acordos de leniência, nos quais se ajustou a devolução de quase R$ 20 bilhões.”

      O próprio presidente acabou com a Lava-Jato. E esse foi só o começo do fim da credibilidade desse golpe contra a democracia.

      Tudo bem que um dos procuradores se entusiasmou demais e cometeu um engano.

      Esse foi só um dos enganos. Enganos que custaram muito dinheiro aos cofres públicos. Mas aí o fim justifica os meios, né?

      Com isso, nas palavras do Intercept e endossadas por Gilmar, “a força-tarefa da Lava Jato desperdiçou dinheiro, tempo e pessoal”.

      Sim.

      Concordo.

      Nem tem como discordar.

      Mas e tudo o mais que a operação acertou?

      As mensagens vazadas apontam que muito do que “acertaram” foi “acertado” entre eles… de novo, o fim justifica os meios, mesmo que os meios sejam criminosos?

      Será que um pequeno engano, passível de ocorrer com qualquer pessoa, ainda mais quando envolver uma operação complexa como a que foi a Lava-Jato, vai embotar todas as ações de pleno êxito e sucesso?

      Sim.

      E comprometer a devolução de 4,3 bilhões de reais aos cofres públicos?

      Sim. A credibilidade da operação tem caído dia após dia. O episódio do texto é apenas mais um dentre os vários ataques à democracia e uso indevido do erário.

      Hein?

      Sim.

      Uma imprensa séria, sem torcida, sem viés, um checador de fatos não opina.

      O GIlmar não é jornalista.

      Um checador de fatos não exibe ironia de contentamento, pois entrega o seu time político pelo qual torce com paixão.

      O site é dele, ele fala o que ele quiser sobre quem ele quiser. Não gostou, tchau.

      Torça. Tudo bem, vibre com a volta do Inácio Silva, ex-condenado e ex-detento.

      Ex-detento e próximo presidente do país, e o choro é livre.

      Mas não use seu portal para festejar. Seja objetivo, seja imparcial, enfim, seja sério.

      Ele usa o que ele quiser usar.

      Realmente, esse golpe judiciário que tornou o larápio elegível fez sair muitos petistas da toca.

      E fará com que os ratos direitistas e bolsonaristas voltem para os esgotos de onde nunca deveriam ter saído.

      Não sei, mas o E-Farsas era abarrotado de comentários.

      Tudo de bot gadolino como você que criava (e continua criando) vários perfis falsos!

      De uns tempos pra cá, está às moscas.

      É que BOT não cria conta no Disqus.

      Se o dono do portal não segurar sua ânsia torcedora por ex-bandidos condenados (existe isso?), vai comprometer ainda mais a credibilidade do site.

      Você não precisa acreditar no site ou no Gilmar. As evidências falam por si só.

      Só acho.

      Achismo é irrelevante. Como você.

      • A missiva abaixo vai para Carl Segão: 👇

        Nooooossa, a petralhada se assanhou!😀😃😄😁😆😅😂🤣

        Bastou o Lularápio ficar elegível que saiu um bando de petralhas da toca, de onde estavam caladinhos desde o Impeachment da Rainha da Mandioca.
        😀😃😄😁😆😅😂🤣

        Eu quero que Bolsonaro, se envolvido com rachadinhas, seja preso!
        Entendeu, petralha?
        Não sou bolsomínion nem passador de pano.
        Aliás, o pano que você usou para Lula está curto e está mostrando que você se abaixou demais.
        O que acontece quando alguém se abaixa demais?

        O que eu falei foi sobre a maior operação pega larápio que esse país já viu.
        Foi a primeira vez, desde Pedro Álvares Cabral, que os ricos foram para a gaiola.
        Deu pra entender?
        Ou você não tem ensino fundamental?

        Um pequeno deslize de um procurador não tem como embotar a reveladora operação.
        Marcelo Odebrecht era chamado de “o príncipe” e ele conheceu uma cela de prisão, coisa que JAMAIS tinha acontecido por aqui em todos os anos de República.
        Uma falha, um engano decorrente de excessos, um erro de verdade que ocorreu foi migalha ao se considerar toda a montanha de recursos públicos que foram recuperados e devolvidos. Bilhões, sabia?

        Vou repetir: eu quero que Bolsonaro e família, caso estejam envolvidos em corrupção, sejam presos. Isso depois que ele sofrer um impeachment.
        Eu posso dizer com serenidade que não tenho político de estimação.
        Você pode?
        Qual a sua opinião sobre Inácio Silva?
        Cadê o pano?

        Ainda hoje Sérgio Cabral não sabe o que é liberdade. O mesmo se diz de Eduardo Cunha, Renato Duque, João Vaccari e muitos outros.
        Mesmo que sejam em prisões domiciliares.
        E não ficaram alguns dias, não! Você profere mentiras.
        Muitos dos presos ficaram anos na cadeia, algo JAMAIS imaginável no passado.

        Quem fala em Banestado é quem lê Carta Capital.
        Quem lê Carta Capital é petralha resignado.
        A imprensa séria não tem uma vírgula para apontar Sérgio Moro naquele caso.
        Tente de novo.

        Bolsonaro cometeu a maior traição ao atacar a Lava-Jato.
        Precisa ser preso, se for provado que está envolvido nas rachadinhas.

        O que Moro conversou com os procuradores não tem crime.
        Se tivesse, já estaria preso. A Vaza-Jato já tem muito tempo. Por que não prenderam Moro ainda?
        O que ele conversou com os procuradores é comum entre todos os juízes do Brasil.
        Não tem um único crime naquelas conversas.
        Cite um, por exemplo!
        O que existe é um ataque concentrado do STF em queimar toda a operação. E precisam de um bode expiatório.

        A extravagante decisão de Fachin, algo jamais registrado nos 130 anos de história republicana do STF, não inocentou Lula de coisa nenhuma.
        O STF pode até zerar o prontuário criminal que proíbe a candidatura de Lula à Presidência. Mas o chefe do PT terá seu nome vinculado a múltiplos escândalos de corrupção, que nenhuma chicana será capaz de apagar.

        Passar pano para bandido condenado é feio.
        Eu sei que estou perdendo meu tempo, pois o seu caso é perdido.
        Mas outros precisam ler o que se passa na cabeça de quem ainda vê em Lula ou no PT algo que preste.

        Depois de tanto texto, acho que você já viu que eu não defendo Bolsonaro.
        Mas defendo um país livre de bandidos que saqueiam estatais e cofres públicos.

        • Onde está todo esse dinheiro supostamente devolvido?
          Quanto foi exatamente?
          Cada vez que ouço falar sobre isso é um valor diferente. Será que tem algum site onde podemos apurar isso?
          Aos defensores da lava jato, sugiro assistir ao documentário Lava Jato entre quatro paredes: https://www.youtube.com/watch?v=ygnKKWoJv0E
          Documentos apresentados no documentário (no último episódio) mostram que os promotores da Lava Jato estavam negociando com o FBI para receberem alguns bilhões como um “salário adicional” pra continuar com a força-tarefa. A grana ia sair da vítima, ou seja, da Petrobrás.

          • Os procuradores fizeram uma enorme lambança com esse Fundo de 25 bilhões.
            Eu também fui crítico a ele e fiquei aliviado que foi cancelado pelo STF.
            Pode-se dizer que foi um excesso dos procuradores, um passo além do possível, ético e responsável.

            Mas não foi crime.
            Crime foi o que o ex-presidente fez.
            E pelo qual foi condenado.
            Com inúmeras provas.
            A refinaria de Pasadena, toda enferrujada, causou um prejuízo de 798 milhões de dólares, e isso somente depois que foi finalmente vendida em 2019.

            Não tem como não enxergar os benefícios da Lava-Jato:

            – Uma operação que prendeu os mais ricos do país
            – Uma operação que prendeu os políticos mais influentes do país
            – Uma operação que prendeu vários tesoureiros do PT
            – Uma operação que prendeu publicitários premiados
            – Uma operação que prendeu vários presidentes do PT
            – Uma operação que prendeu empresários e donos das maiores construtoras do país
            – Uma operação que desbaratou diversas quadrilhas entranhadas nos cofres do Tesouro Nacional
            – Uma operação que conseguiu devolução de bilhões aos cofres públicos (só Pedro Barusco devolveu mais de 180 milhões de dólares)
            – Uma operação que gerou 278 condenações

            No passado, somente pobre ia para a cadeia.
            A Lava-Jato mudou essa cultura.
            Antes da Lava-Jato, não se via empresário graúdo entrar num camburão.

            Isso tudo não é opinião minha, não.
            Isso tudo são *FATOS*.

          • Ledo engano seu! O povo está saindo do transe, esta é cansado de se acostumar com a esquerda, seus ideais banais, sua predileção por bandidos, inclusive políticos, cansado de ideologias baratas e vulgares e por defensores do indefensável.

          • Ledo engano seu!

            Dizer que algo é engano não torna esse algo engano.

            O povo está saindo do transe

            Arrã. Peraí, deixa eu colar um link aqui:

            https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/rejeicao-de-gestao-de-bolsonaro-vai-a-54-diz-datafolha,f7e1bc6f09f4a50d7c34e03ec320e77au3k3kbjw.html

            esta é cansado de se acostumar com a esquerda, seus ideais banais, sua predileção por bandidos, inclusive políticos, cansado de ideologias baratas e vulgares e por defensores do indefensável.

            Isso aí! Agora estão se acostumando com a direita, seu conservadorismo hipócrita, sua necessidade de ameaçar a liberdade das pessoas, impor suas visões tacanhas, se acostumando com mentiras e fake news divulgadas por aí como se fossem verdades, tudo para enganar os incautos de mente fraca e cognição limitada, como você. A propósito, você agradeceu ao Guedes da última vez que o encontrou no mercado também? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          • Gilmar e carl cegão são a mesma pessoa – o cegão é o Gilmar incorporado por ele(nas horas vagas).

            Nossa, argumento sólido, embasado, irrefutável… pensou nele sozinho ou teve que pedir ajuda aos seus coleguinhas da segunda série? Porque é esse o nível mental deles. Lembrando que acusação sem prova é crime, você consegue provar que eu e o Gilmar somos a mesma pessoa? Prova aí, sabichona.

          • Em dados atualizados, foram cerca de 5,3 bilhões recuperados: https://www.istoedinheiro.com.br/petrobras-recuperou-r-53-bilhoes-do-valor-desviado-por-corrupcao/. Realmente, um bom trabalho, mas poderia ter sido muito melhor se não fosse as lambanças cometidas pela força-tarefa!
            Mudando de assunto (e falando da mesma coisa), o valor da Petrobrás caiu muito mais em apenas uma semana do que em anos e anos de governos anteriores:
            https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2021/02/PETR3-acoes.jpg

          • Que bom que se recuperaram! Sem dúvida deve-se aos esforços dos profissionais da saúde que estão na linha de frente enfrentando essa pandemia sem o devido reconhecimento. E apenas comprova a taxa de mortalidade da doença, e que muitas pessoas se recuperam sem sequer a necessidade de tratamento. Porém o problema é que estamos atingindo o recorde de 3000 mortes ao dia, então não importa o número de recuperados, 3000 pessoas perderam suas vidas de uma forma que poderia ser evitada, ou ao menos minimizada, se o governo federal tivesse investido na vacinação de sua população – coisa que claramente não fez, mesmo afirmando mentirosamente o contrário na TV.

        • A narrativa que eu gostaria que acabasse é a de que quando alguém aponta algo contra o governo atual, esse é imediatamente acusado de ser a favor da corrupção. Além de não acabar com a corrupção – que já vem desde o Império – o Brasil está sofrendo de outros males igualmente terríveis e danosos:
          – milícias
          – falta de plano de Governo
          – falta de plano na Saúde
          – falta de plano na Educação
          – falta de plano para o meio ambiente
          – sem nenhum plano econômico

          • O governo atual está sendo um enorme estelionato eleitoral.
            Bolsonaro se elegeu com inúmeras pautas e foi, aos poucos, jogando uma a uma no lixo.
            Inclusive está se mostrando também corrupto, mesmo que em menor escala, no caso das rachadinhas.

            E o pior: está se aliando a um mal que domina o país há décadas, o Centrão.
            Portanto, não acuso de corrupto quem acusa o governo. Eu também acuso o governo.
            Eu só aponto injustiças no ataque à Lava-Jato, operação inédita, corajosa e reveladora.

        • A missiva abaixo vai para Carl Segão: 👇

          Que orgulho, um textão chato só pra mim! o/

          Nooooossa, a petralhada se assanhou!😀😃😄😁😆😅😂🤣

          Não sou petralha. Só inteligente e não me deixo levar por teatros.

          Bastou o Lularápio ficar elegível que saiu um bando de petralhas da toca, de onde estavam caladinhos desde o Impeachment da Rainha da Mandioca.

          Concordo. Inclusive foi o suficiente pra você vir aqui começar a passar pano, né? Basta ver que antes disso seu último comentário no E-Farsas foi em 2019. Coincidência!

          😀😃😄😁😆😅😂🤣

          😀😃😄😁😆😅😂🤣

          Eu quero que Bolsonaro, se envolvido com rachadinhas, seja preso!

          Não é questão de SE. Está. É só uma questão de QUANDO. Se você REALMENTE acredita que Lava Jato e afins tá aí pra prender BANDIDO, então que investiguem e o tratem da mesma forma que trataram Lula e afins. Do contrário vai continuar sendo teatrinho pra tirar o PT, sem se importar com a corrupção real.

          Entendeu, petralha?

          Entendi sim, Bozominion.

          Não sou bolsomínion nem passador de pano.

          É sim.

          Aliás, o pano que você usou para Lula está curto e está mostrando que você se abaixou demais.

          Você sabe disso por experiência própria, claramente.

          O que acontece quando alguém se abaixa demais?

          Diga aí, você que está acostumado!

          O que eu falei foi sobre a maior operação pega larápio que esse país já viu.

          Maior teatro que o país já viu, você quer dizer.

          Foi a primeira vez, desde Pedro Álvares Cabral, que os ricos foram para a gaiola.

          Pois é. Não dava pra tirar o PT sem fazer um estardalhaçao.

          Deu pra entender?

          Entendi sem dar mesmo.

          Ou você não tem ensino fundamental?

          Eu tenho, e ao contrário de você, sei interpretar textos.

          Um pequeno deslize de um procurador não tem como embotar a reveladora operação.

          Só mostra a falta de credibilidade da operação, e o quanto não estão ligando para o erário público, ao não se importar em desperdiçar recursos só para criar uma narrativa que pudesse condenar o Lula.

          Marcelo Odebrecht era chamado de “o príncipe” e ele conheceu uma cela de prisão, coisa que JAMAIS tinha acontecido por aqui em todos os anos de República.

          Que continue lá.

          Uma falha, um engano decorrente de excessos, um erro de verdade que ocorreu foi migalha ao se considerar toda a montanha de recursos públicos que foram recuperados e devolvidos.

          Isso é o que você diz. Você dizer algo não torna isso verdade.

          Bilhões, sabia?

          Você tem registro do quanto gastaram? Como pode afirmar que recuperaram mais do que gastaram na operação toda?

          Vou repetir: eu quero que Bolsonaro e família, caso estejam envolvidos em corrupção, sejam presos. Isso depois que ele sofrer um impeachment.

          Não vai, porque é um movimento político apenas. Como a Lava Jato. Ninguém quer acabar com a corrupção, querem acabar com a corrupção do PT. Só.

          Eu posso dizer com serenidade que não tenho político de estimação.

          E eu posso dizer que sei voar e atiro laser pelos olhos. Isso não me tornará o Superman.

          Você pode?

          Sim, mas como falei acima, dizer algo não significa nada.

          Qual a sua opinião sobre Inácio Silva?

          Eu quero que ele vá preso e pague pelos crimes que cometeu, desde que seja julgado por um juiz imparcial.

          Cadê o pano?

          Claramente está amarrado em seus olhos, tapando sua visão.

          Ainda hoje Sérgio Cabral não sabe o que é liberdade. O mesmo se diz de Eduardo Cunha, Renato Duque, João Vaccari e muitos outros.

          Que apodreçam na cadeia. Se tiveram um julgamento justo, feito por um juiz imparcial. Se não for o caso, que tenham seus julgamentos revistos de acordo.

          Mesmo que sejam em prisões domiciliares.

          “Mamata” que chama.

          E não ficaram alguns dias, não! Você profere mentiras.

          Alguns ficaram. Ou tiveram as penas abrandadas. E tomemos por exemplo o caso de Eduardo Azeredo, que foi julgado e condenado pelo mensalão Tucano depois de 10 ANOS… enquanto outros tiveram seus julgamentos e prisões praticamente imediatas, claramente por estarem no “partido errado”.

          Muitos dos presos ficaram anos na cadeia, algo JAMAIS imaginável no passado.

          E muitos foram soltos, e muitos sequer verão a cadeia mesmo após serem indiciados, porque seus julgamentos se arrastam por anos, até décadas. Alguns deles até envolvidos com tráfico de drogas, ameaças de assassinatos, etc.

          Quem fala em Banestado é quem lê Carta Capital.

          E quem refuta Banestado dizendo que quem fala em Banestado lê Carta Capital, não tem argumentos.

          Quem lê Carta Capital é petralha resignado.

          E quem usa falácias é o que?

          A imprensa séria não tem uma vírgula para apontar Sérgio Moro naquele caso.

          Porque ele não é do PT. Se fosse, inventariam um texto inteiro.

          Tente de novo.

          Máfia dos fiscais, Sanguessuga, Sudam, Operação Navalha, Anões do orçamento, TRT de São Paulo, Banco Marka, Vampiros da Saúde… todos eles bilionários…

          Bolsonaro cometeu a maior traição ao atacar a Lava-Jato.

          Por que será?

          Precisa ser preso, se for provado que está envolvido nas rachadinhas.

          E você acha que vai? Ele não é do PT.

          O que Moro conversou com os procuradores não tem crime.

          Ainda.

          Se tivesse, já estaria preso. A Vaza-Jato já tem muito tempo. Por que não prenderam Moro ainda?

          Porque ao contrário do que acontece com o PT, a justiça para os demais é MOROsa. Vide o julgamento da suspeição.

          O que ele conversou com os procuradores é comum entre todos os juízes do Brasil.

          Opa, então você gostaria de ter um caso seu julgado por um juiz desse? Só porque “é comum”, é certo?

          Não tem um único crime naquelas conversas.

          Perfeito, então quando tiver um julgamento parcial, não reclame depois.

          Cite um, por exemplo!

          Abuso de autoridade, improbidade administrativa, prevaricação e formação de quadrilha. Quatro tá bom?

          O que existe é um ataque concentrado do STF em queimar toda a operação.

          Fonte: Zapzap.

          E precisam de um bode expiatório.

          Arrã.

          A extravagante decisão de Fachin, algo jamais registrado nos 130 anos de história republicana do STF, não inocentou Lula de coisa nenhuma.

          Não, pois ele fez pra livrar o Moro da suspeição. Mas se fodeu.

          O STF pode até zerar o prontuário criminal que proíbe a candidatura de Lula à Presidência.

          E é bem capaz de que isso aconteça, para que ele finalmente tenha um julgamento justo.

          Mas o chefe do PT terá seu nome vinculado a múltiplos escândalos de corrupção, que nenhuma chicana será capaz de apagar.

          Ué, mas se ele for inocentado ele não vai ser como a família Bolsonaro hoje? Afinal se eles não foram condenados por nada, são inocentes. Mesma coisa.

          Passar pano para bandido condenado é feio.

          E fingir que não vê os crimes cometidos por juízes parciais é tão feio quanto!

          Eu sei que estou perdendo meu tempo, pois o seu caso é perdido.

          E ainda assim veio escrever um textão cheio de mimimi…

          Mas outros precisam ler o que se passa na cabeça de quem ainda vê em Lula ou no PT algo que preste.

          Eu nunca falei que vejo no Lula ou no PT algo que preste. Só posso afirmar com toda a convicção do mundo que QUALQUER UM é melhor presidente que o Bolsonaro, até o Lula.

          Depois de tanto texto, acho que você já viu que eu não defendo Bolsonaro.

          E que eu sou o Superman!

          Mas defendo um país livre de bandidos que saqueiam estatais e cofres públicos.

          Então pode começar a ver que a Lava Jato foi um movimento unicamente político, para acabar com o PT, e não com a corrupção.

          • Bom, como resta claro, não se conserta um petralha com palavras e argumentos.
            E como eu já disse, escrevi o textão para expor a quem tiver bom-senso na leitura desse debate, a cegueira ideológica de certas pessoas.
            Enfim, caso perdido.
            Jamais alguém irá abrir os olhos da criatura e explicar a ela que Inácio Silva e seu amado PT espoliou e saqueou a nação.

            Nos versos de outro passador de pano,
            “Dormia
            A nossa pátria mãe tão distraída
            Sem perceber que era subtraída
            Em tenebrosas transações”

            E assim se foi durante os longos anos do governo do PT.
            Tenebrosas transações…

            Quando foi tudo exposto, os responsáveis foram chamados à justiça e, diante de montanha de provas, centenas de recursos e apelações, submetidos a diversas instâncias, dezenas de OUTROS juízes (será que só tem juiz carrasco?), Lularápio foi condenado POR UNANIMIDADE no TRF-4 e no STJ. Também.
            E teve a pena endossada pelo próprio STF, tanto é que ficou meses vendo o sol quadrado.

            Ministros de Estado que cuidavam justamente da Economia foram flagrados com a mão na botija.
            Estão aí Palocci e Mantega que não me deixam mentir.
            Ambos filiados ao Partido da Tranca.

            E o bovino que adora mortadela não consegue enxergar o altíssimo nível de comprometimento de uma instituição, Ministério da Economia, em concluio com outra instituiçao chamada Presidência da República.
            Pois é, não consegue ver isso.
            Porque tem muito pano para esfregar e tentar desviar o olhar dos curiosos.

            Todo o barulho que fazem com “A Petrobras é nossa!”, “O petróleo é nosso!” faz todo o sentido.
            São deles, o petróleo é deles, dos ladrões que saquearam a instituição, cuja ação chegou a custar menos do que um hambúrger na época do escândalo.

            Se você teve o trabalho de contar quantos presos a Lava-Jato prendeu, você não informou para quem lê que aquele quadro da Wikipedia reflete a situação de hoje, de 2021. É claro que muitos já estão soltos, mas não ficaram presos poucos dias como você mentirosamente afirmou.
            Muitos deles amargaram meses e anos na cadeia.
            E Eduardo Azeredo não foi alvo da Lava-Jato. O assunto aqui não envolveu aquele outro corrupto que devia ter sido muito mais punido do que foi.
            Ele faz parte do SÉCULO passado, anos 90. Estamos falando de Lava-Jato, que começou em 2014. Falar naquele corrupto de outro partido também corrupto (PSDB) é sair pela tangente por falta de argumento.

            Bolsonaro era um político do baixo clero.
            Jamais, repetindo, jamais deveria ter chegado à presidência da república.
            Não tem estatura para o cargo. Não entende a importância do cargo.
            Foi um oportunista que pegou carona na onda antiPT.
            Com a revelação das rachadinhas, piorou muito o seu quadro.
            Com a indicação errada do PGR e do STF, traiu ainda mais as promessas de campanha.
            E eu quero que seja preso (entendeu que eu não tenho pano?), caso as acusações se confirmem.

            Essa liberdade que eu tenho de malhar o atual presidente, VOCÊ NÃO TEM, Segão.
            Porque você idolatra um político, um homem, uma pessoa e não o campo das ideias.
            Você se deixa cegar pela conversa do “encantador de jumentos” e acaba PASSANDO O PANO para ele, falando em julgamento justo.
            Isso é diversionismo (vá ao dicionário, eu espero).
            Essa conversa de “julgamento justo” é pra enganar trouxa. Não é o meu caso. Você quer Lula solto e presidente, como já confessou em postagem anterior.

            Sim, passando o pano.
            O passador de pano aqui nesse debate NÃO sou eu, não!
            Quem está tapando o sol com a peneira pelas bandalheiras do PT e de Lula é VOCÊ.
            Eu quero que Bolsonaro, PSL, Carluxo, Eduardo e Flávio se explodam.
            E vou ajudar a espalhar e divulgar os crimes que eles possam ter cometido.

            Eu defendo ideias. No instante em que o homem desviou-se delas, perdeu o meu apoio. E, no seu “riquíssimo” vocabulário, perdeu o meu pano.

            É uma pena que alguém que tenha energia e disposição para debater tenha enveredado por caminho tão mundano, tão medíocre, tão deplorável como é o de quem defende agremiações como o Partido dos Trabalhadores.
            É um partido que fede, o fedor de corrupção infesta o ambiente.
            Em eleições internas do próprio partido, há denúncias nesse sentido.

            O mesmo partido que dá aval a ditaduras como Cuba e Venezuela, governados por tiranos, ditadores e assassinos.
            Por tabela, você está ajudando a matar de fome gente simples que não tem como se livrar da opressão do Estado autoritário.
            Cuba não deixa nem sair de lá. É uma ilha-prisão.

            Encerro minha participação por aqui.
            Não voltarei a gastar meu tempo nessa tentativa vã de convencer aquele que já mergulhou até o talo na lama da bandidolatria.
            Agradeço a Gilmar que permitiu o livre trânsito das ideias e publicou o que escrevi.
            Só lamento que ele censurou as imagens que eu também enviei.
            Mas, como ele parece defender o Segão, deixou que ele publicasse imagens.
            Eu não tive o mesmo direito.
            Tudo bem. Não se pode ter tudo.

            Boa sorte, Segão, na sua saga passapanista.

            Eu dou uma dica valiosa:
            Vá a um mercado que vende por atacado e compre grande quantidade para fazer estoque.
            Vem uma campanha por aí e você vai precisar de MUITO pano.

            Abraço.

          • Ué. além de passador de pano e bozomínion, é mentiroso? Disse que não continuaria discutindo, mas cá está! Segue mesmo a cartilhinha da direita direitinho!

            Bom, como resta claro, não se conserta um petralha com palavras e argumentos.

            Não sou petralha, palavras sem evidências não servem de nada, e você não apresentou um argumento sequer, só chorume.

            E como eu já disse, escrevi o textão para expor a quem tiver bom-senso na leitura desse debate, a cegueira ideológica de certas pessoas.

            Perfeito, todos vão ler o seu textão e ver que você é um bozominion contra a corrupção… só do PT! Autocrítica é tudo parabéns!

            Enfim, caso perdido.

            Só porque eu tenho cérebro?

            Jamais alguém irá abrir os olhos da criatura e explicar a ela que Inácio Silva e seu amado PT espoliou e saqueou a nação.

            Pois é, terrível a época da gasolina a 2 reais, gás de cozinha a 35, dólar a 1,80! Hoje que tá bom, né?

            Nos versos de outro passador de pano,
            “Dormia
            A nossa pátria mãe tão distraída
            Sem perceber que era subtraída
            Em tenebrosas transações”

            Também sei fazer:
            “Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.” (e fazem mais barulho)

            E assim se foi durante os longos anos do governo do PT.

            E agora tá melhor?

            Tenebrosas transações…

            Cegueira seletiva que chama, né?

            Quando foi tudo exposto, os responsáveis foram chamados à justiça e, diante de montanha de provas, centenas de recursos e apelações, submetidos a diversas instâncias, dezenas de OUTROS juízes (será que só tem juiz carrasco?), Lularápio foi condenado POR UNANIMIDADE no TRF-4 e no STJ. Também.

            Sim, o PowerPoint foi bem eficaz! Mas também, com um juiz comprado, e “com o supremo, com tudo”, fica fácil. Qualquer um pode ser condenado.

            E teve a pena endossada pelo próprio STF, tanto é que ficou meses vendo o sol quadrado.

            Mandela também.

            Ministros de Estado que cuidavam justamente da Economia foram flagrados com a mão na botija.

            Inclusive os atuais, que respondem vários processos, mas continuam firmes e fortes – e soltos!

            Estão aí Palocci e Mantega que não me deixam mentir.

            Por que não te vejo cobrar a prisão dos atuais? Por que só a corrupção do PT te incomoda?

            Ambos filiados ao Partido da Tranca.

            E, curiosamente, o PP (ex partido do seu excrementíssimo presidente) é o que mais teve parlamentares investigados por corrupção pela Lava Jato:

            https://brasil.elpais.com/brasil/2018/04/24/politica/1524605415_828915.html

            Por que você não comenta sobre isso?

            E o bovino que adora mortadela não consegue enxergar o altíssimo nível de comprometimento de uma instituição, Ministério da Economia, em concluio com outra instituiçao chamada Presidência da República.

            Já o bovino que come grama e grita “mito mito” continua a defender uma operação orquestrada para tirar o PT do poder e evitar que o Lula concorresse contra o atual genocida no poder…

            Pois é, não consegue ver isso.

            E você só vê o que lhe convém.

            Porque tem muito pano para esfregar e tentar desviar o olhar dos curiosos.

            Disso você claramente entende bem!

            Todo o barulho que fazem com “A Petrobras é nossa!”, “O petróleo é nosso!” faz todo o sentido.

            E, curiosamente, ambos continuam sendo “nossos”, agora servindo para comprar mansões milionárias para os filhos dos presidentes…

            São deles, o petróleo é deles, dos ladrões que saquearam a instituição, cuja ação chegou a custar menos do que um hambúrger na época do escândalo.

            E hoje seu minto só piora a situação, ao colocar militares em todos os cantos. Mas era isso que você queria, né? Aposto que defende a volta da ditadura militar “bons tempos aqueles…”

            Se você teve o trabalho de contar quantos presos a Lava-Jato prendeu, você não informou para quem lê que aquele quadro da Wikipedia reflete a situação de hoje, de 2021.

            Sim, provando meu ponto.

            É claro que muitos já estão soltos, mas não ficaram presos poucos dias como você mentirosamente afirmou.

            Semântica.

            Muitos deles amargaram meses e anos na cadeia.

            94% das estatísticas da internet são inventadas.

            E Eduardo Azeredo não foi alvo da Lava-Jato.

            Não, mas foi um ótimo exemplo pra ilustrar que a justiça não está preocupada com a corrupção, só com a corrupção do PT.

            O assunto aqui não envolveu aquele outro corrupto que devia ter sido muito mais punido do que foi.

            Isso quem deve julgar é a justiça, não você.

            Ele faz parte do SÉCULO passado, anos 90. Estamos falando de Lava-Jato, que começou em 2014. Falar naquele corrupto de outro partido também corrupto (PSDB) é sair pela tangente por falta de argumento.

            Está tudo diretamente ligado, jovem. Cego é aquele que acha que não.

            Bolsonaro era um político do baixo clero.

            E continua sendo, mesmo presidente. Mas isso não o impediu de ter votado nele.

            Jamais, repetindo, jamais deveria ter chegado à presidência da república.

            Mas chegou, com a ajuda de ignorantes como você que acreditam em Messias, e acreditam em operações anti-corrupção orquestrada por políticos.

            Não tem estatura para o cargo. Não entende a importância do cargo.

            Não foi por falta de aviso…

            Foi um oportunista que pegou carona na onda antiPT.

            Sim, o encantador de burros. 😉

            Com a revelação das rachadinhas, piorou muito o seu quadro.

            Mas não foi pedalada, né? Pedalada não pode.

            Com a indicação errada do PGR e do STF, traiu ainda mais as promessas de campanha.

            Quais promessas? Você REALMENTE acreditou nele, né? Falei, encantador…

            E eu quero que seja preso (entendeu que eu não tenho pano?), caso as acusações se confirmem.

            Arrã. Sei.

            Essa liberdade que eu tenho de malhar o atual presidente, VOCÊ NÃO TEM, Segão.

            Texto aceita tudo.

            Porque você idolatra um político, um homem, uma pessoa e não o campo das ideias.

            Eu não.

            Você se deixa cegar pela conversa do “encantador de jumentos” e acaba PASSANDO O PANO para ele, falando em julgamento justo.
            Isso é diversionismo (vá ao dicionário, eu espero).

            Legal, mas o julgamento foi parcial e você sabe. Não adianta dizer o contrário.

            Essa conversa de “julgamento justo” é pra enganar trouxa.

            Você pode dizer que é, não significa que seja.

            Não é o meu caso. Você quer Lula solto e presidente, como já confessou em postagem anterior.

            Eu quero QUALQUER um no lugar do atual. Até Satanás seria mais competente. Se o Lula é o único hoje capaz disso, meu voto é dele 13 milhões de vezes. Porque não adianta, o gado amestrado continua idolatrando o MINTO, mesmo que ele falar que vai cagar na boca de todos vocês.

            Sim, passando o pano.

            Sendo sensato.

            O passador de pano aqui nesse debate NÃO sou eu, não!

            É sim.

            Quem está tapando o sol com a peneira pelas bandalheiras do PT e de Lula é VOCÊ.

            Não sou não.

            Eu quero que Bolsonaro, PSL, Carluxo, Eduardo e Flávio se explodam.

            Sei…

            E vou ajudar a espalhar e divulgar os crimes que eles possam ter cometido.

            Manda pra Lava Jato, quem sabe eles tomem alguma ação. Ah não, ele não é do PT, então não conta.

            Eu defendo ideias. No instante em que o homem desviou-se delas, perdeu o meu apoio. E, no seu “riquíssimo” vocabulário, perdeu o meu pano.

            Não falei? O que esperar de alguém que votou no cara?

            É uma pena que alguém que tenha energia e disposição para debater tenha enveredado por caminho tão mundano, tão medíocre, tão deplorável como é o de quem defende agremiações como o Partido dos Trabalhadores.

            Troque Partido dos Trabalhadores por Lava Jato e temos você todinho!

            É um partido que fede, o fedor de corrupção infesta o ambiente.

            E qual não é?

            Em eleições internas do próprio partido, há denúncias nesse sentido.

            Como em todos os partidos.

            O mesmo partido que dá aval a ditaduras como Cuba e Venezuela, governados por tiranos, ditadores e assassinos.

            E quem concorda com o Chavez, tudo bem?

            Por tabela, você está ajudando a matar de fome gente simples que não tem como se livrar da opressão do Estado autoritário.

            E matou quase 300 mil brasileiros ao votar no Genocida.

            Cuba não deixa nem sair de lá. É uma ilha-prisão.

            Foda-se Cuba.

            Encerro minha participação por aqui.

            Duvido, já já você volta pra passar mais pano (e vergonha)

            Não voltarei a gastar meu tempo nessa tentativa vã de convencer aquele que já mergulhou até o talo na lama da bandidolatria.

            O sujo falando do mal lavado…

            Agradeço a Gilmar que permitiu o livre trânsito das ideias e publicou o que escrevi.

            Gilmar é santo.

            Só lamento que ele censurou as imagens que eu também enviei.

            Chora na cama que é quentinho.

            Mas, como ele parece defender o Segão, deixou que ele publicasse imagens.

            Ele é inteligente.

            Eu não tive o mesmo direito.

            Cria um site seu, você poderá comentar o que quiser.

            Tudo bem. Não se pode ter tudo.

            Claramente você não tem muito.

            Boa sorte, Segão, na sua saga passapanista.

            O mesmo pra você!

            Eu dou uma dica valiosa:

            Dispenso.

            Vá a um mercado que vende por atacado e compre grande quantidade para fazer estoque.

            Claramente já fez o seu, né?

            Vem uma campanha por aí e você vai precisar de MUITO pano.

            Você me empresa os seus!

            Abraço.

            Como gado consegue abraçar?

  4. Quero deixar os meus parabéns ao E-Farsas por publicar meu comentário anterior.
    Foi um comentário duro e que fez muitas críticas.
    Ao não censurá-lo ou impedi-lo de que viesse a público, Gilmar Lopes demonstra prestigiar a liberdade de expressão, mesmo que seja contra ele.

    Parabéns, Gilmar!
    👏👏👏

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui