22.9 C
São Paulo
quarta-feira, junho 29, 2022

A verdade sobre a menina fantasma filmada no Shopping Difusora, em Caruaru!

- Publicidade -

Descubra aqui no E-farsas a verdade a respeito do vídeo feito por um segurança do Shopping Difusora onde ele flagra o que parece ser um fantasma de uma menina!

O vídeo se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no final de junho de 2018. Nele podemos ver o flagrante paranormal de uma gravação mostrando um fantasma de uma menina!

Gravado por um segurança do local, o vídeo mostra uma menina subindo uma das escadas rolantes do Shopping e quando o cinegrafista vai verificar o local mais de perto, a menina desaparece do nada, reaparecendo em outro local quase que instantaneamente!

Será que esse vídeo é real? Será que o Shopping Difusora está mesmo sendo assombrado por espíritos?

https://www.facebook.com/binhodabahiaart/videos/1827573140618883/

Verdade ou mentira?

No dia 29 de junho de 2018, um vídeo publicado por um suposto segurança do Shopping Difusora, localizado em Caruaru (PE), deixou muita gente assustada, mas a moça que aparece no vídeo não é bem uma fantasma!

Em primeiro lugar, o sobrenatural não existe! Fato!

Em segundo, é bem estranha a reação do “segurança” em correr em direção ao “fantasma”. O mais “normal” em situações como essas é correr… pra longe. Isso, sem contar que parece que a cena já estava toda preparada para ser gravada.

Além disso, a direção do shopping emitiu uma nota explicando que ainda estava averiguando o caso e que não se pronunciaria até que tudo fosse explicado. Uma simples olhada nos vídeos das câmeras de segurança já resolveria esse “enígima”.

A verdade

No dia 1º de julho de 2018, o próprio shopping admitiu que tudo não passou de um vídeo viral criado por eles mesmos para divulgar a estreia da nova atração do local: A Casa do Terror:

- Publicidade -

https://www.facebook.com/ShoppingDifusora/videos/1733654526681713/

Atualização 03/07/2018

A agência Buzzlab, responsável pela ação de marketing da nova atração, publicou um vídeo com o making of da gravação! Confira:

Conclusão

O vídeo mostrando o fantasma de uma menina “passeando” de madrugada pelo Shopping Difusora, em Caruaru, é falso! Tudo faz parte de uma campanha de marketing criada pela própria empresa para divulgar a estreia de uma nova atração.  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

58 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, , a única coisa que discordo, “o sobrenatural existe sim, tenho experiências pessoais sobre isso, como previsões do futuro, “realizadas, e contatos com espíritos, etc etc ,detalhe , não uso drogas de espécie alguma e sou normal, as pessoas não devem falar o que não sabem…só porque não tiveram experiências espirituais…

  2. Eu só acho estranho, porque o shopping falou no começo que iria investigar sobre o caso, e agora estão dizendo que é propaganda, porque não falaram já de início 🤔

  3. Só acho estranho porque não falaram desde que foi publicado o vídeo, falaram que iriam investigar agora já estão dizendo que é propaganda de marketing! Será mesmo?

    • Rodrigo de Albuquerque
      3 de julho de 2018 em 10:55

      “Porque se falassem de início, iria perder a graça e não chamaria atenção. Foi bem bolado mesmo!!”

  4. Em primeiro lugar, o sobrenatural existe sim! Em segundo lugar, que devia ser o primeiro, as pessoas gostam de enganar as outras seja por dinheiro ou por simples divertimento, em terceiro lugar, é claro que é uma montagem já que hoje em dia é fácil criar um fantasma tanto quanto é fácil criar um homem que voa numa capa vermelha,

  5. “Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar”
    William Shakespeare.

    Para testemunhar um acontecimento sobrenatural, você vai precisar muito mais do que uma câmera na mão e chamar por Jesus. Você vai ficar paralisado e para que isso ocorra, você tem que ser uma pessoa muito especial, sensitiva, ter uma espiritualidade elevada. Se o shopping queria todas as atenções para ele, conseguiu. Só uma nota que ninguém comentou: “tudo que começa com uma mentira tem uma probabilidade de dar 100% errado”.

    Boa sorte!

    Não, não, não… No Ceará não tem disso não!!!

  6. Cada um com sua crença,Gilmar é demais q são céticos ou ateus eu afirmo q sobrenatural existe pq já passei por uma experiência espiritual,mas respeito cada um q discorde,porém n aceito q venham dzr q foi algum tipo de alucinação ou imaginação,n sou espírita ,n tenho religião,apenas crêio num Deus único .

    • Aí é uma questão de crença, como você mesmo disse! À luz da Ciência, o sobrenatural não existe. Não estou questionando a existência ou não de deuses (que eu, pessoalmente, não acredito que exista, mas aí é uma questão de fé), mas de fenômenos sobrenaturais como fantasmas etc.

      • Boa Gilmar! Que tal um especial com você apontando casos do E-farsas de difícil explicação pra você… e que bem poderiam ser algo sobrenatural, tipo um top 10 do Gilmar?

  7. Pra quem acha que o Sobrenatural existe: o mágico James Randi, dos EUA, oferece um prêmio de 1 milhão de dólares pra quem provar que o Sobrenatural existe. Ninguém ganhou o prêmio, que está sendo oferecido desde 1996. Quem acredita que o Sobrenatural existe e puder provar vá lá no site dele: https://web.randi.org/, e fature o milhão de dólares.

    Simples assim…

  8. Sou Genivaldo, enfermeiro, servidor público. Durante um plantão eu e mais 2 técnicos de enfermagem, recebemos uma adolescente de 17 anos que havia desmaiado (síncope) em sua residencia. verifiquei e todos os sinais vitais estavam normais. Ela continuava em desmaio. fizemos alguns medicamentos. nada!. Apareceu um membro da família e fez uma oração segurando nos pés. após uns 10 minutos percebemos ela se movimentar de maneira estranha e em seguida saiu do corpo dela algo, tipo, um vento forte que bateu no canto da parede dando a entender que ultrapassou a parede. olhamos uma para o outro assustados e se afastando e perguntando: você viu isso?????? não sei como afirmar o que foi aquilo. normal que não foi.

    • E eu sei voar e atiro laser pelos olhos. Sou superforte também, mas fico fraco quando chego perto de umas pedrinhas verdes brilhantes…

      Tá vendo? Falar, qualquer um pode falar. Agora, PROVAR o que fala, são outros quinhentos.

      E outra, como esse seu relato prova que o sobrenatural existe? Vocês eliminaram TODAS as outras possibilidades antes de falar “é fantasma”?

  9. “Em primeiro lugar, o sobrenatural não existe! Fato!”
    Fato? Gilmar, de fato o sobrenatural não existe. O que existe são fenômenos que ainda não conseguimos compreender. Mas tudo é ciência, imagine um drone sobrevoando a baixa altitude em plena idade média? Quem visse julgaria ser um demônio alado.

  10. Leiam a Bíblia e verão relatos do sobrenatural. Jesus Cristo através do espírito santo foi inserido no útero de uma mulher virgem (Maria), para nascer e tomar forma humana. Fora isso ressuscitou várias pessoas mortas, curou várias outras e multiplicou muita comida. Quem ainda assim não quiser acreditar: Como é que todas as pessoas da Bíblia relatam sobre Jesus em tempos diferentes? Alinhadamente e sem variações?

      • Sim, se repete diariamente. Diversas pessoas ao redor do mundo que são desiludidas com diagnósticos médicos de doenças terminais e que através da fé são curadas. Se até o Doutor Enéas Carneiro, um dos homem mais estudados e inteligentes que o Brasil já teve acreditava numa força sobrenatural maior, porque temos que ir contra o óbvio?

        https://youtu.be/8OQGUL9ZE0I

        • Não estou indo contra ninguém!
          Você tá misturando eventos ditos sobrenaturais com fé! Quem quiser ter a sua fé e acreditar no que quiser, que acredite…
          Religião é uma coisa, fé é outra coisa, acreditar em fantasmas é outra coisa, e acreditar que alguém tem o poder de curar outra apenas com o poder do pensamento é outra coisa totalmente diferente.
          O dia em que uma pessoa curar uma simples obturação com a força do pensamento, mudo a minha afirmação de que o sobrenatural não existe!

        • “Se até o Doutor Enéas Carneiro”

          Morreu de que, mesmo? Adianta “acreditar”? Cadê a fé para curá-lo?

          Vá capinar um terreno que vc ganha mais, vá.

  11. Muito bom Gilmar!!! Acredito nos meus olhos, e como nunca vi nada de sobrenatural, não creio até que o contrário aconteça. Existem varias religiões, até há quem acredite que um animal é um deus… putz… eh fodah!!! Kkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui