20.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

Adolescente invadiu casa para pegar bola de basquete e foi abusado por 5 mulheres?

- Publicidade -

Será verdadeira a notícia do jovem  Harrison Noah, que foi abusado por 5 mulheres ao invadir uma casa para pegar a sua bola de basquete?

A postagem apareceu em diversos sites e blogs no final de maio de 2017 e, segundo o texto, um adolescente de 17 anos de idade chamado Harrison Noah teria sido abusado por 5 mulheres que estavam ingerindo bebidas alcoólicas em uma espécie de “comemoração particular”.

O fato teria ocorrido em uma cidade da costa oeste dos Estados Unidos, onde o garoto acabou deixando sua bola de basquete cair na casa de uma vizinha recém-chegada e, ao tentar invadir o local, o adolescente teria sido abordado por Elizabeth Rosie, Evelyn Lexi, Grace Eva, Chloe Jessica e Lily Holly. Todas jovens com idades entre 18 e 25 anos…

Depois de ser obrigado a ingerir um medicamento para provocar uma ereção, o rapaz teria sido amordaçado e amarrado em uma cama, onde foi abusado por 5 mulheres por 8 horas seguidas!

A imagem abaixo mostra o momento em que as suspeitas teriam sido presas! Será que isso é verdade mesmo?

5 mulheres teriam abusado de um adolescente! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A primeira coisa a fazer para se verificar casos como o que foi narrado nessa notícia é tentar encontrar algo nos jornais envolvendo esses nomes. Uma busca por “Harrison Noah” em sites de língua inglesa não dá nenhum resultado. Apenas sites em português que copiaram a mesma notícia falam do adolescente.

O mesmo acontece com os nomes das moças: A única que encontramos foi a Lily Holly (mesmo assim, a grafia é um pouco diferente), mas ela é uma atriz e nada sobre um escândalo envolvendo o seu nome foi encontrado!

A “notícia” não afirma quando o fato teria acontecido e não dá muitos detalhes sobre o que realmente poderia provar a veracidade do ocorrido. Se foca muito mais nos detalhes do crime do que em dados que poderiam ajudar na sua verificação.

As imagens da “estupradoras”

O autor dessa notícia falsa juntou fotos de 5 moças que nada tem a ver com a história para ilustrar a “reportagem”, dando a impressão de que a CNN teria noticiado esse crime. Buscamos uma a uma pela origem de cada uma dessas imagens e o resultado você acompanha a seguir:

- Publicidade -

A primeira moça, de calça preta e blusa branca, é uma imigrante mexicana chamada Lulu Martínez, de 23 anos, que atravessou o México e foi detida quando tentava voltar a entrar nos Estados Unidos:

As duas últimas moças da montagem faziam parte de uma quadrilha de 6 mulheres que foram presas após vários assaltos, em 2015, na França! A foto completa é essa abaixo:

Fotos: Reprodução

Ainda não encontramos a origem das demais fotos usadas nessa montagem, mas já dá pra se ter uma ideia que se trata de “imagens meramente ilustrativas”, né?

Origem do rumor

O primeiro site a espalhar essa notícia falsa é foi o Intrigante, que já mostramos diversas vezes aqui no E-farsas em outras pesquisas de farsas da web. Foi nesse mesmo site que nasceu a notícia falsa do homem que teria sido preso por engano em uma cela feminina e teria sido “estuprado” por várias mulheres!

Origem do boato!

Conclusão

A notícia afirmando que um adolescente foi abusado por 5 mulheres após invadir a casa de uma delas para pegar a sua bola de basquete é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. Tô dizendo, Google não devia cortar somente a grana do Adsense de canal de YouTube.

    E outro portal de nãotícias que vira e mexe aparece por aqui? Será que ele também vai te mandar o processinho, Gilmar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui