Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Animais

Amor de Tubarão

Textos e fotografias mostram um tubarão que se apaixona pelo pescador que o salvou!

Desde fevereiro de 2007, temos recebido diversas vezes esse e-mail com um texto cheio de ternura e com essa curiosidade: um tubarão que se apaixona pelo pescador que lhe salvou a vida! Sem dúvida, uma das histórias mais curiosas que já recebemos!

Algumas versões em forma de slide do Power Point, outras em inglês… o fato é que ficamos muito interessados nessa história. Será possível que um tubarão se apaixone por um ser humano?

A história é falsa! Tudo não passou de uma brincadeira de 1º de abril! Em 2006, a revista Voyages de Pêche criou esse artigo, onde brincava com uma suposto caso de amor entre um pescador e um tubarão fêmea. Veja o artigo, no orginal em francês:

 

Algum tempo depois, alguém traduziu o texto para o inglês, adicionou algumas fotos e espalhou pela internet como se fossem reais!

Mas e as fotos? São Reais?

Sim, são reais!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

As fotos usadas nesse boato são da dupla de pesquisadores especializados em vida marinha, Thomas Peschak e Michael Scholl. Eles estavam, na época, estudando a migração dos tubarões brancos entre a Africa do Sul e a Austrália.

É bom avisar que as fotos foram tiradas em locais diferentes (e até em países diferentes!) o tubarão não é o mesmo em todas as fotos!

A primeira das fotos, que mostra o pescador em um caiaque sendo seguido pelo tubarão, é real e foi retirada de um artigo publicado em 2005, pelo White Shark Trust – uma organização que ajuda na preservação do tubarão branco!

 

 

Continue lendo
4 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo