Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Cidade chamada Puta que Pariu em Minas Gerais

Cidade Puta que Pariu

Falso

Cidade chamada Puta que Pariu em Minas Gerais

Fotos mostram uma cidade chamada Puta Que Pariu em Minas Gerais!

Essa história, que começou a circular em 2008, mostra duas imagens e afirma que existe uma cidade em Minas Gerais chamada Puta que Pariu!

Cidade Puta que Pariu

Cidade chamada Puta que Pariu

O texto dá a entender que há realmente uma cidade com esse nome. Mas se observarmos com atenção, podemos notar algumas divergências entre o título e os seus parágrafos.

No título da maioria das versões, podemos entender que se trata de uma cidade com esse nome! Porém, podemos perceber no corpo do texto que Puta que Pariu seria, na verdade, um bairro que ficaria na cidade de Bela Vista de Minas.

O autor do texto afirma que são 7 bairros que compõem a cidade de Bela Vista de Minas. Isso é fácil de se verificar nesse site! Segundo o Wikipedia, a cidade é divida em 12 bairros: Bandeirantes, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, M. Marcelina, Senhor do Bonfim, Boa Esperança, Capela Branca, JK, Mato Grosso dos Anjos, Taquaril e Caminho Grande.

É claro que essa história é falsa! Não há nenhuma cidade no Brasil com esse nome! O link mostrado no final do texto também não prova nada! Na verdade, o último parágrafo mostra um link que leva a um site chamado Guia de Municípíos que, por sua vez, mostra apenas um texto retirado de um blog de humor chamado Pilândia.

Para termos ainda mais certeza que tal bairro não existe, podemos também fazer uma pesquisa no site dos Correios. O resultado para Puta que Pariu é esse:

Ou seja, se não tem no site dos Correios, pode ter certeza que o bairro não existe!

Também no site Busca Cep Brasil não há registros desse bairro!

Mas, e as fotos?

As duas imagens foram alteradas digitalmente, podemos notar pequenas imperfeições em torno das letras na placa, isso mostra que as letras foram coladas ali:

 

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Procurando a respeito no Youtube, encontramos esse vídeo bem interessante. Nele, um artista chamado Migué fez um vídeo com várias montagens dessa mesma placa resultando em novas placas totalmente hilárias! Confira abaixo:

 

Quanto ao ônibus, tudo indica que se trata de mais uma montagem. O modelo do ônibus é o mesmo usado em Curitiba e região metropolitana, são os chamados “Ligeirinhos” e podemos ve-los aqui.

 

 

Confira as duas fotos acima: a primeira é um dos “ligerinhos” de Curitiba e o segundo seria um dos ônibus que levaria os passageiros à Puta que Pariu! Note que a porta de entrada de passageiros fica do lado do motorista! A placa ACP-6274 é originária do Paraná. O prefixo “CL012” significa que o ônibus pertence à Auto Viação Nossa Senhora da Luz e opera de B. ALTO a STA. FELICIDADE, ambos bairros de Curitiba!

Atualização do dia 04/05/2009 – Encontrada a foto original do ônibus:

Imagem original extraída do do endereço: http://www.viaje.curitiba.pr.gov.br/Abav/saladeimprensa/fotos/transpo/source/11.html

 

 

 

Continue lendo
131 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo