17.5 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 30, 2022

Animal mutante escapa de central de genética!

- Publicidade -

Vídeo mostra um estranho animal encontrado em uma estrada e afirma que ele teria escapado de uma central de genética chamada AGM Heartland! Será?

No finalzinho do mês de novembro de 2011, um vídeo foi postado na web e em poucos dias fez o maior sucesso! Em apenas um dos canais que publicaram o tal filminho no Youtube já foram mais de um milhão de visualizações!

O que tem de especial num filme de baixa qualidade e com apenas um minuto?

É que algumas pessoas filmaram o momento em que foi encontrado um mutante. Um animal esquisitão, com várias pernas e aparência diferente de tudo que já vimos no nosso planeta! Os caras ainda chegam a pegar o bicho, que parece ter saído de um lugar chamado AGM Heartland!

Seria um extraterrestre? Ou seria uma experiência mutante que não deu certo?

Dá uma olhada no filme e descubra se isso é verdadeiro ou falso:

[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/fegPwclMiMY” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Ufa! Ainda bem que o video é falso!

De acordo com o site especializado em filmes Slash Film, o bichinho é obra do diretor sul-africano Neill Blomkamp. Ele, que foi o diretor do filme Distrito 9, foi convidado para dirigir o tal vídeo pela revista Wired.

A versão digital da revista Wired divulgou o filme e revelou o que parece ser um teaser viral para uma produção online, ou talvez para um novo filme.

- Publicidade -

Perceba que o animal possui um enorme “carimbo” circular em sua barriga:

Animal mutante escapa de central de genética! Será verdade?
Carimbo no mutante diz: 18.12 - AGM Heartland

No carimbo dá pra ler “18.12 – AGM Heartland. Pat. Pend USA“. É bom explicar que “18.12” é o numero da edição da revista.

Já a tal empresa AGM Heartland, segundo o Trade Markia, faz parte da Sable Productions Ltda – que fica em Beverly Hills – e foi registrada no dia 14 de outubro de 2010 como:

Serviços de entretenimento por meio de um site on-line com conteúdo de vídeo, áudio e conteúdo em texto sobre uma empresa de engenharia genética fictícia que produz organismos geneticamente alterados“.

Como a marca está registrada apenas para conteúdo online, é muito provável que o teaser tenha sido feito mesmo para preparar o publico para alguma produção exclusiva na web. O mais provável é que uma web série venha por aí!

Conclusão

O mutante que aparece no vídeo é falso! Trata-se de um viral para divulgar um novo filme!

Sites pesquisados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. ò quem diria que se acharia um desses perdido! Se é mentire de onde vem pode ser, mas é real e é uma genetica de porco qual proposito nao saberemos!
    Mas uma coisa eu sei que explicaçao sem fundamento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui