20.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

As fotos mostrando Bolsonaro e Trump nos telões da Times Square são reais?

- Publicidade -

Será que as fotos mostrando os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump em um telão na Times Square são verdadeiras ou falsas?

As imagens surgiram nas redes sociais e também nos grupos do WhatsApp na segunda quinzena de março de 2019 e mostram lado a lado os presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil, e Donald Trump, dos Estados Unidos, em um outdoor gigante em uma das principais áreas da região central de Nova York, nos EUA.

Nas fotos, os presidentes aparecem em telões altos na Times Square, em um cruzamento no centro da cidade, juntamente com a hashtag #BolsoTrump em homenagem ao encontro que Bolsonaro teve com o líder norte-americano na capital dos EUA.

Será que essas imagens são verdadeiras ou falsas?

Será que essa imagem é verdadeira ou falsa? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

A primeira das imagens que pesquisamos é falsa, pois mostra um cruzamento que não fica em Nova York, mas em Hong Kong (na China).

Além disso, montagens com essa imagem dos prédios já circulam pela web desde 2013, pelo menos. A foto foi eternizada pelo site PhotoFunia, um serviço online gratuito onde você pode fazer montagens utilizando suas fotos pessoais, como nesse teste que fizemos a seguir:

Reprodução/Photofunia

Mais uma foto

Essa não foi a única foto que supostamente mostrava Trump e Bolsonaro nos telões da Times Square. Abaixo, outra fotografia:

Repriodução/Facebook

- Publicidade -

Igualmente, essa foto também é uma montagem! A imagem original é essa, tirada em julho de 2005:

Conclusão

As fotos mostrando Bolsonaro ao lado de Trump em telões e outdoors na Times Square são falsas!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

      • Lixo?
        Sim.
        as fakenews quem espalha são os que chamam ele de lixo…
        Prove.
        que geralmente defendem ladrões…
        Olha só! Criticaram tanto os petistas, agora quem tem político de estimação são minions como você! Vá lá tomar seu suco de laranja, vá!

      • LOL, o cara se elegeu espalhando notícias falsas. No dia da posse o povo gritava “Facebook! Whatsapp!” O cara bate todos os recordes de mentiras, só perde pra seu ídolo:
        https://aosfatos.org/todas-as-declara%C3%A7%C3%B5es-de-bolsonaro/
        Esse pessoal conseguiu fazer com que o brasileiro, sentado na cadeirinha do McDonalds, tomando sua Coca-Cola, discutisse sobre seu inimigo imaginário, o regime comunista no Brasil, assim como conseguiu subverter a história, falando sonbre ausência de ditadura militar no Brasil ou sobre o nazismo esquerdista.

      • É por aí mesmo, aqui na minha cidade existe um tipinho trabalhou muito para eleger um partido de esquerda e e encaixar sua esposa num trabalho bem remunerado, mas assim que a esquerda deixou o poder passou a ser uns dos mais ferozes atacadores via WhatsApp de esquerdistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui