21 C
São Paulo
sexta-feira, janeiro 21, 2022

Bandeira do Líbano foi projetada nas Pirâmides do Egito em solidariedade às vítimas em Beirute?

- Publicidade -

Muito provavelmente, vocês têm uma noção do que aconteceu hoje em Beirute, capital do Líbano, não é mesmo? Isso porque dezenas de vídeos mostrando uma grande explosão na região portuária da cidade vêm circulando nas redes sociais. Se você chegou agora, basta entrar em qualquer portal de notícias e vai entender do que estamos falando.

Paralelamente, uma determinada foto mostrando a bandeira do Líbano projetada nas Pirâmides de Gizé, no Egito, também vem viralizando (1,2,3). O motivo? Bem, a alegação é que o Egito teria feito isso em solidariedade as vítimas da tragédia em Beirute.

Confira a foto:

Paralelamente, uma determinada foto mostrando a bandeira do Líbano projetada nas Pirâmides de Gizé, no Egito, também vem viralizando, mas será que a ela é verdadeira?

Entretanto, será que a foto é realmente verdadeira? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Falso! Trata-se tão somente de uma manipulação digital a partir de uma outra foto tirada em meados abril deste ano!

Na ocasião estava sendo celebrado o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Assim sendo, o Ministério do Turismo e Antiguidades iluminou as Pirâmides de Gizé com os slogans lançados pelo Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS), que são: cultura comum, patrimônio comum e uma responsabilidade compartilhada.

Foto original que serviu de base para a manipulação digital

Cliquem aqui para conferir mais fotos do evento.

Conclusão

Falso! Trata-se tão somente de uma manipulação digital a partir de uma outra foto tirada em meados abril deste ano!

- Publicidade -
Marco Faustinohttp://www.e-farsas.com/author/marco
Jornalista e colaborador do site de verificação de fatos E-farsas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos e casos supostamente sobrenaturais.

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui