10.8 C
São Paulo
sexta-feira, maio 20, 2022

Cientistas dos EUA implantaram um útero em um homem e ele engravidou?

- Publicidade -

Será verdade que um homem chamado Thomas Trace Beatie é o primeiro homem do mundo a engravidar após receber um implante de útero?

A notícia se espalhou através das redes sociais no final de dezembro de 2017 e deixou muita gente curiosa para saber se isso é verdade mesmo. Um homem que teria ficado grávido após passar por uma cirurgia de transplante de útero!

O texto que acompanha a imagem de um homem barrigudo afirma que cientistas dos Estados Unidos teriam criado uma forma de implantar úteros de mulheres mortas em homens que querem engravidar.

Será que isso é verdade ou farsa?

Será verdade que cientistas estão implantando útero de mulheres mortas em homens que querem engravidar? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Somente em uma das páginas onde essa notícia foi publicada houve mais de 30 mil compartilhamentos, além de mais de 5 mil comentários! Mas afinal, o que houve com esse homem?

A verdade é que o homem existe mesmo, mas a história espalhada em seu nome é falsa.

O advogado Thomas Trace Beatie nasceu nos Estados Unidos como Tracy Lehuanani LaGondino.

Desde os dez anos de idade, Beatie começou a se auto-identificar com o gênero masculino e aos 23 anos começou o tratamento a base de hormônio da testosterona para a transição para viver a vida como um homem.

Como um homem trans, em 2002, ele fez uma operação para readequação de sexo, removendo seus seios e remodelando seu tórax para se adequar mais ao corpo masculino. Uma das exigências dele foi a de permanecer com os órgãos reprodutores femininos, pois tinha intenção de ter filhos biológicos no futuro.

- Publicidade -

Após se casar com uma mulher, o casal comprou sêmen de um doador anônimo e ele passou por uma inseminação artificial. Thomas finalmente ficou grávida no final de 2007 e hoje eles tem 3 filhos!

Outros casos

Thomas Beatie não é o único homem do mundo a engravidar. Em julho de 2017, o também norte-americano Trystan Angel Reese, de 34 anos de idade, deu à luz um menino nascido de seu ventre. Casados desde 2010 e já com dois filhos adotivos, o casal tentava um filho biológico. Semelhante ao caso de Thomas (e como muitos homens trans), apesar do tratamento com testosterona e de ter retirado cirurgicamente os seios, Trystan manteve os órgãos reprodutores femininos. Após meses de tentativas, engravidou e deu à luz o saudável Leo.

No vídeo abaixo, o casal manda um recado para os amigos e familiares, diretamente da maternidade:

https://www.facebook.com/biffandi/videos/1355412067891338/

Conclusão

O homem que aparece grávido em fotos no Facebook nasceu mulher e engravidou depois de se tornar homem. Ele preservou seus órgãos reprodutores para realizar seu sonho de ter filhos e recorreu, junto com a esposa, à inseminação artificial! A história afirmando que ele fez um transplante de útero de uma mulher morta é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui