today-is-a-good-day
19.9 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Criança foi violentada por mulher trans em banheiro unissex?

- Publicidade -

Será verdadeira ou falsa a notícia afirmando que uma criança teria sido violentada por uma mulher transgênero em um banheiro unissex?

A notícia surgiu em uma reprodução do recorte de um jornal na primeira semana de novembro de 2017 e chama a atenção para um crime terrível que teria ocorrido em um banheiro unissex.

De acordo com a manchete que foi amplamente compartilhada nas redes sociais, uma criança teria sido violentada por uma mulher transgênero e essa barbaridade teria acontecido dentro de um banheiro unissex!

O assunto foi bastante discutido nas redes sociais, indo parar até em publicações de presidenciáveis, como no perfil do Twitter do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, mas será que essa história é verdadeira ou falsa?

Recorte de jornal afirma que uma criança foi violentada por uma ‘mulher’ trans em um banheiro unissex! Será verdade? (foto: Reprodução/Twitter)

Verdade ou farsa?

Uma busca pela imagem do recorte e descobrimos que trata-se de uma publicação feita na versão impressa do jornal do Rio de Janeiro Nação Brasil, no dia 3 de novembro de 2017. Como no site do jornal não há nenhuma menção à essa reportagem e não tivemos acesso à versão impressa da matéria (quem tiver aí e puder nos mandar, agradecemos muito), fomos atrás do perfil do Instagram que tornou essa manchete conhecida, o @Politicamente_Incorreto_br:

Leitores do Instagram informaram que o Jornal Nação Brasil teria se baseado em uma matéria publicada no site Diário24h!

Nos comentários da publicação do recorte no Instagram, os leitores avisam que a matéria do Jornal Nação Brasil teria se baseado em uma publicação feita no dia 20 de outubro de 2017 no site Diário24H.Esse site de notícias conta um crime que ocorreu no estado norte-americano de Wyoming (EUA) com uma transgênero chamada Michele Martinez que foi acusada de estuprar uma criança de 10 anos de idade.

De acordo com a Fox News, Michele Martinez – que nasceu Miguel Martinez – era amigo da família e convidou a menina para o banheiro da casa, onde tocou seus seios e genitais antes de penetrá-la.

Michele Martinez pegou 70 anos de cadeia por estuprar uma criança no banheiro da casa da família! (foto: Reprodução/YouTube)

- Publicidade -

Após o ato, ocorreu no dia 23 de março de 2017, a menina correu e contou imediatamente após o estupro a sua mãe, que denunciou a trans à Polícia de local. A sentença foi decidida somente em outubro do mesmo ano, com a condenação de Michele Martinez a 70 anos de prisão!

Casos de ataques em banheiros unissex

Outros casos de ataques em banheiros são encontrados em sites norte-americanos, mas nenhum ligado ao fato do banheiro ser ou não unissex. Em maio de 2016, por exemplo, um homem chamado Reese Hartstirn invadiu um banheiro de um restaurante em Chicago (EUA) e tentou estrangular uma menina de 8 anos de idade!

O homem não era transgênero (como podemos ver na foto abaixo) e o banheiro não era unissex:

Reese Hartstirn sufocou uma menina em um banheiro de Chicago e foi preso no local! (foto: Reprodução)

Não encontramos nenhuma notícia em sites brasileiros a respeito de fatos acontecidos aqui como o mostrado na manchete do jornal Nação Brasil, mas encontramos outras notícias que deveriam preocupar tanto ou mais que essa história mal contada:

Link: https://g1.globo.com/ceara/noticia/jovem-estuprada-durante-11-anos-denuncia-o-pai-e-e-rejeitada-pela-familia.ghtml

 

Link: https://extra.globo.com/noticias/mundo/garoto-de-12-anos-estupra-irma-de-9-apos-ver-filme-porno-com-cenas-de-incesto-20421294.html

 

Link: https://claudia.abril.com.br/noticias/video-padre-estuprando-abuso-sexual-menina-minas-gerais/#

 

Link: http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,padre-suspeito-de-estuprar-adolescente-deficiente-e-afastado,10000055521

 

 

Será que o problema é mesmo o banheiro unissex?

Conclusão

Não encontramos nenhuma notícia verídica a respeito de ataques de transgêneros contra crianças em banheiros unissex!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. Onde está você desmentindo essa notícia? Só vi falando que não têm o jornal impresso, que é onde está essa dita notícia. No mais, crimes sexuais contra crianças são crimes de oportunidade e o que estamos fazendo, no mundo, é criando o ambiente perfeito para doentes como esses cometerem atrocidades contra nossas crianças. Estamos CRIANDO essas oportunidades. Nós não, vocês que estão de acordo com essa nojeira.
    Enquanto tiver um pênis, para mim é homem.

  2. Parabéns pela imparcialidade, afinal, relacionar a matéria com padres e pastores que cometeram crimes tem tudo a ver com o foco do assunto. Em todas as áreas da sociedade existem mentes criminosas capazes de fazer atrocidades, e por mais que a notícia seja fake, banheiro unissex é uma ideia descabida e de total falta de senso de realidade, ainda mais em banheiros de escolas, como certos deputados gostariam tanto.

  3. Ué? O e-farsas agora gera farsas?
    O e-farsas claramente tendencioso, mentiroso e GERANDO FARSAS. Pq citar várias notícias de violência com supostos padres e pastores?? Não me dei ao trabalho de pesquisar todas, mas essa da menina por exemplo estuprada por um pastor é farsa. O estuprador é um “suposto ex-pastor” (não há nenhuma comprovação de que fosse pastor e nem atuava como pastor) como podem ver aqui:
    http://www.esmeraldanoticias.com.br/policial/imagens-pesadas-pastor-evangelico-estupra-e-toca-fogo-em-menina-de-10-anos/
    Já a notícia em questão é sim relevante. Apesar de não ficar claro que o banheiro não foi um banheiro público, o homem se sentiu no direito de compartilhar o banheiro com as mulheres e usou isso para atacar a menina.
    http://www.foxnews.com/us/2017/10/19/transgender-wyoming-woman-convicted-sexually-assaulting-10-year-old-girl-in-bathroom.html

  4. Achei a reportagem boa e entendi o raciocínio do autor. A grande maioria dos estupros acontece dentro de casa e por familiares. Em muitos outros momentos são em locais extremamente confiáveis e por pessoas inesperadas como padres, pastores, professores e médicos. Basta acompanhar os muiyos casos. Não sou favorável a sanitários unissex devido à privacidade característica de cada gênero,mas estatisticamente os números depõe mais contra os casos parentais do que contra esses da comunidade LGBT. No entanto,independentemente de gênero ou orientação, todos os culpados devem ser punidos no rigor da lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui