José Dirceu foi filmado dançando em sua prisão domiciliar?

Share Button

É verdade que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, foi flagrado dançando em uma festa na sua casa mesmo em prisão domiciliar?

As imagens começaram a circular pelas redes sociais no dia 12 de novembro de 2017 e rapidamente se espalhou através de grupos no WhatsApp. No vídeo de menos de um minuto de duração podemos ver um senhor muito parecido com o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, dançando alegremente com uma mulher no que parece ser uma festa!

O detalhe é que o político foi condenado no processo do Mensalão e está cumprindo prisão domiciliar (com o uso de tornozeleira eletrônica)…

Será que o vídeo é mesmo de um flagrante do ex-ministro da Casa Civil?

José Dirceu dançando em sua prisão domiciliar! Será verdade? (foto: Reprodução/YouTube)

Verdade ou farsa?

O vídeo é real! O homem flagrado dançando descontraidamente é o ex-ministro José Dirceu, condenado em maio de 2017 em prisão domiciliar pelo processo do Mensalão!

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

A festa aconteceu em Brasília no dia 11 de novembro de 2017, na casa do “prisioneiro”, que dançou ao lado da mulher e junto com amigos.

Em entrevista ao jornal Estadão, o advogado do ex-ministro Roberto Podval explicou que José Dirceu estava no aniversário da mulher e que não há nenhuma lei que o proíba de comemorar.

 

Dirceu aguarda em liberdade uma decisão da segunda instância (do Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que pode manter a condenação ou absolvê-lo. Enquanto a decisão não sai, o ex-ministro é obrigado usar tornozeleira eletrônica e está proibido de sair de Brasília, mas pode participar de festas (como essa filmada por um dos convidados).

Entenda aqui quais são as acusações contra José Dirceu!  

Conclusão

O vídeo é real e o homem que aparece dançando nele é o ex-ministro José Dirceu, que cumpre prisão domiciliar!

Share Button
Crimes, Política, Verdadeiro
, , , , , , , , ,