Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Criatura demoníaca ataca grupo de evangélicos! Será?

Animais

Criatura demoníaca ataca grupo de evangélicos! Será?

Fotografia teria sido tirada por um grupo durante um encontro em um monte para oração! Será que esse ser demoníaco existe mesmo?

A foto, acompanhada de um texto assustador, apareceu no nosso grupo do Facebook no dia 13 de outubro de 2015. Nela podemos ver um estranho ser humanoide, com chifres e patas, como os de cabra, olhando com a mão aberta (tentando se esconder) para quem tirou a fotografia.

O texto afirma que um grupo de pessoas se reuniu para orar em um monte, mas quando um dos rapazes, chamado Fabiano, resolveu andar sozinho na mata acabou se deparando com essa horripilante figura!

Segundo o que é afirmado no relato, o homem que conseguiu fugir deixou pra trás um irmão, que ficou caído no chão, com marcas de dentes pelo corpo e com o rosto todo desfigurado.

Será que essa história é real?

Veja assustadora foto abaixo e leia o que descobrimos:

Criatura demoníaca teria atacado um grupo evangélico durante orações! Será verdade? (foto: Reprodução/Faceboook)

Criatura demoníaca teria atacado um grupo evangélico durante orações! Será verdade? (foto: Reprodução/Faceboook)

Verdadeiro ou falso?

O texto que acompanha a imagem ganhou várias versões e nenhuma delas nos fornece dados suficientes para identificar a origem dessa história. Uma versão afirma que esse demônio teria sido fotografado em “um monte próximo à Pirelli”, mas não diz onde fica o tal monte e/ou quando o fato teria sido registrado.

Numa outra versão, a pessoa diz não ter presenciado a fatalidade pessoalmente, mas que uma pastora de São Paulo teria visto e fotografado o tal monstro. Ou seja, um amigo de um amigo de um amigo que viu e nos contou…

Em outra versão, o tal monstro teria sido flagrado em Minas Gerais e/ou na Bahia. Da mesma forma que ocorreu em outra história de monstro que já pesquisamos aqui no E-farsas, esse demônio parece estar começando a sua viagem por todo o país (quase que simultaneamente, em alguns casos).

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Além disso, as pessoas que espalham esse tipo de boato está denegrindo algumas religiões, pois demonstra que as orações de nada serviram para afugentar o monstro (se isso fosse verdade).

A foto do demônio

A imagem usada para espalhar esse boato não é recente! Circula pela web desde 2011 e sempre volta a aparecer em diversas publicações em sites e blogs, além de povoar as redes sociais.

Ela surgiu da mente criativa de um ilustrador norte-americano de bastante talento conhecido como Viergacht. Em sua página no DevianArt, Viergacht explica que usou algumas fotos que sua irmã tirou, juntou com imagens de banco de fotos e usou bastante Photoshop para criar a sua versão do “homem-cabra”.

O homem-cabra ou Goatman é uma lenda originada na região do Texas e Louisiana e, de acordo com o folclore local, é descrito como uma criatura híbrida; parte homem e parte de cabra. As lendas urbanas dizem que ele mata jovens casais que ficam namorando em carros estacionados e há contos afirmando que esse bicho invade as casas das pessoas para estuprar as suas vítimas!

Viergacht disse em sua página que fez essa montagem em 2011 para participar de um concurso de fotomontagens promovido pelo site iO9 e que, apesar de não ganhar o prêmio de U$2,000, ficou contente e surpreso, pois não esperava que sua foto fizesse tanto sucesso, engando as pessoas por tanto tempo!

Abaixo, a montagem feita por Viergacht, 2011:

Montagem feita por Viergacht para um concurso nos Estados Unidos!

Montagem feita por Viergacht para um concurso nos Estados Unidos!

Conclusão

O ser demoníaco que afirmam terem encontrado em um monte, durante orações, é apenas uma montagem feita em 2011 por um talentoso ilustrador norte-americano.

Continue lendo
79 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo