15.5 C
São Paulo
terça-feira, agosto 3, 2021

Criatura meio humana com 4 seios e cabeça de peixe! Sereia?

- Publicidade -

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma criatura humanoide com 4 seios, cabeça e cauda de peixe! Seria uma sereia?

As fotos e o vídeo da estranha criatura apareceram nas redes sociais na primeira semana de dezembro de 2017 e foi bastante compartilhada. Nela podemos ver um ser estranho, com formas humanas misturas as de um peixe! No torso, o bicho possui 4 seios e uma enorme barriga, enquanto que sua cabeça se assemelha a de um peixe.

A criatura, que está sendo chamada de “sereia” nas redes sociais, parece ainda respirar, como podemos ver no vídeo, mas será que isso é verdade mesmo?

Será que esse animal foi capturado por pescadores em alto mar?    

Verdadeiro ou falso?

https://www.youtube.com/watch?v=cd7v4u-uzNw

 

Verdade ou farsa?

Em primeiro lugar, a versão afirmando que esse animal teria sido pescado por um grupo de amigos e estava aguardando na praia à espera de identificação é falsa, visto que a criatura parece estar em exposição em uma área envolta com vidro:

Além disso, podemos ver também que há cabos ligados à caixa desse bicho, o que pode ser um indício de que ele pode ser um boneco ou algo assim:

- Publicidade -

A verdade mesmo é que, como você já deve ter imaginado, a suposta sereia é uma escultura feita por um artista birmanês (ou “mianmarês”) que explicou que a aparente respiração da sua obra de arte se deve a um motor que está conectado à criatura (lembra do cabo que mencionamos nos parágrafos anteriores?). Segundo o artista, sua ideia foi a de “criar uma escultura que representasse o mundo dos vivos na sua totalidade”:

Artista trabalhando em sua obra! (foto: Divulgação)

Conclusão

A estranha criatura híbrida que muitos estavam alegando ser uma prova da existência de sereias é uma escultura feita por um artista birmanês e não foi resgatada no mar por pescadores!

*com a colaboração de Riomar Bruno

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. A Imagem do artista trabalhando na sua obra de arte,parece muito uma montagem mau feita…reparando bem o antebraço do artista se confunde com oque seria o braço da “obra de arte” (Dê um zoom na imagem)…tem até marcas de dobras no braço do artista

  2. […] اما واقعیت این است که ” کشف موجود افسانه ای کمیاب در بندر امام خمینی استان خوزستان ” شایعه ای ساختگی می باشد و صحت ندارد. این موجود، مجسمه ای ساخته ی دست یک هنرمند میانماری ( اهل برمه) است. وی توضیح داده که حرکات تنفس گونه ی این موجود توسط موتور وصل شده به آن انجام می شود؛ کابل متصل به این مجسمه نیز در تصاویر مشهود است. […]

  3. […] اما واقعیت این است که ” کشف موجود افسانه ای کمیاب در بندر امام خمینی استان خوزستان ” شایعه ای ساختگی می باشد و صحت ندارد. این موجود، مجسمه ای ساخته ی دست یک هنرمند میانماری ( اهل برمه) است. وی توضیح داده که حرکات تنفس گونه ی این موجود توسط موتور وصل شده به آن انجام می شود؛ کابل متصل به این مجسمه نیز در تصاویر مشهود است. منبع […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui