24.6 C
São Paulo
sábado, dezembro 4, 2021

Dirigível da Amazon surgiu nos céus carregando dezenas de drones! Será verdade?

- Publicidade -

Será que o vídeo mostrando dezenas de drones saindo de um enorme dirigível da Amazon é verdadeiro ou falso?

O vídeo surgiu nas redes sociais no final de março de 2019 e mostra um enorme dirigível sobrevoando os céus de uma região montanhosa. O que chama a atenção nas imagens é que dentro do balão saem dezenas de pequenos drones e todos os movimentos parecem estar sendo feitos de forma autônoma!

A Amazon, pelo que dá a entender na filmagem, irá utilizar os aparelhos para entregar as encomendas vendidas através do site da empresa e, após o trabalho, retornar ao dirigível para recarregar (de novos produtos e de energia).

Somente em uma das postagens feitas no Twitter, as imagens já haviam sido vistas mais de 3 milhões de vezes em apenas 48 horas, mas será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

Verdade ou mentira?

Apesar da gigante Amazon possuir patentes de dirigíveis (página 6) que seriam um dia utilizados para realizar entregas, o vídeo é falso!

Patente de um dirigível registrado pela Amazon! (foto: Reprodução)

As cenas foram feitas com ajuda de computação gráfica pelo artista digital conhecido no Twitter como Zozi. Abaixo, o vídeo pronto publicado no seu perfil:

Em sua conta no Twitter, o produtor digital disse ter se baseado mesmo nas patentes reais da Amazon para se inspirar.

- Publicidade -

Reprodução/Twitter

Conclusão

O vídeo mostrando drones saindo de dentro de um dirigível é falso!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui