Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Dog-o-matic: Máquina de lavar cachorro já matou vários!

Animais

Dog-o-matic: Máquina de lavar cachorro já matou vários!

Será que existe mesmo máquina de lavar cachorros e gatos e que esses equipamentos já mataram vários animais por causa do estresse causado?

A fotografia apareceu novamente no Facebook em janeiro de 2015 e mostra uma mulher observando seu bichinho de estimação sendo lavado no que parece ser uma máquina de lavar cachorro!

O texto que acompanha a imagem afirma que essa é a nova sensação do momento no Japão, mas que o maquinário já teria feito várias vítimas caninas. Será que isso é verdade?

Dog-o-Matic já teria matado vários cachorros por causa do estresse causado pela máquina de lavar cães! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Dog-o-Matic já teria matado vários cachorros por causa do estresse causado pela máquina de lavar cães! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

A máquina de lavar cães e gatos existe mesmo, mas ela não matou nenhum animal (ainda)!

Ao contrário do que foi espalhado pela web, a Dog-O-Matic (como foi batizada) é uma invenção do francês Romain Jarry e, de acordo com algumas reportagens de 2009, iria virar um enorme sucesso na Grã-Bretanha. No entanto, parece que de lá pra cá o negócio ainda não vingou aqui no Brasil

O inventor do aparelho afirma que o seu “lava-cães” não causa danos ao animal e que os bichinhos adoram ficar dentro da Dog-O-Matic (só que ninguém perguntou para os pets se eles gostam mesmo, né?). Cada lavagem custa (ou custava, em 2009) o equivalente a R$20 e dura cerca de 30 minutos.

Abaixo, um vídeo da máquina em funcionamento:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

[iframe: width=”600″ height=”450″ src=”//www.youtube.com/embed/hOb9RnmXcgI” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Invento semelhante causou confusão

Em 2010, o pet shop Pet World Joyful inaugurou na cidade de Tóquio (Japão) um sistema semelhante ao do Romain Jarry para dar banho em animais de estimação. A manchete foi publicada em diversos portais de notícia erroneamente como sendo a primeira loja de animais de estimação no mundo a oferecer esse tipo de serviço.

O assunto foi até matéria em alguns telejornais na época:

[iframe: width=”600″ height=”450″ src=”//www.youtube.com/embed/6dfeY6Qxqvk” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Conclusão

A máquina da lavar cachorros existe mesmo, mas ela não foi criada no Japão (é invenção de um francês) e (ainda) não causou a morte de nenhum animal!

Continue lendo
4 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo