15.5 C
São Paulo
terça-feira, agosto 3, 2021

Dog-o-matic: Máquina de lavar cachorro já matou vários!

- Publicidade -

Será que existe mesmo máquina de lavar cachorros e gatos e que esses equipamentos já mataram vários animais por causa do estresse causado?

A fotografia apareceu novamente no Facebook em janeiro de 2015 e mostra uma mulher observando seu bichinho de estimação sendo lavado no que parece ser uma máquina de lavar cachorro!

O texto que acompanha a imagem afirma que essa é a nova sensação do momento no Japão, mas que o maquinário já teria feito várias vítimas caninas. Será que isso é verdade?

Dog-o-Matic já teria matado vários cachorros por causa do estresse causado pela máquina de lavar cães! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Dog-o-Matic já teria matado vários cachorros por causa do estresse causado pela máquina de lavar cães! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

A máquina de lavar cães e gatos existe mesmo, mas ela não matou nenhum animal (ainda)!

Ao contrário do que foi espalhado pela web, a Dog-O-Matic (como foi batizada) é uma invenção do francês Romain Jarry e, de acordo com algumas reportagens de 2009, iria virar um enorme sucesso na Grã-Bretanha. No entanto, parece que de lá pra cá o negócio ainda não vingou aqui no Brasil

O inventor do aparelho afirma que o seu “lava-cães” não causa danos ao animal e que os bichinhos adoram ficar dentro da Dog-O-Matic (só que ninguém perguntou para os pets se eles gostam mesmo, né?). Cada lavagem custa (ou custava, em 2009) o equivalente a R$20 e dura cerca de 30 minutos.

Abaixo, um vídeo da máquina em funcionamento:

[iframe: width=”600″ height=”450″ src=”//www.youtube.com/embed/hOb9RnmXcgI” frameborder=”0″ allowfullscreen]

- Publicidade -

 

Invento semelhante causou confusão

Em 2010, o pet shop Pet World Joyful inaugurou na cidade de Tóquio (Japão) um sistema semelhante ao do Romain Jarry para dar banho em animais de estimação. A manchete foi publicada em diversos portais de notícia erroneamente como sendo a primeira loja de animais de estimação no mundo a oferecer esse tipo de serviço.

O assunto foi até matéria em alguns telejornais na época:

[iframe: width=”600″ height=”450″ src=”//www.youtube.com/embed/6dfeY6Qxqvk” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Conclusão

A máquina da lavar cachorros existe mesmo, mas ela não foi criada no Japão (é invenção de um francês) e (ainda) não causou a morte de nenhum animal!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui