23.6 C
São Paulo
quinta-feira, julho 7, 2022

E-farsas.com completa 7 anos de vida!

- Publicidade -

No dia 1º de abril de 2002 nascia o E-farsas.com!

1º de abril de 2002

Parece que foi ontem, como diz a minha avó! Hoje, dia 1º de abril de 2009, O e-farsas.com já é um garoto, com sete anos de idade.

É claro que esse post é auto-propaganda, que interessa, principalmente, ao dono do site. Mas é que uma data como essa não pode deixar de ser comentada e comemorada!

Os dois últimos anos estão sendo maravilhosos para o E-farsas e, em consequencia, para mim também! Não posso negar que, tenho dado uma atenção exagerada a outros projetos – tais como:

– O Programa E-farsas.com;

– O meu outro emprego, numa rede de supermercados em São Paulo;

– A minha volta à faculdade!

– O meu filhote, Eduardo, que está com 2 anos e eu tenho que arrumar tempo pra ele!

Enfim, foram 7 anos maravilhosos e espero que em 2009, eu consiga terminar de arrumar o site e consiga postar várias pesquisas que já tenho pronta!

- Publicidade -

Você pode ler a nossa história (pelo menos até o ano de 2005!) clicando aqui!

Depois quase um ano de pesquisas, no dia 1º de abril de 2002, finalmente estreou o site E-farsas.com! Hospedado em um serviço de hospedagem gratuita, o E-farsas nasceu da necessidade que o então azulejista, Gilmar Henrique Lopes, tinha de mostrar para todos os amigos que as correntes que lhe eram enviadas eram falsas! Sob o endereço www.farsas.cjb.net o E-farsas.com surgiu apenas com uma pequena pesquisa sobre a menina com câncer, uma piadinha sobre mentiras e uma foto da Gisele Bundchen. Tamanha foi a surpresa ao abrir o site no dia 8 de Abril e saber que a página já havia recebido 4.000 visitas!

Primera "cara" do E-farsas.com

 

Quer conhecer o resto da nossa historia, então clique aqui!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui