10.8 C
São Paulo
sexta-feira, maio 20, 2022

Elefante pintando quadros? Efarsas responde #4!

- Publicidade -

Assista ao vídeo que fizemos respondendo diversas dúvidas enviadas pelos nossos leitores e espectadores do YouTube! Esse é o quarto “Efarsas Responde”!

  • Será possível um elefante pintar quadros?
  • Por que é triste o fato da bíblia encontrada na Turquia ser falsa?
  • Qual é o nome da música que usamos nos nossos vídeos?

Essas e outras perguntas foram respondidas nesse nosso vídeo que é o quarto da série “Efarsas Responde”!

Gilmar Lopes tenta responder às suas dúvidas juntamente com o Efarsinho.

Para assistir e ver se alguma das suas dúvidas foram respondidas, clique no Player abaixo e aproveite para assinar o nosso canal no YouTube:

 

Links citados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

    • Primeiro ponto: se a “notícia” não saiu num canal idôneo, num veículo isento, somente nesse site de uma comunidade religiosa, desconfie com força. Essas pessoas inventam e distorcem pra justificar suas ideias radicais.

      Segundo ponto: lembra que dizem que “papel aceita tudo”? Então, a tela do computador também, pois é papel digital. Basta colocar uma foto qualquer e inventar uma estória. Então desconfie também, não acredite jamais em apenas uma das versões, em situações como essa.

    • A criança é um menino transgênero (não transsexual, pois ele não sente atração sexual por nenhum sexo, ele só tem 5 anos) que gosta de se vestir como menina. Os pais da criança são héteros e a foto foi tirada por uma trans durante um evento e publicada em uma rede social.

  1. O PROBLEMA DE DETECTAR INFORMAÇÃOS FALSAS E/OU CONTRADITÓRIAS RESIDE SUBSTANCIALMENTE NA FALTA DE ESPÍRITO CRÍTICO DO LEITOR.

    NÓS TEMOS ATUALMENTE UMA GERAÇÃO SEM CÉREBRO, FACILMENTE MANIPULÁVEL PELOS POLÍTICOS CORRUPTOS, DA QUAL FAÇO PARTE DELA E ESTA GERAÇÃO FOI CRIADA PELA DITADURA MILITAR.
    A DITADURA IMPOSTA NO NOSSO CONTINENTE FOI IMPLANTADA PARA FAZER FRENTE AO AVANÇO DO COMUNISMO DIVULGADO E PATROCINADO PELA ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA, HOJE RÚSSIA, NA DÉCADA DE 60, E FOI COORDENADA E DETERMINADA PELOS ESTADOS UNIDOS – EUA EM TODOS OS PAÍSES DO NOSSO CONTINENTE.
    FOI IMPORTANTE A IMPLANTAÇÃO DA DITADURA MILITAR NO BRASIL ? É LÓGICO QUE FOI, PORÉM, OS EUA DETERMINARAM AO BRASIL, TÃO SOMENTE O COMBATE AO COMUNISMO, E NÃO QUE SE MATASSE COVARDEMENTE MILHARES E MILHARES DE BRASILEIROS E CRIASSE UMA GERAÇÃO SEM CÉREBRO.

    A DITADURA ARGENTINA MATOU TRINTA MIL, VOCÊS IMAGINEM NO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!

    A DITADURA DESTRUIU AS ESCOLAS BRASILEIREIRAS E ESTAS NUNCA MAIS SE RECUPERARAM, E OBSERVE QUE PALHAÇADA : TIRARAM DO CURRÍCULO ESCOLAR AS DISCIPLINAS DE SOCIOLOGIA E FILOSOFIA ( QUE É A ARTE DE PENSAR ) E IMPLANTARAM A DISCIPLINA ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DO BRASIL – OSPB ( QUE É A ARTE DE NÃO PENSAR ).

    COMO DETECTAR SE UM PESSOA FAZ PARTE DA GERAÇÃO SEM CÉREBRO CRIADA PELA DITADURA MILTAR ?

    É SIMPLES, BASTA MANDAR ELA FAZER UMA REDAÇÃO E A POSTERIORI CONTAS DE SOMAR, SUBTRAIR, MULTIPLICAR E DIVIDIR.

    SE O RESULTADO FOR CATASTRÓFICO, PARABÉNS, VOCÊ IDENTIFICOU UM ENTE QUE POSSIVELMENTE FAZ PARTE DA GERAÇÃO SEM CÉREBRO CRIADA PELA DITADURA MILITAR.

    NÃO CULPEM NOSSOS SANTOS PODERES LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIÁRIO DE CORRUPÇÃO, POIS NÓS BRASILEIROS SOMOS RESPONSÁVEIS DE TÊ-LOS COLOCADO LÁ.

    Atenciosamente, TIJOLINHO, aquele que traz DEUS no CORAÇÃO, uma ESPADA na MENTE e uma BOMBA na MÃO.
    Bum….um…um….um….ah…ah…ah…..ah

    POST SCRIPTUM ( ESCRITO DEPOIS ) : Se eu dissesse isso na época da Ditadura Militar, seria assassinado pelos militares e enterrado em cova raza no cemitério de Peru.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui