20.6 C
São Paulo
sexta-feira, maio 27, 2022

Estátua da Virgem Maria é flagrada descendo com a enxurrada na avenida! Será verdade?

- Publicidade -

O vídeo foi bastante compartilhado no WhatsApp e mostra uma grande estátua da Virgem Maria descendo uma ladeira em uma enxurrada! Será verdade?

O vídeo surgiu nas redes sociais na primeira semana de novembro de 2018 e mostra um incidente, no mínimo, inusitado: Uma grande estátua de um símbolo religioso católico surge em uma enxurrada, durante uma chuva forte, descendo uma ladeira no meio da rua, obrigando cada um dos motoristas a desviar da estátua para não “atropelar” a escultura. 

Muita gente entrou em contato através do nosso WhatsApp – (11) 96075-5663 – querendo saber se esse vídeo é verdadeiro ou falso. Assista ao vídeo e descubra aqui no E-farsas:

 

Verdade ou mentira?

Como você já deve ter imaginado, o vídeo é falso!

Na filmagem original, o objeto que desce a ladeira com a enxurrada é um pequeno contêiner usado para coletar garrafas PET para reciclagem:

O flagrante foi filmado no dia 25 de outubro de 2018, em Tenerife – a maior ilha do arquipélago das Canárias. O jornal local La Opinião relatou o incidente:

“Alguns a chamavam de “o contêiner kamikaze ” , quando descia sem freio, forçando vários veículos a fazer uma manobra repentina para evitar o acidente. No final, ele foi parado por um veículo que estava estacionado nas pistas ascendentes. Pelo menos três vídeos foram divulgados com o contentor verde, pertencente aos serviços de recolha de resíduos da cidade de Santa Cruz de Tenerife.”

O jornal também reuniu vários memes que foram criados em cima do ocorrido!

Conclusão

- Publicidade -

O vídeo mostrando uma estátua da Virgem Maria descendo uma ladeira na enxurrada é falso!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui