21.7 C
São Paulo
quinta-feira, maio 26, 2022

Estranho caso clínico!

- Publicidade -

Texto emocionado dos pais de Pedro, um garoto portador de uma doença que nenhum médico consegue diagnosticar!

Essa triste carta circula pela rede desde 2004 e emociona a todos. Em um texto desesperado, os pais de um garoto chamado Pedro, tentam achar alguém que descubra qual o problema do filho.

A mensagem pede para ser repassada e é claro que o mais fácil a se fazer nesses casos é apenas repassar o e-mail. É muito mais simples apenas encaminhar o e-mail e jogar o problema nas mãos dos outros do que tentar ajudar de alguma forma.

Mas não é bem por aí:

Fazendo uma simples busca na internet, descobrimos que o Pedro existe, sim, mas esse texto já está defasado. A própria família criou um site para o Pedro e através desse canal, avisa a todos:

"Se você recebeu este e-mail peço a gentileza de não repassá-lo.
Apenas divulgue o site por estar atualizado.
"

Mas, o que há por trás dessa história do garoto Pedro?

O que aconteceu foi o seguinte: Os pais do Pedro escreveram um carta direcionada aos médicos para que estes ajudassem no diagnóstico da doença do menino. Então, alguém deve ter desviado esse texto para a web e aí… já viu, né?

A família não reclama pelo fato da carta ter se espalhado pela internet! Pelo contrário, segundo o site do Pedro, isso fez com que a família tivesse contato com várias pessoas, no mundo inteiro.

Pedro fará 20 anos em abril de 2009. Até hoje seus pais não receberam um diagnóstico preciso do que seja a real doença de Pedro, mas estão escrevendo um livro que contará toda a vida de luta da família e do Pedro, que é, sem dúvida, um lutador!

Ao invés de repassar essa corrente, aproveite para conhecer o site do Pedro e, se quiser ajudar, veja lá o que a família está precisando e ajude de alguma forma.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Familia, vou orar, tem coisas que so Deus pode curar, e olha Deus não tem culpa de nada, nós nossos pais etc e o próprio mundo que estamos distruindo tem sua responsábilidade.
    Só uma ideia , eu particularmente não frequento a igreja dele, mas aprendi pelo que tenho visto e ouvido a respeitar, pois o homem tem o dom, procure o Pr, Waldomiro da igreja mundial da graça de Deus, ele tem um dom dado por Deus de cura, já vi casos de morte sem solução pela fé oração Deus realizar milagres e olha não desita Deus e real e milagres existem, louve a Deus mesmo na dor…eu também tenho minhas dores…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui