Connect with us

E-farsas

Existe mesmo uma igreja chamada “Coice no Capeta”?

Construções

Existe mesmo uma igreja chamada “Coice no Capeta”?

Existe mesmo uma igreja chamada “Coice no Capeta”?

Foto compartilhada através das redes sociais mostra a fachada de uma igreja com nome curioso! Será verdade que existe uma igreja sertaneja chamada Coice no Capeta cujo o slogan é “Galopando com você para o céu”?

A imagem começou a se espalhar com força através de grupos do WhatsApp na segunda quinzena de abril de 2018 e deixou muita gente interessada em saber se ela existe ou não!

Na fachada do local, podemos ler o nome do templo de oração: “Igreja Sertaneja Coice no Capeta! Galopando com você para o céu!”.

Será que essa foto é real? Existe mesmo uma igreja com esse nome tão pitoresco?

Será que essa igreja existe mesmo? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Uma pesquisa nos principais sites de buscas não nos trouxe nenhum resultado a respeito de uma igreja com esse nome! Todos os resultados são apenas dessa mesma fachada…

A verdade mesmo é que essa foto é uma montagem feita em cima de uma fotografia de uma igreja real. Um templo da igreja Assembleia de Deus localizada em Cuité (RN). No blog João Bosco há uma reportagem a respeito dessa igreja!    

A foto original é essa:

Templo em Cuité/RN (foto: Reprodução/Jota Bê)

Várias montagens com a mesma foto

Essa não foi a primeira vez que essa fachada passou por mãos de brincalhões da net. Encontramos diversas outras montagens engraçadinhas como essa em publicações feitas desde 2015, como podemos ver aqui!

Conclusão

A foto mostrando uma igreja chamada “Coice No Capeta” é falsa!

Continue lendo %s
Publicidade
Outras checagens que podem ser importantes para você...

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Construções

To Top