15.2 C
São Paulo
sábado, outubro 1, 2022

Falcão arremessa cobra em uma família na Austrália! Será verdade?

Array
- Publicidade -

Será que o vídeo que mostra um falcão jogando uma cobra em cima de uma família na Austrália é verdadeiro ou falso?

O filminho curioso apareceu na web no dia 29 de agosto de 2016 e, rapidamente, alcançou milhões de visualizações! Nele podemos ver um casal fazendo um piquenique com churrasco em um parque quando percebem um falcão sobrevoando um lago ali perto.

De repente, o inusitado acontece: O pássaro pega uma cobra no chão e joga o réptil na família, que sai correndo com o susto!

O fato teria ocorrido em um parque em Melbourne, na Austrália, e muita gente entrou em contato querendo saber: Será que essas cenas são reais?

Afinal, será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

 

Verdadeiro ou falso?

Apesar de viralizar rapidamente na web, deixando muita gente impressionada, o vídeo é falso!

Na verdade, tanto o falcão quanto a cobra foram inseridos digitalmente nas cenas. Essa informação foi confirmada no dia 1º de Setembro de 2016, pelo time Hawks Hawthorn da liga australiana de futebol.

O vídeo foi uma jogada de marketing criada pela equipe em parceria com a produtora de vídeos The Woolshed para divulgar o time, que está em busca da conquista do campeonato!

- Publicidade -

Pra quem não sacou, o falcão é uma alusão ao nome do time “Hawks” (falcões, em inglês).

A seguir, um vídeo publicado pela equipe de marketing da Hawks Hawthorn, onde podemos ver os bastidores do viral:

 

Conclusão

O vídeo é falso! O falcão e a cobra foram inseridos digitalmente nas cenas. Trata-se de uma campanha de marketing para divulgar o time de futebol australiano Hawks Hawthorn.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui