22.2 C
São Paulo
sexta-feira, janeiro 28, 2022

Fanpage de Aline Barros confirma Apocalipse em mar de sangue!

- Publicidade -

Fanpage de cantora gospel publica fotos de praia com águas vermelhas que confirmaria profecia do fim do mundo escrita na bíblia! Será verdade?

No dia 02 de novembro de 2013, uma fanpage da cantora gospel Aline Barros publicou uma série de imagens que teriam sido tiradas na Barra do Ceará, em Fortaleza. O que chama a atenção nas fotografias é que a água do mar apresenta um tom avermelhado, que a postagem chamou de sangue e comparou o fato a um trecho da bíblia:

Apocalipse C8: V6-13 (“E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las…. e tornou-se em sangue a terça parte do mar. SERÁ O FIM DO MUNDO ? iram fala que é fenômeno, ou coisa parecida mas os filhos de Deus sabe bem o que é isso. ENTÃO MEU POVO ABRAM OS OLHOS E VEJAM. JESUS ESTA VOLTANDO.

Será que essas fotos são reais? Será que isso é verdadeiro ou falso?

Reprodução da Fanpage que mostra água vermelha e fim do mundo!
Reprodução da Fanpage que mostra água vermelha e fim do mundo!

Verdadeiro ou falso?

A história é falsa!

Em primeiro lugar, a fanpage que publicou as fotos no Facebook não é a página oficial da cantora carioca. Em uma postagem no Twitter, Aline Barros (que possui mais de 1,5 milhão de seguidores) explica que a sua verdadeira fanpage é essa aqui!

 

Em segundo lugar, o fato da água do mar ficar com essa cor avermelhada não tem nada a ver com profecias escatológicas. Trata-se de um fenômeno ocorrido por um desequilíbrio ecológico que causa a proliferação acelerada de certos tipos de microplânctons tóxicos unicelulares, principalmente as dinoflageladas Gonyaulax catenella.

Apesar de ser conhecido como “Maré Vermelha”, esse fenômeno não se apresenta somente nessa cor, visto que a coloração da água na superfície do mar nessa situação pode variar para tonalidades marrons.

Vários fatores podem causar a maré vermelha como alteração na salinidade, oscilação térmica da água e excesso de sais minerais decorrentes do escoamento de esgoto. Uma ou mais dessas ocorrências associadas acabam afetando o comportamento dessas espécies planctônicas, que passam a acelerar a sua reprodução e morte.

- Publicidade -

A morte descontrolada desses microsseres libera substâncias tóxicas em alta concentração que envenenam a água e outros organismos locais, afetando peixes e moluscos.

Perigo para humanos

Se ingerida, a água contaminada da maré vermelha pode causar diarreia, além de problemas respiratórios e circulatórios.

As fotos da praia com água vermelha

Não conseguimos identificar se a praia mostrada nas fotos é mesmo a da Barra do Ceará, mas usuários do Facebook encontraram essa foto abaixo, que sugere que as fotografias publicadas na fanpage não oficial da Aline Barros não são reais:

mare_vermelha2
Imagem que circula no Facebook sugere que a foto publicada na fanpage seria falsa! Será?

 

Uma das fotos postadas na fanpage não oficial da cantora!
Uma das fotos postadas na fanpage não oficial da cantora (Compare com a de cima… Qual será a original?)

Conclusão

A Maré Vermelha não tem nada a ver com um prenuncio do fim do mundo. Trata-se de um desequilíbrio ecológico que faz com que a água fique dessa cor!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

16 COMENTÁRIOS

  1. Mas quem disse que o mundo vai acaba… o que vai acaba são as pessoas más, incrédulas, idólatras, quem acredita que Deus é Senhor sabe, quem não acredita…tanto faz, cada um responde por si mesmo.

    E aí pessoal na boa, vamos melhora o vocabulário, foi uma tarefa árdua tentar ler os comentários!!

  2. “É Aline, e Deus também criou as algas… E vc fugiu das aulas de biologia”

    UHAUHAUAHAUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUAHUH

    Adorei a trollada.

    Certamente já deve ter algum idiota que deve ter postado essa imagem na minha TL daquele antro de gente boazinha mas que não passam de grandes idiotas (a.k.a. Facebook).

    Esse pessoal ainda não se conforma de que para tudo há uma explicação e de que o mundo é chato.

  3. ATENÇÃO! Está Pagina em que vocês se referem não é da Aline Barros. A Página OFICIAL da Aline Barros é https://www.facebook.com/alinebarrosonline . A Fan page que publicou foto como se fosse cenário Biblico é um fã clube. Portanto desconsidere que a Aline Barros tenha postado esse tipo de informação até por que ela é formada em biologia marinha. Somos o Fã Clube Oficial https://www.facebook.com/JonatthanPecanha e espero que tenham entendido.

  4. aline barros isso e verdade
    eu nao sei se acredito ou se naoacredito mas vindo da senhora nao tem como acreditar
    beijos anne sou de horizonte tenho 10 anos sou crente e tenho toda a sua colesao meu quarto e todo da senhora te amo muitooooooo

  5. Ai ai nuca vir tanta incredulidade Mais um pouco de tempo e vcs que nao acredita vao ver quem e o verdadeiro Deus o Deus que te mantei de pe todos os dia seus incredulhos

  6. É necessario lembrar que a profecia a respeito do mar vermelho descrita no livro do apocalipse cap 8: 7-9 sao posteriores a eventos como a grande tribulacao(Ap. 7:9-17),coisa que ainda nao aconteceu,portanto a afirmacao de aline barros é de carater nao só acientifico como tbm a teologico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui