26.8 C
São Paulo
sábado, julho 2, 2022

Feministas defecaram e fizeram sexo dentro de uma igreja?

- Publicidade -

Imagens mostram um grupo de mulheres que teria invadido uma igreja e, além de fazer sexo, ainda defecou na frente do altar em manifestação a favor do feminismo! Será verdade?

As imagens se espalharam através das redes sociais no começo de junho de 2018 e deixaram muita gente assustada! Nela podemos ver o que parece ser um grupo de pessoas fazendo sexo dentro de uma igreja!!! Em outra foto, as mulheres aparecem defecando na porta de uma catedral…

O texto que acompanha essas imagens afirma que isso foi uma manifestação organizada por feministas, que invadiram e profanaram uma igreja em apoio ao feminismo.

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Grupo de feministas invadiu e fez “aquilo” dentro da igreja! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

O texto não explica quando e nem onde a tal manifestação teria rolado, além de não dar maiores detalhes sobre o ocorrido. Mesmo assim, o assunto foi compartilhado milhares de vezes no Facebook e também através de grupos do WhatsApp.

A verdade é que essas fotos são uma junção de casos separados, ocorridos em diferentes ocasiões e locais.

As duas primeiras fotografias, de um casal simulando sexo dentro de uma igreja, são de um caso ocorrido em junho de 2011, na capital da Noruega, Oslo. Os dois eram casados e faziam parte de um grupo de ativistas chamado Seks za gozdove (algo como Sexo para a Floresta) que tenta chamar a atenção das autoridades (através de performances de sexo em áreas públicas) para a importância das floresta em nossas vidas. Eles queriam ter relações sexuais no altar, mas um homem atrapalhou o rolê deles, chamando a polícia.

O casal de ecologistas e mais um terceiro “comparsa” (que filmou tudo), tiveram que escolher entre pagar uma multa ou pegar 16 dias de prisão cada um. Em entrevista, eles disseram que preferiram pagar a multa do que ficar duas semanas sem sexo…

A terceira fotografia é de um grupo de manifestantes que protestava em frente à Catedral Metropolitana de Buenos Aires contra a vitória do presidente Mauricio Macri na eleições, em novembro de 2015. Alguns sites, na ocasião, atribuíram o protesto ao grupo de jovens La Cámpora (que não é composto apenas de mulheres).

Conclusão

- Publicidade -

As imagens atribuídas a um grupo de feministas que teria invadido uma igreja durante um protesto são de fatos ocorridos em ocasiões e lugares diferentes e não são ligados diretamente a grupos feministas!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

32 COMENTÁRIOS

  1. Já estou acreditando que esse e-farsas é uma farsa tbm, ou está do lado desse governo comunista pelo simples fato de dizer que esse grupo não faz parte do grupo feminista !

      • Nós temos a URSAL! Acha mesmo que não teríamos Deus lá junto? Tá tudo comprado já. Fizemos um acordo com Deus, com o Supremo, com tudo.

        • faço parte de um grupo feminista esquerdista petralista e posso dizer que sim, é verdade. assinamos um contrato com deus e nele, Ele diz que podemos mudar a cor da bandeira pra vermelho e podemos colocar corante vermelho na água de todo o território nacional pra que saibam que tudo aqui pertence ao pt, e Ele prometeu também fazer chover água vermelha e amarela aqui

  2. Temos que começar a desvendar as farsas desse site e-farsas. Pois duas fotos são sim de grupos feministas na Argentina.
    SAO GRUPOS FEMINISTAS NA ARGENTINA QUE INVADIRAM A CATEDRAL METROPOLITANA.
    TEM ATÉ VIDEO NP YOUTUBE DELAS INVADINDO A IGREJA E GRITANDO QUE SÃO FEMINISTAS.

    VCS EDITORES ESQUERDISTAS DO SITE EFARSA SÃO UNS FATSANTES E PRECISAM SER INVESRIGADOS POR FAKENEWS COM URGENCIA!!!!

    • Se você quiser nos investigar, fique à vontade! Quanto à nossa posição política, isso não tem nada a ver com o assunto. Feminismo não é necessariamente esquerdismo e vice-versa. Além disso, mesmo que assumíssemos que somos “esquerdistas”, acreditamos que isso não seja crime (ou é?).

          • NÃO SABEMOS quem é vc Gilmar,….mas DEPOIS de suas palavras agora.,.. CONCLUÍMOS que vc É da esquerda,…. para tanto ?.,.. posta coisas aqui para defender o PT e sua CORJA.,.. e outra.,.. vamos INVESTIGAR vcs sim,… CHEGA dos PETISTAS ,… COMPRAR TUDO para postar MENTIRAS.,.. eu até dara um pouco de MORAL para vcs.,.. mas SEMPRE com o pé atrás pois DESCONFIAVA deste site.,.. depois da sua DECLARAÇÃO ?,…. JA ERA.,.. ACABOU,… queremos saber QUEM ÃO VCS,… e de que LADO vcs estão,….

          • Calúnia é crime previsto pelo art. 138 do Código Penal.

            Seu endereço IP foi registrado e encaminhado às autoridades

      • AHUAHUAH…as ONGs feministas são financiadas por quem? Feminismo, Diversidade Sexual, Ideologia de Gênero…São pautas de que Governo? Direita? Ora, faça-me o favor! Ser de esquerda nos dias de hoje não é crime…mas visto as lambanças dos Governos de Esquerda, eu diria que ser “Esquerdista” é no mínimo…IMORAL!

  3. Realmente é evidente que a “notícia” é o texto, não as fotos! Que sejam fotos de outros eventos… e texto? É verdade ou é mentira que um grupo feminista entrou numa igreja, defecou e fez sexo?

  4. Infelismente esse pessoal que fica chamando de comunista ou de petista só querem ver um lado e mesmo que uma publicação seja mentira eles querem que seja verdade, o cara só ta fazendo o trabalho dele se você não acredita vai pesquisar também pô e tenta prova o contrario

  5. AHUAHUAH…as ONGs feministas são financiadas por quem? Feminismo, Diversidade Sexual, Ideologia de Gênero…São pautas de que Governo? Direita? Ora, faça-me o favor! Ser de esquerda nos dias de hoje não é crime…mas visto as lambanças dos Governos de Esquerda, eu diria que ser “Esquerdista” é no mínimo…IMORAL!

  6. Estou pasma com o que estou vendo nos comentários. Existem feministas de esquerda, direita, centro-esquerda, centro-direita. Por exemplo; eu sou feminista, sou cristã, e vou até votar no Bolsonaro. Aqui está um trecho tirado da wiki sobre feminismo, para vcs se informarem um pouquinho; Feminismo é um conjunto de movimentos políticos, sociais, ideologias e filosofias que têm como objetivo comum: direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões patriarcais, baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias que advogam pela igualdade entre homens e mulheres, além de promover os direitos das mulheres e seus interesses.

    • A esquerda é especializada nisso, deturpar as coisas e os termos a ponto deles significarem outra coisa. Feminismo quanto a mulheres que querem ser respeitadas na sociedade foi substituído por pautas absurdas de maneira que não da mais pra ligar com outra coisa. Pense também nas palavras “tolerância” e “amor” que eles querem cooptar. Agora tem um signficado atrelado a suas pautas não de aceitação mas de glamourização e normalização do homossexualismo e devassidão.

  7. Li vários comentários dos bolsominions bravos pois foram, desacreditados e expostos em seus posts, pelo E-farça. Chegaram aqui marcados por alguém que checa suas fontes. Desculpa aí!!!

    • “e-farÇa é o seu português……..se estudou, foi com o ensino desses petistas, que acabaram com a educação no país…..confira o IDEB (nem deve saber o que é!)….aff

  8. O muito triste o pessoal que não conhece seu trabalho, Gilmar. Em um época em que o jornalismo está sofrendo tanto com a questão do imediatismo e falta de profundidade, atacam um profissional que realmente sabe ir em busca das origens de boatos para desvendar se é verdade ou não e o faz de maneira para levar informação real para uma sociedade que busca cada vez mais informação da pior maneira possível e acredita em tudo o que a mídia e redes sociais mostram vem até aqui comentar refutando com mais faláceas e mais informações de fontes duvidosas. Pessoas que acreditam que toda a culpa provem de um único partido e acham que benefícios sociais e comunismo são a mesma coisa. Não acredito que valha a pena você tentar responder a essas pessoas. São cegas, presas em suas próprias crenças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui