17.2 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 16, 2021

Flávio Bolsonaro posou usando camiseta com dizeres contra os nordestinos?

- Publicidade -

Estampa em camiseta do filho de Jair Bolsonaro exalta o “Movimento Nordestinos Voltem pra Casa”! Será que essa foto é real?

A imagem surgiu em grupos do WhatsApp na primeira semana de outubro de 2018 e chama a atenção para os dizeres estampados na camiseta do filho do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro. Nela podemos ler frases xenofóbicas contra nordestinos.

Será que essa foto é verdadeira ou falsa?

“Movimento Nordestinos Voltem pra Casa! O Rio não é lugar para jegue!” Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Apesar da imagem aparecer nas redes sociais no começo de outubro de 2018, a foto é antiga, de 2016. Só que ela foi alterada!

A foto original foi tirada por Fernanda Rouvenat, a serviço do Portal G1 do Rio de Janeiro, no dia 02 de outubro de 2016, durante a votação do então candidato à Prefeitura do Rio, Flávio Bolsonaro, na Escola Municipal Barão Homem de Mello, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Flavio chegou acompanhado de seu pai, Jair Bolsonaro, e – de acordo com a matéria do G1 – cumprimentou eleitores que estavam próximos ao seu local de votação.    

Na matéria do Portal G1 podemos ver outras fotos do político usando a camiseta sem nenhuma frase, apenas com um broche exibindo o número do candidato.

Abaixo, compare a foto original com a montagem:

Conclusão

- Publicidade -

A foto mostrando Flávio Bolsonaro usando uma camiseta com dizeres contra os nordestinos é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

81 COMENTÁRIOS

    • Sou de esquerda e não aplaudo Che Guevara. Mas vc aplaude Ustra que torturava mulheres na frente de seus filhos pequenos com ratos na vagina, pau de arara, mijo e morte por enforcamento. Hipocrisia vem sempre com uma pitada de seletividade.

      • Eu aplaudo Ustra !!!! Parabéns para ele e ao exército por nos protegerem de criminosos comunistas ! Quem apanhou ou morreu estava na briga , levou a pior e agora fazem o que sabem fazer de melhor , se fazem de vitimas. Vamos por para correr este bando de vagabundos , antes que tenhamos que entrar e ganhar mais esta guerra ! TODOS de esquerda são vagabundos e estão preocupados de terem que procurar emprego. BOLSONARO PRESIDENTE , sumam ratos!

        • Em uma ditadura, quem define quem é criminoso e/ou comunista? O governo? Os militares? E quem pode dizer o contrário, se toda forma de oposição é oprimida?
          Já pensou se você, após o governo ditatorial assumir, posta algo contrário, algo que você não concorda, em uma rede social e passa a ser considerado criminoso e comunista, é preso e torturado até a morte? E se, futuramente todos de direita forem considerados criminosos e deverão ser presos e torturados? A quem você irá recorrer? Aplaudirá também o torturador que fará barbaridades com você e com sua família?

          Você não tem empatia. Você é um criminoso, não pode viver em convívio junto à sociedade. É um psicopata em potencial, deve ser excluído da existência.

          Eu explico.

  1. Quanta asneira! Você não entendeu quando a própria fotógrafa desmentiu não??? O SITE DISSE QUE A FOTO FOI ALTERADA, não foi o candidato que disse! Aprenda a ler!

  2. Que porra de esquerda,Que porra de Pt, agora e a hora da mudança,e essa mudança e 17 Jair messias Bolsonaro, e essas fake News, e nada mais que desespero total kkkkkkk

  3. Estão usando de todos os artifícios para prejudicar o Bolsonaro e os seus filhos,mas estão enganados…o povo brasileiro não é besta pra cair nessa…Quanto mais bate,mas cresce…Fora petralhadas…o Brasil cansou de vcs.#17neles#

  4. Filhos da puta comunista desgraçados…vocês veem a que ponto chega esses bandidos…usando essa farsa, malditos é uma raça que valem nada…lixaiada do caralho.

  5. Parabéns por expor a verdade acabando com noticias fraudulentas que confundem demais as pessoas. Jornalismo tem se tornado brincadeira de internauta. Apesar de esta foto não ser real todos sabem que este cidadão jamais respeitará o povo nordestino que tanto soma pra cultura do nosso pais.

  6. Iraci pessoas como você é o que o PT quer. Respeito cada um com seu voto, mas vc extrapolou na sua convicção. O Gilmar tem esse site justamente para mostrar o que é falso e verdadeiro. E essas fotos dizem tudo.

  7. Milhões de fotos fakes😂😂😂
    Os Ptralhas estão desesperados!
    E petistas com medo de perder as boquinhas que essa raça maldita do pt dão pra eles! Cria de vagabundagem,parasitas!

    #Bolsonaro17!😎

    • Milhões de comentários fakes de bots!
      Os Bozominions apelam para a mentira!
      E idiotas com medo de mais 4 anos de PT! Cria de idiotas, retardados mentais!
      #EiJairPedePraSair!

  8. […] One fake photo circulated on Facebook, for example, showed Flávio Bolsonaro (Jair Bolsonaro’s son, who was elected to the Senate to represent Rio de Janeiro yesterday) wearing a t-shirt with a message stamped across the front telling north-eastern migrants to “go home because Rio is no place for donkeys”. Who altered the image is unclear, but it serves the double purpose of recruiting the support of those with anti-northeastern sentiments while encouraging north-easterners to vote. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui